19 de novembro de 2013

CASO ESCLARECIDO: APREENDIDA DUPLA QUE MATOU TAXISTA

Os adolescentes que foram apreendidos pela morte do taxista, acabaram confessando outro latrocínio

Dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de matar o taxista Antônio Ediano Nobre, 55, foram apreendidos, na manhã de ontem, nos bairros Álvaro Weyne e Carlito Pamplona. A prima de um deles, de 17 anos, que teria acompanhado os dois no dia do fato, também foi detida..
A dupla confessou ter matado o taxista e disse ter praticado outro latrocínio. Os dois são estudantes, trabalham e não tinham passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente.
A s investigações sobre o caso começaram na manhã de sexta-feira, dia 15, quando o corpo do taxista foi encontrado na Praia do Icaraí, em Caucaia. Ediano Nunes estava desaparecido desde a noite anterior, quando foi abordado por três pessoas, na Avenida Bezerra de Menezes.

Os latrocidas levaram R$ 271 da vítima, e seu veículo, que já foi encontrado. "Eles fugiram para um distrito de Pacajus. Ficamos vigilantes e, quando voltaram para casa, ontem, nós o apreendemos. Não há nenhuma dúvida que eles foram os autores dos dois latrocínios", declarou o delegado Luiz Carlos Dantas, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A outra vítima dos adolescentes também era taxista. O corpo de José Fernando de Freitas, 36, foi encontrado no bairro Jacarecanga, no último dia 25 de outubro. "Um deles pratica artes marciais e confessou que asfixia as vítimas para que desmaiem e eles subtraiam seus pertences. O primeiro taxista foi morto asfixiado e o segundo além disto, sofreu lesões a faca", disse Dantas.

A roupa usada pelo infrator no dia do caso, a faca que possivelmente foi utilizada e o celular da vítima foram apreendidos na casa de um dos suspeitos. Todo o material será periciado.

Abordagens

O coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Fernando Menezes, disse que a partir da próxima semana começarão abordagens a taxistas e passageiros. "Não existe área mínima de abordagem. Em locais mais problemáticos, as abordagens serão intensificadas, mas acontecerão em toda a cidade".

MÁRCIA FEITOSA\REPÓRTER
Fonte: DN 

Nenhum comentário: