11 de abril de 2015

OPERAÇÃO CONTRA O CRIME NO SERTÃO PRENDE 11 PESSOAS EM JAGUARUANA

Onze pessoas foram presas acusadas de crimes diversos com tráfico de drogas e assassinatos
Pelo menos, 11 pessoas foram presas, nesta sexta-feira (10) e, uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar no Município de Jaguaruana, na Região do Vale do Jaguaribe. As autoridades cumpriram diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça local. Entre os presos, um adolescente que era caçado há quase dois meses, por ter participado de uma execução sumária que foi filmada e as imagens colocadas na internet. Seis armas de fogo também foram apreendidas, além de drogas.
A operação teve a participação de contingentes policiais da região, bem como, de várias patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), deslocados da Capital. Entre os presos estão pessoas foragidas da Justiça e outras que estavam já sendo investigadas como suspeitas de envolvimento em crimes diversos, como homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes.
A ação policial começou por volta de 6 horas, mas desde a madrugada as equipes já estavam preparadas para dar cumprimento às ordens judiciais. O chefe do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM José Maria Barbosa Soares, coordenou toda a operação.


A ação policial de hoje resultou de um trabalho de investigação de inteligência iniciado há, pelo menos, duas semanas. A população de Jaguaruana estava aflita diante da onda de assassinatos. Sete pessoas foram executadas ali neste ano, sendo cinco delas pessoas consideradas de bem, cidadãos.

Com base no relatório preparado pelo comandante do BPE, foram expedidos 17 mandados de prisão. Hoje, reuniram-se policiais do BPChoque, 1º BPM (Russas) e da delegacia de Polícia Civil e do Destacamento da PM daquele Município. Somente do BPChoque foram mobilizadas 18 viaturas do Comando Tático Rural (Cotar), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Roca (Ronca com Cães), do Canil do BpCoque.

Foram levantados nas investigações 17 locais que acabaram sendo “estourados” pela Polícia durante a operação e as 11 pessoas presas e as armas e drogas encaminhadas à Delegacia de Jaguaruana. “Foi um sucesso total”, disse o coronel Soares ao blogdofernandoribeiro.com.br agora há pouco. A operação coincidiu com a presença do secretário da Segurança Pública do Estado, Delci Teixeira,naquela cidade, onde ele participou de uma audiência pública exatamente para tratar da questão da criminalidade na região.

Fonte: Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

As mulheres estão aderindo ao crime. Neste grupo de onze componentes da quadrilha presa, há três fêmeas.