1 de agosto de 2014

REMUNERAÇÃO: SOMENTE 10 DAS 18 ÁREAS DE SEGURANÇA RECEBERÃO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO POR META ATINGIDA

Seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) atingiram a meta de redução de 6% nos índices de violência no segundo trimestre de 2014, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A lei criada em 2013 estabelece remuneração financeira a policiais das áreas que reduziram em 6% ou mais os índices de violência.
Ainda segundo a SSPDS, outras quatro áreas reduziram o número de Crimes Violentos Letais Intencionais, mas em menos de 6%, e recebem o valor proporcional da premiação em dinheiro. Outras oito áreas tiveram alta no índice de violência. A Secretaria de Segurança afirma que os servidores terão a premiação em dinheiro depositada em agosto.
No primeiro trimestre, por ocasião do lançamento do Programa em Defesa da Vida, foi providenciada uma folha suplementar, tendo sido o pagamento feito no mês imediatamente seguinte ao fechamento do trimestre.
Áreas Integradas de Segurança

O Governo do Ceará dividiu o Estado em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) e lançou o programa Em Defesa da Vida, que consiste em remunerar financeiramente policiais que conseguirem reduzir o número de assaltos e homicídios em cada uma das áreas.

As áreas de 1 a 6 ficam todas em Fortaleza, com divisão em bairros da capital cearense. As áreas 7, 8 e 9 ficam na Região Metropolitana de Fortaleza. Da 10 a 18 fica em cidades do Interior do Ceará.
Homicídios crescem no primeiro semestre

De janeiro a junho de 2014, foram registrados 2.367 homicídios no Ceará, de acordo com estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número representa média de 394 homicídios por mês.

No mesmo período do anos passado, foram cometidos 2.124  crimes da mesma natureza, o que representa uma média mensal de 354 e um aumento de 11,4%. Dividir o Ceará em 18 Áreas Integradas de Segurança, a AIS, foi uma das estratégias colocada em prática pelo Governo do Estado, há sete meses, para conter a onda de violência.
Fonte: G1CE

2 comentários:

Anônimo disse...

POLICIAIS DE SOBRAL E REGÃO NORTE NÃO VÃO RECEBER AS "METAS"
QUINTA-FEIRA, JULHO 31, 2014 NENHUM COMENTÁRIO

Nossa equipe de reportagem foi informada na data de hoje (31), que os Policiais (Militares, Civis e Bombeiros) de Sobral e Região Norte, não irão receber as metas do Governo do Estado, mesmo com a diminuição dos homicídios em Sobral, os bravos policiais não irão receber a referida gratificação. A redução dos homicídios é em relação aos dois meses anteriores a julho (maio e junho).

Fonte: Sobral 24 horas

Anônimo disse...

Devia existir transparência nas áreas para que todos pudessem acompanhar, qual área consegui? E quais as que não conseguiram? como li no Sobral 24 hrs, esta região consegui bater as metas, e porque não receberam,desse jeito os policiais não continuaram o trabalho, que vem tendo empenho para complementar seu salário, mesmo que trimestralmente.