9 de dezembro de 2014

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS SE INDIGNA COM EXPOSIÇÃO DE PRESO POR PARTE DA POLÍCIA MILITAR.

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu, através das redes sociais, um vídeo onde mostra a ação da Polícia Militar na cidade de Penedo expondo em carro aberto um marginal que tinha acabado de ser preso.
O fato aconteceu no dia 27 de novembro, após uma operação que resultou em três prisões e apreensão de duas adolescentes
As imagens deixaram os membros da comissão revoltados pela humilhação a que o marginal foi submetido. “Independentemente de ser um criminoso, a polícia não tem direito de expor o homem como foi feito.
Ficamos chocados com a cena grotesca. A polícia acha que estamos nos tempos de Lampião e eles são as volantes”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.

O vídeo tem 36 segundos e mostra o comboio da Polícia Militar seguindo com o preso de alta periculosidade Leandro Júnior, de 18 anos, conhecido como "Gamimbé", em cima de uma caminhonete, sendo mostrado para a cidade.
Na gravação um morador de Penedo comenta as imagens: “Eita bandido. Pegou bandidão hein?”.

A carreata é acompanhada por sete viaturas. Diante dessa situação, a OAB Alagoas está pedindo que sejam tomadas providências pela Secretaria de Defesa Social, Comando da Polícia Militar, Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), e o Conselho da Pessoa Humana. “Já encaminhamos oficio pedindo explicações ao Comando da Polícia Militar e vamos pedir apoio aos outros órgãos.

O comando do Batalhão da PM de Penedo, Major J. Júnior. Ele explicou que não havia vaga dentro da viatura para conduzir o detido até à delegacia, e que jamais houve intenção de "Exibí-lo publicamente". "Foram populares que filmaram. Foi apenas o trajeto do local onde ele foi preso até à delegacia. A viatura estava cheia, tinham mais quatro policiais dentro, não ia tirar meu policial de dentro da cabine para colocá-lo. Isso não foi para exibi-lo para a população, foi um procedimento normal", rebateu o Major.

Via Amigo da Guarda Civil

8 comentários:

Anônimo disse...

Só existe direitos humanos para bandidos e marginais. Essa é a mais pura realidade.

R Augusto disse...

Achei pouco! Nada demais! Humilhação esses vagabundos fazem quando pegam a gente de surpresa num sinal de trânsito, nas nossas casas,etc... OAB defendendo bandido... Direitos humanos defendendo Bandido... Como são BONZINHOS!

Anônimo disse...

Eu queria que ele matasse um dos filhos que faz parte dessa comissão dos direitos humanos para ver se essa comissão mandava soltar o bandido.

Anônimo disse...

está com peninha quando ele sair da cadeia leva ele para casa, da uma oprtunidade de emprego na tua residência ou na tua empresa ou isto é hipócresia. Agp silva

Unknown disse...

direitos humanos só pra quem for humano

Anônimo disse...

É fácil; levem para suas casas os tadinhos dos marginalzinhos....

Camila disse...

SERÁ Q ESSE POVO É PAGO PRA DIZER BESTEIRAS??? NAO DÁ PRA ACREDITAR QUE DIREITOS HUMANOS SÓ SE ESTEDAM PRA BANDIDOS!!!

Anônimo disse...

EU QUERIA VER ESSE EMPENHO DOS DIREITOS HUMANOS ERA PARA DEFENDER OS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE ESTÃO ENCLAUSURADOS EM SUAS CASAS E OS BANDIDOS FAZENDO A FESTA COM ESSE CÓDIGO PENAL ULTRAPASSADO QUE SÓ OPRIME O CIDADÃO DE BEM.