11 de fevereiro de 2015

PM'S DE PERNAMBUCO CHEGAM A ACORDO COM O GOVERNO E GREVE É DESCARTADA NO ESTADO

Após três rodadas de negociação e de várias ameaças de paralisação, inclusive durante o Carnaval, o governo do Estado anunciou na segunda-feira (9) que vai promover 5.485 homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.
Desde às 16h desta terça (10), no Teatro Guararapes, a categoria fará uma assembleia geral para decidir se aceita ou não as condições apresentadas pelo governo.
A primeira reunião entre os profissionais de segurança e o governo ocorreu no dia 21 de janeiro. Na última quarta-feira, uma nova rodada de negociação foi realizada, mas, mais uma vez, os presentes não conseguiram chegar a um acordo.

Desta feita, após apresentada a nova proposta do governo,  por maioria, a proposta foi aceita e descartada a paralisação.

A proposta do governo foi apresentada na segunda-feira passada, na terceira rodada de negociação entre as entidades e as secretarias de Administração e Defesa Social. Ao todo, subirão de graduação de posto 5.485 militares. A ideia inicial do governo era promover 1.550 soldados para cabos e 810 cabos para sargentos, enquanto os trabalhadores pediam 3.500 e 3.800 promoções, respectivamente.

Aceitaram as propostas de reajustar em 60% o vale refeição, além de aumentar em 82,52% a gratificação dada aos que são motoristas. A decisão foi homologada nesta terça-feira (10) em assembleia no Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda.

Via Ceará Vermelho

Nenhum comentário: