17 de outubro de 2013

GOVERNO AFASTA POR SEIS MESES CAPITÃO DA PM QUE EVITOU ROUBO DE MOTOCICLETA.

A tentativa de roubo de uma motocicleta em São Paulo no último final de semana ainda está dando o que falar. O vídeo feito pelo dono da motocicleta por uma câmera no capacete já tem quase 2 milhões de visualizações, noticiado em vários veículos de comunicação, compartilhado em redes sociais e satirizados de muitas maneiras durante os últimos dias.
Nessa quarta-feira (16), o deputado Major Olímpio, líder do PDT na Assembleia Legislativa de São Paulo, falou à Tribuna do Plenário da Casa sobre o crime. Em seu pronunciamento o deputado Major Olímpio disse que o Capitão Antônio Bernardo foi punido pelo Governo Paulista por sua ação. O deputado disse que o Capitão já se encontra recolhido de "castigo" e ficará 6 meses afastado.


O assaltante Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, estava armado na garupa de uma motocicleta conduzida por seu comparsa Leonardo Mello, e tentou roubar uma motocicleta Hornet Honda, avaliada em mais de R$ 30 mil, no último sábado (12), na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste da capital paulista, por volta das 15h.
O roubo foi impedido pelo capitão Antônio Bernardo, de 45 anos, que estava parado em seu carro no sentido oposto da avenida. Após presenciar a ação, o PM saiu do automóvel e deu voz de prisão aos assaltantes, momento em que o criminoso apontou o revólver calibre 38. Então, o policial atirou ferindo-o na perna e barriga. O comparsa conseguiu fugir.
Em nota divulgada no fim de semana, a Secretaria de Segurança de São Paulo havia informado que o criminoso só foi baleado porque reagiu à abordagem do policial militar que voltava para casa após o trabalho.







Fonte: R7

24 comentários:

Leidy Loppes disse...

Realmente em nosso pais o que existe é o Direito dos Manos, pois esses sim são beneficiados com o que deveria ser de direito dos cidadãos. Esses marginais poderiam ter assassinado tanto o dono da motocicleta como o Capitão que deu voz de prisão bandidos. E se caso isso tivesse acontecido esses cidadãos seriam apenas mais um numero nas estatísticas do pais, mas como o ferido foi o "queridinho" dos direitos dos manos esta tendo toda essa "manifestação" por parte das autoridades.
#VERGONHABRASIL#

Anônimo disse...

E dificio as coisas ele teria que ter feito era não ter feito nada a conhecida vistta grossa.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O GOVERNADOR ESTA COM MEDO DO PCC???.....POR QUE PUNIR UM MILITAR SO POR QUE ELE EVITOU UM ASSALTO A UM CIDADÃO....

Anônimo disse...

e muita sacanagem desse pais, onde um criminoso tem mais direitos que um "anjo da guarda" ate a onde esse pais vai chegar.

Anônimo disse...

Esse político é q deveria ser afastato ñ só seis meses mais a vida dele toda.Ele é que deveria ser preso.

william pereira disse...

caros leitores so posso dizer uma coisa e muita falta de vergonha desse deputado q mandou prender e ficar di castigo o pobre desse trabalhador q esse policial, q estava apenas protegendo uma vida de um cidadão de bem.se esse vagabundo tivesse matado ou pobre desse policial ou esse rapaz q foi assaltado.oq ele ia c pronuciar a respéito disso. ia se apenas mais cidadão de bem q ia ser interrado.eo vagabundo logo logo ia esta solto e ia praticar mais crime.era pra corregedoria subir era de cargo esse policia ai sim tava certo.e naõ manda afastar esse policial.

Anônimo disse...

o que o Estado quer do policial: Da próxima vez deixa acontecer.....Ainda tem policial que não aprendeu...

Unknown disse...

Eu queria ver se o assalto fosse com o secretario de segurança pública de são paulo se o afastaria o capitão?

Anônimo disse...

Em um país como este chamado de Brasil, é complicado ser policial. A omissão é crime, quando atua fica detido, o que fazer?

Sales disse...

Vamos prestar atenção na matéria meu povo, esse deputado aí é o Major Olímpio, deputado do Estado de São Paulo, um conhecido defensor da PM. nO VÍDeO ELE CRITICA O COMANDO DA PM DE sÃO paulo por ter afastado o capitão que impediu o assalto, assistam o vídeo e se certifiquem.

Anônimo disse...

esses governantes nao estao nem ai p/ apopulacao ainda mais para um assalto com um cidadao.

Anônimo disse...

gente a justiça no brasil é vergonhosa pq é um lugar q só existe lei a favor de marginal e qdo um anjo salva uma vida e afastado ele devia era ser promovido

Anônimo disse...

gente a justiça no brasil é vergonhosa pq é um lugar q só existe lei a favor de marginal e qdo um anjo salva uma vida e afastado ele devia era ser promovido

leopardoindependente2014 disse...

Mas também o goverandor é do PSDB, o partido que tem mais ladrão do Brasil. Ele está apenas defendendo seus pares.

Anônimo disse...

ôh governo mijão; fluxo e muito mais ...

Anônimo disse...

OAB do Brasil o que vcs dizem ao respeito do tal fato... que vergonha1 como é que pode o camarada vai em prol da sociedade e ainda é repreendido que país é este hem?

Anônimo disse...

É não nos resta mais duvidas, o Brasil é dos marginais.

Anônimo disse...

Até concordo com relação ao vídeo, nas questões da violência, todo bem, mas que o policial agiu com presteza e habilidade isto não tenhamos duvidas e mais agiu em defesa do cidadão. Senhor governador o PM merece uma promoção em vez de punição. Por favor reveja os seus conceitos.

Anônimo disse...

É por isto e outros que nosso Brasil tá onde tá, país medíocre onde quem agi dentro da lei se torna um fora da lei.

Anônimo disse...

Cidadãos; estes são os nossos políticos eleito por nós, safados e sem vergonhas. Carlos Cartano/ SP.

Carlão Polícia disse...

É por ver "safados" sentados em gabinetes, só mandando e arrebentando com a vida de Policiais que estão nas ruas que ás vezes dá vontade de se omitir quando está aconteçendo um crime; E ir pra rua trocar tiros com bandido a "autoridade" não quer não!

Pedro Vieira (Easycomp - Rede de Ensino) disse...

PARABENS AO CAPITÃO, que em um ato de bravura e tendo a certeza que sua ação seria legítima assim o fez! Lamento a Ação desse Governado fraco que deixa de honrar policia que deveria ser condecorado e reconhecida pelo seu ato de herói, infelizmente, esse é o nosso BRASIL, que assim se encontra devido a existência de autoridades dessa natureza, que muitas vezes fazem a inversão de valores.
BRASIL, PAIS DA INJUSTIÇA, DA CORRUPÇÃO, DA COBRANÇA EXAGERADA DE IMPOSTOS, PAIS DA INVERSÃO DE VALORES!!!

Anônimo disse...

Bom dia!

Este policial deveria ser condecorado e receber medalha por este ato de bravura.

Anônimo disse...

se essa moda pega a uniao vai ter de fazer presidios so para colocar esses policiais que atrapalham o ´´vulgo cidadão´´no seu trabalho,agora uma pergunta ele e capitão,se fosse um soldado pegaria prisão perpetua isso e brasil