30 de novembro de 2014

EM CAMOCIM: EM TRÊS DIAS, POLÍCIA MILITAR PRENDE SEGUNDO HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO

A Polícia Militar prendeu durante a manhã de domingo, 30, um homem de 28 anos que está sendo acusado de ter tentado estuprar uma senhora de 54 anos no bairro Rodagem do Lago, em Camocim. Esse é o segundo caso em três dias. Na manhã de quinta-feira, 27, policiais do Ronda prenderam um pescador que também tentou estuprar uma garotinha de apenas 12 anos. (Relembre o caso AQUI).
Desta vez, os guerreiros do Ronda patrulhavam pela cidade quando foram acionados pelo Copom (190) para uma ocorrência de tentativa de estupro ocorrido na Rua Santa Rita, no bairro Rodagem do Lago.

GUARACIABA DO NORTE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA HILUX FURTADA NA CIDADE DE MORRINHOS

Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, recuperou na manhã de domingo, (30-11), uma Hilux furtada na cidade de Morrinhos.
O veiculo Hilux cor preta placas OCL 5222 com inscrição de Fortaleza, de propriedade do Sr. Francisco Edy Carneiro, residente na Cidade de Morrinhos-Ce.
A vítima estacionou seu veiculo nas proximidades de um Clube na localidade de Alegre, zona rural de Morrinhos, por volta das 23 horas de sábado (29-11), e quando sai pra ir embora por volta de 03 horas da madrugada de domingo (30-11), não mais encontrou seu veiculo no local. 

VÁRIOS MENORES INFRATORES FOGEM DO "NÚCLEO DE MENORES" DE SOBRAL.

Nossa equipe de reportagem foi informada da fuga de vários menores infratores do núcleo de menores de Sobral. O fato aconteceu no início da tarde deste domingo (30), por volta das 14h. Várias viaturas da PM estão realizando diligências, tentando recapturar os menores infratores. Em breve traremos mais informações.

Fonte: Sobral 24 horas

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE VIGIA ARMADO COM UM REVÓLVER CALIBRE 38

Valdecir Mendes da Silva trabalhando de vigia na empresa forte aço nas proximidades do terminal rodoviário. Ele estava armado com revólver sem ter o devido porte de arma, portanto agindo contra a lei. O acusado foi abordado pela composição policial (viatura 1205), comandada pelo Cabo Edvandro, que ao realizar uma busca pessoal no suspeito, encontrou um revólver calibre 38 municiado. Os policias militares (Cabo Edvandro e Soldado Mouta Paulo) conduziram o suspeito à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

29 de novembro de 2014

EM PARNAÍBA, HOMEM OFERECE COELHINHO À CRIANÇA PARA ESTRUPÁ-LA

Policiais militares lotados na Força Tática de Parnaíba sob o comando do sargento Fabriciano Rodrigues, prenderam por volta das 08h00 da noite de sexta-feira(28), o nacional Márcio Braz do Nascimento, de 33 anos, residente à rua do Baixão nº 349, cidade de Ilha Grande do Piauí, acusado de ter estuprado uma menina de 12 anos de idade.
O fato aconteceu por volta das 12hs dessa sexta-feira(28), na residência do acusado no endereço acima citado.
A informação repassada no depoimento no cartório da central de flagrantes de Parnaíba pela família da vítima, era que por volta de meio dia de ontem, a menina passava em frente a casa do investigado quando este a convidou para entrar no seu imóvel, oferecendo-lhe um 'coelhinho'.

CAMOCIM-CE: "GÉSSICA" CAI NAS MÃOS DO RONDA E VOLTA NOVAMENTE PARA O PRESÍDIO.

Um homossexual já com passagem pela cadeia pública de Camocim foi preso novamente após praticar furto na residência de um casal que lhe deu abrigo. A prisão aconteceu por volta das 07h30 da manhã deste sábado, 29, na residência da vítima, localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro da Brasília.
O Copom (190) recebeu uma denúncia dando conta que na Rua Dr. Raimundo Veras n° 999, havia acontecido um furto e que a vítima estava com o acusado sob domínio. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi até o endereço e se deparou com o acusado de nome Vandernilson Guarinho da Fonseca, "Vulgo Géssica", 26 anos, o qual já estava detido pela vítima, o autônomo Adriano Ferreira Simplicio,  que relatou para os militares que o indivíduo havia furtado duas câmeras fotográficas de sua residência.

EM GRANJA, DUPLA ARMADA ROUBA MOTO, CAPACETE E DINHEIRO. MENOR ACUSADO É APREENDIDO PELO RONDA.

Durante a madrugada deste sábado, 29, enquanto realizavam policamento ostensivo pela cidade de Granja, os guerreiros do Ronda foram acionados para uma ocorrência de assalto a mão armada na avenida Beira Rio, próximo ao DERT.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com a vítima Antônio Arnaldo da Silva,  49 anos, o qual informou aos policiais que foi abordado por dois individuos  que lhe anunciaram o assalto, levando do mesmo uma moto Honda Broz NXR, de cor vermelha, de placa OIL 7231, um capacete preto e a quantia de R$ 50,00, fugindo do local em seguida.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM JOVENS CONDUZINDO MOTOCICLETAS COM DESCARGAS ALTERADAS.

Mais dois condutores de motocilcetas foram presos ao serem flagrados com descargas alteradas pelas ruas da cidade de Camocim. 
Era por volta das 09h20 da noite de sexta-feira, 28, quando os policiais da FTM realizavam rondas ostensivas e se depararam com dois jovens conduzindo motocicletas com descargas alteradas pela Rua Dr. Raimundo Veras, próximo ao Colégio Natália, bairro São Francisco. O primeiro foi identificado como Wescley Gomes, 18 anos, que conduzia uma Honda Fan 125 de cor preta e placa HYE 6296. O segundo detido foi o jovem Lucas Santos, 18 anos, que estava trafegando em uma motocicleta Max Sundown de cor vermelha sem placa.

EM CAMOCIM, VIGIA SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA CE-085 E É TRANSFERIDO EM ESTADO GRAVE PARA SOBRAL.

O vigia Paulo Lucas Sousa Lima, de 23 anos, natural de Fortaleza e residente em Camocim no bairro Rodagem do Lago, foi transferido em estado grave para Sobral após se envolver em um acidente de trânsito.
Segundo nos repassou o Copom da 3ªCia/3ºBPM, era por volta de 05h00 da tarde de sexta-feira, 28, quando a vítima trafegava em veículo Savero pela CE-085, entre Camocim e Granja e perdeu o controle, capotou e foi sacado para fora do carro. Populares que passaram pelo local perceberam o ocorrido e ligaram apara a Polícia Militar. Uma equipe da FTA se deslocou imediatamente até o lugar do acidente e imediatamente socorreram o vigia até o HDMA onde após os primeiros exames foi constatda uma fratura exposta no osso do quadril do lado direito, sendo encaminhado às pressas para a Santa Casa de Sobral em estado grave.

Socorreram a vítima: Cb Torres, Sds Djany, Santos e Ribeiro.
Camocim Polícia 24h

PRESOS USAM BONECO PARA OCULTAR TENTATIVA DE FUGA EM PRESÍDIO.


Agentes penitenciários de Tauá descobriram buraco em cela em presídio. Boneco seria usado para simular presos debaixo de lençóis.

Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Tauá, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Os presos usavam um boneco de pano de pano improvisado para simular que estavam embaixo dos lençóis caso os agentes vistoriassem as celas durante a madrugada.
“Foi encontrado um buraco bastante grande na cela, que eles haviam concluir e fugir em massa durante a noite. Com as vistorias, conseguimos frustrar o plano de fuga em massa”, explica o agente penitenciário Carlos Martins. Na cela onde foi encontrado o buraco, há 15 presos que respondem por crimes de tráfico e homicídio.

OPINIÃO!!! "VANTAGENS DA EDUCAÇÃO MILITAR"

Em tempos onde muito se discute a ideia de desmilitarização, algo bastante oportuno e merecedor de reflexões diversas, é preciso considerar as vantagens que existem na manutenção desse aspecto da identidade institucional. A educação militar, através das instituições de ensino nos mais diversos níveis, em boa parte se destaca no panorama nacional. A que se deve esse resultado? O ideal de disciplina que persiste nas fileiras das corporações está em desuso na sociedade. Cada vez mais os paisanos parecem crer que na tolerância leniente, e por que não na impunidade, está embutida uma comprovação de modernidade. A indiferença diante dos erros é vista com naturalidade e incorporada à rotina, de modo a prejudicar qualquer processo pedagócico.

28 de novembro de 2014

POLÍCIA DETÉM GRUPO POR CONSUMO E TRÁFICO DE DROGAS DENTRO DA UFC. ALUNOS OPINAM E NÃO CONCORDAM COM A AÇÃO POLICIAL.

Uma quantidade de drogas - não divulgada - foi apreendida. Os envolvidos foram levados para a sede do órgão federal.

A Polícia Federal (PF) realizou uma ação dentro do Centro de Humanidades III, da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bloco do curso de Ciências Sociais. Um grupo de quatro pessoas foi detido, entre eles, três estudantes, por consumo e tráfico de drogas. Uma quantidade de drogas - não divulgada - foi apreendida. Os envolvidos foram levados para a sede do órgão federal.
Segundo informações preliminares da PF, os três alunos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A pessoa presa em flagrante não é estudante da Universidade.

MORRE ROBERTO BOLAÑOS, O ETERNO CHAVES.

O ator Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, faleceu nesta sexta-feira (28) no México. A informação foi dada pela rede mexicana TV Televisa, responsável pela produção dos programas do humorista. Roberto Bolaños tinha 85 e estava em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa.
Os boatos sobre a morte do ator já renderam enxurradas de falsas notícias na internet, em 2012 e 2013. A morte, desta vez, infelizmente é real e já ganhou destaque na imprensa internacional. O ator Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga e de diversos personagens nos programas de Bolaños, publicou em sua conta numa rede social "Roberto, não vá, permanece no meu coração e em todos os corações de tantos outros que fizestes felizes. Adeus Chavinho, até sempre".

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTO ROUBADA NO DISTRITO DO GURIÚ.


Devido ao grande números de denúncias dando conta de motos roubadas na região e que tem como paradeiro o distrito de Guriú, zona rural de Camocim, o titular da DPC de Camocim determinou que sua equipe de investigação fosse até o referido distrito e averiguasse as denúncias. 
Assim sendo, os inspetores foram até o distrito de Guriú e tiveram que realizar abordagens em algumas motos suspeitas. 
Segundo informações nos repassadas, 0s policiais chegaram até a residência de um homem acusado de ter comprado uma moto suspeita de ter sido roubada.

POLICIAL MILITAR EVITA ASSALTO E SAI BALEADO JUNTO COM DOIS BANDIDOS

De acordo com a PM, dois adolescentes tentavam roubar motocicleta. Policial foi baleado na perna e no braço; suspeitos foram atingidos na perna.

Um policial militar e dois suspeitos de assalto foram baleados em uma troca de tiros no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta quinta-feira (27). De acordo com o subtenente da Polícia Militar R. Silva, dois adolescentes armados tentavam roubar uma motocicleta, quando o policial reagiu e trocou tiros com os suspeitos.
“Ainda não sabemos quem iniciou os disparos, mas houve uma intensa troca de tiros depois que o policial reagiu, e os três foram baleados”, explica o subtenente. O policial foi atingido na perna e no braço e cada um dos adolescentes levou um tiro na perna.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Durante o dia de quinta-feira, 27, duas pessoas foram detidas sob a acusação de perturbação do sossego alheio na cidade de Camocim. O primeiro caso aconteceu por volta das 03h00 da tarde, quando um homem identificado como Evaldo Farias adentrou o prédio do CAPS II, localizado na Rua João Pessoa, Centro, e começou a perturbar pacientes e o trabalho dos funcionários daquele órgão público. Os policiais da FTA foram acionados e conseguiram deter o homem, o qual foi conduzido  para a DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de perturbação do sossego alheio, artigo 42 da LCP.

CAMOCINENSE ACUSADO DE HOMICÍDIO BÁRBARO NO PIAUÍ É PRESO EM LUÍS CORREIA.

Camocinense Raimundo Nonato
A prisão ocorreu no início do mês de novembro e estamos reproduzindo a matéria somente para que nossos leitores fiquem cientes do ocorrido.

Policiais militares lotados na Companhia de Policiamento Turístico de Luis Correia, sob o comando do Capitão Valdeci Galeno, e auxiliado pelos Pms: Sgt Egildo, CB Israel, Sds Marcos Araujo, Herbert e Josemar, prenderam após uma caçada dentro de um matagal na zona rural, os nacionais Raimundo Nonato Araujo de Jesus, 24 anos, natural de Camocim-CE, juntamente com um adolescente de inciais, G.S.S - de 17 anos.
A dupla é acusada de praticar um crime com requinte de crueldade no povoado Mexeriqueira zona rural de Luis Correia.

SOBRAL-CE: POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGA E MUNIÇÃO APÓS ESTOURAR BOCA DE FUMO NA COHAB II

Em mais um trabalho de investigação da Polícia Civil de Sobral, no combate ao tráfico de entorpecentes, agentes da Polícia Civil de Sobral sob o comando do Delegado Regional de Sobral, Dr. Junior Vieira, depois de vários levantamentos conseguiu estourar uma boca de fumo na Cohab II em Sobral.
De acordo com informações dos policiais a droga estava numa casa fechada. Cocaína, maconha, pasta base, balança de precisão, e bastante munição de calibre 38 foram apreendidos na casa.

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE E ASSALTA BANCO BRADESCO DE BARREIRA-CE.

Os homens fugiram em três veículos levando o dinheiro roubado.

Cinco homens armados explodiram uma agência bancária do Bradesco no município de Barreira, distante 72km de Fortaleza. De acordo com a Polícia, o grupo invadiu a agência na madrugada desta sexta-feira (29) e detonaram as dinamites para explodir o banco.
Os homens fugiram em três veículos levando o dinheiro roubado. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e realizaram buscas na região para localizar a quadrilha e resgatar o dinheiro.

27 de novembro de 2014

EM CAMOCIM, PESCADOR É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE TER TENTADO ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS.

Durante a manhã de quinta-feira, 27, por volta das 09h45, policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam um homem em flagrante delito sob a acusação de ter tentado estuprar uma menina de 12 anos de idade.
Os nobres *milicianos faziam rondas pelo bairro do Tapete Verde quando viram uma bicicleta abandonada próximo a um matagal. Os pm's desembarcaram da viatura para checar o que estava acontecendo quando viram uma garotinha correndo saindo de um matagal aos prantos de choro, dizendo para os militares que um homem havia tentado lhe estuprar.
Rapidamente os policiais fizeram um cerco na área que resultou na prisão do pescador Raimundo Oliveira, de 43 anos, o qual estava muito assustado e ofegante, dizendo que não sabia o que estava acontecendo.

SENADO APROVA PRIORIDADE PARA O USO DE ARMAS NÃO LETAIS EM AÇÃO POLICIAL

Gás lacrimogêneo, balas e cassetete de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser, terão prioridade na ação policial. É o que determina matéria aprovada pelo Plenário do Senado na tarde desta quarta-feira (26). Pelo substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 256/2005, o uso de armas não letais poderá ter prioridade sobre as armas de fogo na ação policial – desde que essa opção não coloque em risco a vida dos policiais. Agora, a matéria segue para sanção.
O projeto, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), já havia sido aprovado quarta-feira passada (19) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De acordo com o texto, armas não letais têm baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes e são projetadas para conter, debilitar ou incapacitar pessoas temporariamente.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE LIMINAR QUE REINTEGRAVA CABO SABINO À PM

A liminar que determinava a reintegração do cabo Flávio Alves Sabino aos quadros da Polícia Militar foi suspensa ontem. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Flávio Sabino foi eleito deputado federal nas últimas eleições.
O agora deputado foi expulso da PM após apuração em processo administrativo da prática de transgressões disciplinares de natureza grave. Segundo os autos, em 3 de janeiro de 2013, durante manifestação promovida pela Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), o então policial proferiu palavras depreciativas ao Comando da PM, ao secretário de Segurança Pública e ao governador do Estado.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: FRENTISTA NEGA "TRIÂNGULO AMOROSO" QUE LEVOU ESPOSA A MATAR O MARIDO E DEPOIS COMETER SUICÍDIO.

Frentista
Numa mensagem enviada às 16h11min desta quarta-feira à redação do Site Miséria a jovem Aline Cavalcante Silva, de 23 anos, residente no bairro Novo Juazeiro, pediu para a reportagem entrar em contato com a mesma se dizendo acusada de ser o “pivô” do assassinato do Soldado Ivan. Na madrugada de ontem o militar foi morto por sua esposa Maria Janaina Nonato dos Santos Moreira, de 32 anos, que praticou o suicídio e deixou uma carta na qual aponta como motivo um suposto romance dele com uma mulher.
Janaina não apontou nomes, mas logo começaram a surgir fotos de Aline nas redes sociais como protagonista do suposto “triângulo amoroso” que teria resultado no homicídio seguido de suicídio.

DEPOIS DE TRAGÉDIA, ENFERMEIRA E PM SÃO VELADOS EM JAUZEIRO DO NORTE.

Foto: Agência Misária
Os corpos da enfermeira Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, e do soldado PM José Ivan Gonçalves Moreira, 40, foram velados juntos e serão sepultados na manhã desta quinta-feira (27) no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. O casal foi encontrado morto na madrugada da última quarta-feira (26), após a própria mulher ter matado o marido e, logo depois, cometer suicidio.
O motivo do crime passional teria sido uma suposta traição do policial, segundo uma carta escrita por Maria Janaína antes de cometer o ato. "Quero pedir perdão a todos pelo ato de desespero.

26 de novembro de 2014

REFLEXÃO!!! POLICIAL NÃO É PARA SER QUERIDO

Muito tem se investido na intenção de tornar amigável a figura do policial militar junto à sociedade. É válido apostar em iniciativas que apresentem uma boa imagem em escolas, feiras, exposições, através de iniciativas na área cultural, social, do esporte, entre outras. Mas, apesar do empenho nessas frentes, deve-se ter em mente que os policiais não foram feitos para serem adorados por todos.                          
Nos conflitos da infância, há vários momentos em que a criança desenvolve, ainda que momentaneamente, um sentimento ruim ante seus pais, cuidadores ou quaisquer outros responsáveis pela sua tutela. Na adolescência, muitos são os conflitos com os funcionários que controlam a disciplina no ambiente escolar. Na juventude e idade adulta, é a vez da Polícia fazer o papel de freio e arcar com o dissabor de ser malquista por cumprir tal missão.

POLÍCIA ACREDITA QUE TRAGÉRIA EM PARNAÍBA PODE TER SIDO PREMEDITADA

Segundo a Polícia Civil o crime cometido pelo empresário Edilson Morais Brito, conhecido como "Rei do Delta", pode ter sido premeditado. Na realidade, o alvo seria o pai de Matheus Portela, Genilson Veras, proprietário da empresa "Clip Turismo". De acordo com o delegado Arthur Barros Leal, que preside o inquérito, Genilson só não foi morto porque se atrasou para o encontro marcado por Edilson.
Segundo o delegado, uma reunião foi marcada por Edilson e deveria ter a presença de Genilson, Matheus e o gerente da empresa "Clip", com o pretexto de propor um acordo com a empresa. No local marcado, o empresário matou Matheus Portela com cinco tiros, sua própria esposa Socorro Brito com outros dois tiros e em seguida praticou suicídio.

APÓS, SUPOSTA TRAIÇÃO, MULHER MATA SOLDADO DA PM, SE SUICIDA E DEIXA CARTA.


Conforme a Polícia, a mulher havia lido uma carta de uma suposta amante ao marido.

Mais um crime passional foi registrado no Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira, identificada como Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, matou o marido e depois se suicidou em Juazeiro do Norte. Antes, porém, a mulher escreveu uma carta pedindo perdão pelo ato. O homem, identificado como José Ivan Gonçalves Moreira, 40, era policial militar.
O ato aconteceu por volta de 1h, quando o PM dormia. Após pegar o revólver do marido, Janaína desferiu um único tiro contra a cabeça de Ivan, se suicidando em seguida. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada com os dois cartuchos deflagrados.

GRANJA-CE: POLICIAIS CIVIS E MILITARES DESENCADEIAM OPERAÇÃO E PRENDEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO DISTRITO DE PARAZINHO

Acusado
Por volta das 04h00 da tarde de terça-feira, 25, uma operação realizada por policiais civis e militares culminou com a prisão de um elemento acusado de ter matado um idoso a golpes de foice no distrito de Parazinho, município de Granja.
O crime teria ocorrido no dia 14 de outubro deste ano no referido distrito. Na ocasião, o acusado Erisvaldo Alves Ferreira teria assassinado com um golpe de foice na cabeça o aposentado Antonio Lopes da Silva, 81 anos.

AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL RECLAMAM DE ABANDONO POR PARTE DA PREFEITURA.

Uma classe que uma dia sonhou, e talvez ainda sonha em pelo menos “existir”, e ter dias melhores.

É triste ver profissionais concursados serem “extintos”, último e único concurso no ano de 2006, efetivo atual menos de 12 Agentes.
Não tem efetivo, não tem equipamentos, e os poucos que “ainda existem caem aos pedaços”(motos, viatura) um plano de cargos, carreiras e salários, (Que tem o objetivo principal de estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus agentes, de acordo com suas aptidões e desempenho.) Isso nem pensar, talvez seja por isso que muitos que estão nesta foto já migraram para outros empregos.
Essa é a triste e dura realidade dos Agentes de Trânsito da cidade de Sobral-Ce.

“Feliz do homem que luta e acredita em seus Sonhos e Objetivos de uma vida melhor.”
(Luiz Carlos Bezerra)

Via facebook Bezerra Luiz Carlos

Foto: facebook

DEPUTADO QUER LIBERAR COMPRA E VENDA DE ARMA NO BRASIL.

Proposta do deputado Rogério Peninha (PMDB-SC) quer revogar o estatuto do desarmamento que restringe venda de armamento apenas para civis e militares.

O projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12) será tema deaudiência pública nesta quarta-feira (26). O debate será promovido pela comissão especial que analisa o polêmico projeto, a pedido do deputado Marcos Montes (PSD-MG). "Esse projeto não é pra permitir a justiça com as próprias mãos, mas pelo menos dá umasensação maior de segurança para as famílias, nas suas casas, nas suas fazendas. O porte de arma já existe. Isso não é novidade. O que nós estamos fazendo é uma regulamentação desse assunto", afirma o parlamentar.

25 de novembro de 2014

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SAI LESIONADO EM COLISÃO COM CARRO NA RUA MAIS PERIGOSA DA CIDADE.

Uma colisão entre uma motocicleta e um carro ocorrida por volta das 10h00 da manhã desta terça-feira, 25, por pouco não termina em tragédia. O comerciante Jerônimo Patricio da Silva, 30 anos, conduzia uma moto Honda Bros vermelha de placa OIS – 5581, quando passava pela Rua Antonio Zeferino Veras (a rua mais perigosa da cidade), próximo à Escola Alba Maria, colidiu violentamente com um veículo Fiat Estrada preto de placa HWU – 3280.
O impacto da colisão foi grande e jogou o motoclista há alguns metros de distância. Ele sofreu lesões no joelho direito, ombros, braços e estava sentindo fortes dores no peito direito.

GRANJA-CE: PESCADOR É PRESO POR POLICIAIS DO RONDA APÓS LESIONAR SUA ESPOSA COM GOLPE DE FOICE.

E a violência doméstica contra a mulher não pára... desta vez o caso aconteceu na sede no municípiod e Granja.
O pescador identificado como João Paulo Santos da Siva, 32 anos, foi preso durante o início da tarde de segunda-feira, 24, acusado de dá uma surra na sua esposa e ainda lesionar sua mão a golpes de foice.
A própria vítima, a Sra. Roseli Marques, 33 anos, residente na Rua Pará, bairro Boca do Acre, ligou para os policiais militares do Ronda de Granja informando que seu esposo havia lhe espancado e ainda estaria lhe ameaçando de morte.

EM CAMOCIM, HOMEM REAGE A ABORDAGEM E É PRESO AO DESACATAR POLICIAIS MILITARES.

Um homem identificado como Antonio Bezerra, 24 anos, foi preso após desacatar policiais militares durante a noite de segunda-feira, 24.
Os nobres policiais da FTM patrulhavam de forma ostensiva pelos bairros suburbanos da cidade de forma a transmitir a tão almejada sensação de segurança quando ao passarem pela Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago, resolveram abordar um indivíduo em atitudes suspeitas.

PARAZINHO/GRANJA: MOTIVADO POR CIÚMES, HOMEM LESIONA SUA COMPANHEIRA A GOLPES DE FACA.

Um homem de 48 anos, identificado como José Jonas, está sendo acusado de lesionar sua companheira a golpes de faca por motivo de ciúmes. A ocorrência teria acontecido por volta das 07h00 da noite no endereço do casal, localizado na Rua do Papoco, distrito de Parazinho/Granja.
Vizinhos do casal ligaram para a polícia informando que o acusado estaria agredindo a companheira, inclusive com uma faca em punho. Os pm’s de imediato foram ao local e lá encontraram a Sra. Maria Aparecida Santos, 36 anos. A mulher estava com três lesões desferidas à faca na altura de seu rosto. Ela falou que seu companheiro em total estado de descontrole lhe espancou e lhe ameaçou de morte, tudo devido a ciúmes.

SOBRAL-CE: BANDIDOS JOGAM PEDRAS E QUEBRAM VIDRO DA VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO

Uma viatura do Ronda do Quarteirão estava realizando patrulhas na Rua Maria da Glória, bairro Sumaré, quando indivíduos jogaram várias pedras e danificaram o vidro da viatura. Os meliantes se evadiram e não foi possível identificar nenhum suspeito. A patrulha policial era comandada pelo Sargento Fonteles, que se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e efetuada a perícia no carro oficial. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (24), por volta das 22h30.

Fonte: Sobral 24 horas

POLÍCIA MILITAR DE SOBRAL NÃO DÁ TRÉGUA E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS


Policiais militares do Serviço Reservado da PM realizou mais uma grande apreensão de drogas na "Bela Princesa do Norte". Os policiais do reservado tiveram o apoio do FTA, e Ronda do Quarteirão. A apreensão e a prisão dos suspeitos aconteceu na manha de hoje (24), no bairro Alto Novo. Foram apreendidos 11 tabletes de maconha e uma revólver calibre 38. Todo o material apreendido estava de posse um indivíduo conhecido como "Jones", ele e outros comparsas que se encontravam na residência foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, para a lavratura do procedimento cabível.

Fonte: Sobral 24 horas c/ facebook Serviço Reservado do 3º BPM de Sobral

24 de novembro de 2014

PRF APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE COCAÍNA NO INTERIOR DO CEARÁ

Suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Fortaleza (Foto: PRF/Divulgação)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam duas pessoas e apreenderam mais de 100 quilos de cocaína, nesta segunda-feira (24), durante uma fiscalização em um ônibus que fazia linha Belém/Fortaleza. O coletivo foi vistoriado no Km 60 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com a PRF, a droga foi localizada quando os policiais rodoviários federais vistoriavam a bagagem de dois passageiros. Os homens, de 26 e 29 anos, que não tiveram os nomes divulgados receberam voz de prisão.

QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE NEGOCIAR FUZIL DE FABRICAÇÃO AMERICANA


O flagrante foi realizado em um bar do Conjunto José Walter quando três homens negociavam a venda do armamento.

Seis pessoas foram presas, na última quarta-feira, 19, acusadas de negociar um fuzil calibre 556 de fabricação americana. Entre eles está um PM afastado. A Polícia apurou que a quadrilha já havia vendido outros dois fuzis que ainda não foram localizados.
O flagrante foi realizado em um bar do Conjunto José Walter quando três homens negociavam a venda do armamento. São eles: Francisco Pereira Filho, 33; Railson de Oliveira Santos, 34; e Francisco Jorge da Rocha, 36, Policial Militar licenciado para tratamento de saúde. Segundo a Polícia, Francisco Jorge trabalhava como taxista. O fuzil, de alto poder de fogo, estava no táxi de Jorge, envolto em um lençol branco.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM DOIS, UM POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

Durante a manhã desta segunda-feira, 24, policiais da FTM prenderam dois indivíduos, um sob a acusação de furto e outro de receptação.
Segundo informações repassadas ao blog, um elemento já bastante conhecido pela policia, o “Bruno”, havia furtado um capacete e um aparelho celular durante a noite de domingo, 23, por volta das 10h00 da noite. Já durante a manha de hoje, 24, os militares da FTM colheram informações e descobriram que o individuo Bruno estaria envolvido junto com um comparsa que mora no bairro Nossa Sra. de Fátima. Os policiais saíram à procura de Bruno e conseguiram localizá-lo.

EM GRANJA, HOMEM É PRESO PELA PM APÓS ESPANCAR SUA ESPOSA.

Policiais militares do Destacamento de Granja prenderam na manhã de sábado, 22, um homem de 22 anos identificado como Francisco Diego Pereira sob a acusação de ter espanacado a sue esposa, a Sra. Nayane Julia, de 24 anos.
Os policiais militares receberam uma denúncia de violência doméstica que estava acontecendo na Rua Maestro Ciro Ciarlene, no bairro São Pedro. Ao se deslocarem e chegarem ao local, encontraram  vítima com alguns ematomas pelo corpo e afirmou ter sido seu marido o agressor.  

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE "VALENTÃO" AMEAÇANDO MATAR A ESPOSA.

Mais um foi preso acusado de violência doméstica no dia de sábado, dessa vez a prisão aconteceu na cidade de Chaval.
Era por volta das 04h30 da tarde quando policiais do Destacamento de Chaval foram atender uma ocorrência de embriagez e desordem em um bar no bairro do Cruzeiro. A briga foi contornada pelos militares, sendo que uma  mulher levou embora um dos brigões, no caso o seu marido. Ao sair do local na viatura, os pm's escutaram o pedido de socorro de uma mulher e quando foram verificar era a senhora que havia levado seu marido pra casa. Ela foi identificada como Ruttiele Silvestre e repassou para os militares que seu marido estava lhe ameaçando e prometendo a todo instante lhe matá-la. A mulher pediu até pelo amor de Deus que levasse seu marido, pois já vinha sofrendo em suas mãos há bastante tempo.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS PELA LEI MARIA DA PENHA SÓ NO DIA DE SÁBADO

Somente no dia de sábado, 22, a Polícia Militar registrou três ocorrências de agressões doméstica (Maria da Penha) aqui na cidade de Camocim. No primeiro caso, ocorrido durante a madrugada, um homem de 22 anos identificado como Antonio Erisvaldo da Silva, foi preso por policiais militares do Ronda após ameaçar a sua própria mãe, a Sra. Maria de Fátima, 57 anos.
A ocorrência aconteceu na casa da vítima. localizada na Rua Rua São Paulo, no bairro Rodagem do Lago. Segundo informou a Sra., seu filho estava totalmente fora de controle jogando pedras em sua residência na tentativa de lhe atingir. O policiamento agiu rápido e prendeu o homem que foi conduzido à DPC onde foi autuado em flagrante por ameaça e Lei Maria da Penha.

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO DURANTE A NOITE ARMADO COM DUAS FACAS NO MERCADO PÚBLICO

Um homem de 40 anos, identificado como Valdir Ramos, foi preso por policiais militares da FTM armados com duas facas peixeiras no interior do mercado público de Camocim.

Era por volta das 09h30 da noite de sexta-feira, 21, quando pm's da FTM realizavam abordagens em elementos suspeitos por dentro do mercado público quando flagraram o acusado com as duas facas. Em sua defesa o homem falou que usava as armas para se defender dos "malas" da cidade. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado em TCO com base no artigo 19 da Lai das Contravenções penais (LCP).

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Farias e Gleison
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR DE GRANJA PRENDE INDIVIDUO QUE ARROMBOU E FURTOU RÁDIO VALE DO COREAÚ.

Um homem identificado como Francisco Lairton de Sousa Melo, vulgo "Branco", residente no distrito de Parazinho/Granja, foi preso após invadir a Rádio Vale do Coreaú e furtar alguns objetos da emissora.
Um homem passava por volta das 07h00 da noite pela Rua Esmerino Arruda, ao lado da Rádio Vale do Coreaú, quando observou uma pessoa suspeita no interior da emissora. Rapidamente ele acionou a polícia militar que esteve no local, adentrou e conseguiu prender o acusado.

CAMOCIM-CE: DURANTE BRIGA NA OLINDA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM FACA.

Durante a tarde de sábado, 22, policiais da FTA foram acionados para uma briga generalizada no bairro da Olinda, mais precisamente na Rua Vigílio Távora.
Quando os pm's chegaram ao local, os brigões se dispersaram, porém, um deles foi abordado e com ele foi apreendida uma faca tipo peixeira. O indivíduo foi desarmado pelos policiais e foi identificado como Antonio Tomé da Silva, 25 anos. Sem justificativa para portar a arma, o acusado foi conduzido para a DPC e foi enquadrado pelo delegado por crime previsto no artigo 19 da LCP (porte de arma branca).

TAMBORIL-CE: AVÔ É PRESO POR ABUSAR DA PRÓPRIA NETA DE 10 ANOS POR DUAS VEZES

Um caso revoltante vinha acontecendo no seio de uma família na localidade de Cachoeira do Peixe, localidade que é dividida pelo Rio Acaraú, metade da localidade pertence ao município de Monsenhor Tabosa e a outra metade ao município de Tamboril, local onde aconteceu o fato.
O pai de uma criança de apenas 10 anos de idade, das iniciais A.K.S.M procurou a Polícia Militar de Tamboril na tarde deste sábado (22), denunciando que sua filha tinha sido abusada pelo próprio avô de 69 anos, identificado como Francine de Sousa.
O pai pediu providências a polícia, antes que ele se descontrolasse e tentasse algo contra o próprio sogro.

EM CAMOCIM, MILITARES DO RONDA PRENDEM MOTOCILISTA PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam durante a tarde de domingo, 23, um jovem de 18 anos praticando direção perigosa em uma motocicleta.
Tem se tornado prática comum na cidade jovens motociclistas conduzindo esses veículos usando apenas uma roda, pondo em risco sua própria vida e a de pedestres. 
Sempre que os nobres policiais militares se deparam com esse tipo de ocorrência uma medida punitiva é adotada. Desta vez, os guerreiros do Ronda do Quarteirão patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando se depararam com o acusado em alta velocidade em uma moto com o pneu empinado. Imediatamane foi feito uma perseguição e o motociclista (que não possui CNH) foi alcançado e abordado.

BARROQUINHA-CE: MENOR INFRATOR É PRESO PELA PM APÓS INVADIR E FURTAR NA CASA DE SUA TIA.

Um menor de 17 anos foi apreendido durante o início da noite de domingo, 23, por policiais do destacamento de Barroquinha sob a acusação de crime de furto.
A Sra. Edilene Rocha repassou para os policiais militares que se ausentou por alguns instantes de sua residência, localizada na Rua Ambrozina Félix, bairro Centro, e quando retornou percebeu que seu celular havia sido furtado e tinha como principal suspeito o seu próprio sobrinho.
Nesse momento os pm's já sabendo quem era o suspeito, fizeram diligências na área e conseguiram capturar o dito infrator e o conduziram para DPC em Camocim, onde foi feito um BOC, base ao artigo 155 do CPB. 
O aparelho celular foi recuperado e entregue para a sua proprietária.

Efetuaram a prisão: Cb Da Costa, Cb De Sousa e Sd Roberto Luiz.
Camocim Políicia 24h

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM JOVEM COM DROGA NO BAIRRO NOSSA SRA. DE FÁTIMA.

Por volta das 09h30 da manhã de sexta-feira, 21, um jovem de 21 anos foi preso após ser flagrado com maconha e dinheiro no bairro Nossa Sra. de Fátima, em Camocim. Os policiais da FTA saturavam pelo referido bairro, quando próximo ao posto de saúde, se depararam com três individuos suspeitos. Todos foram abordados e com um deles, identificado como João Higor, os militares encontraram dois papelotes de maconha  uma pequena quantia em dinheiro. O jovem foi conduzido  para a DPC e lá ele declarou ser usuário do entorpecente, sendo enquadrado por crime de posse de drogas, artigo 28 da lei 11.343.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, Gouveia, Gleison e Farias.
Camocim Polícia 24h

AUTORIDADES QUEREM FIM DE XADREZES EM DELEGACIAS DO ESTADO.

O Fórum Nacional Permanente de Reconstrução Social composto por representantes da classe policial, do Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras entidades da sociedade civil, se reunirá, hoje pela manhã, para discutir a necessidade da retirada definitiva dos presos das carceragens das delegacias. Mesmo com o esvaziamento dos xadrezes após a inauguração do Centro de Triagem pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), no último dia 20, a presidente do Fórum e promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Júri e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), Fernanda Marinho, acredita que se as grades das delegacias não forem retiradas, em pouco tempo, as delegacias voltarão a ficar superlotadas de presos.