16 de dezembro de 2014

ATAQUES EM SEQUÊNCIA A BANCOS NO CEARÁ.

Foto: Jaguaribara em Foco
Com o ataque ao banco do Brasil de Jaguaribara já chega ao sexto ataque a banco neste mês de dezembro, no Ceará. As outras ações delituosas contra bancos aconteceram nos municípios de Pacoti, Pedra Branca, Ibicuitinga, Jardim e General Sampaio. Em todo o ano, segundo dados da DRF, foram registrados 54 ataques a banco, entre assaltos, arrombamentos e explosões, que foram bem sucedidos ou se configuraram apenas como tentativas. 
Já de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, os números de ataques a banco, excluindo 'saidinhas' e 'chegadinhas' bancárias, são maiores do que os divulgados pela Delegacia de Roubos e Furtos. Segundo os dados do Sindicato, já foram 64 ataques em todo o Estado.


Fortaleza contabilizou nove ações, sendo a cidade cearense com maior número de ataques neste ano de 2014. O município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi atacado quatro vezes. Já a cidade de Pedra Branca foi vítima de três ações criminosas em agências bancárias neste ano.

Segundo a DRF, mais de 100 pessoas foram presas pela especializada somente neste ano no Ceará. Muitos deles, constavam na lista dos mais procurados do Estado por ações contra instituições financeiras, como Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha', preso em junho.

Márcia Feitosa
Repórter
Fonte: DN

Nenhum comentário: