9 de julho de 2013

ATENÇÃO!!! CÂMARA APROVA PROJETO QUE ANISTIA BMs E PMs DE TODO PAÍS

A Câmara dos deputados aprovou por unanimidade no final da tarde desta terça-feira (09), o projeto que anistia os Policiais e Bombeiros Militares que foram acusados de motim. O projeto inicial que beneficiava os militares de outros estados, acabou sofrendo uma emenda de autoria do deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) que incluiu o estado de Sergipe.
No inicio da tarde de hoje, Mendonça Prado em reunião com os lideres, conseguiu incluir o Projeto de Lei (PL) n.º 2791/2011na pauta de votação. Isso gerou uma grande expectativa entre os militares.


O projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade. Com a aprovação na Câmara, o projeto agora será enviado para o senado federal para aprovação. Segundo os militares que estão em Brasília acompanhando a votação, “no senado a aprovação deve repetir o que aconteceu no senado e isso deixa todos os militares processados e que corriam o risco de perder o emprego muito felizes”, comentam.

Durante todo o dia, o presidente da AMESE sargento Jorge Vieira e seu vice-presidente Edgard Menezes, que também estão representando a ANASPRA (Associação Nacional de Praças), estiverem na mobilização dentro da Câmara dos Deputados, buscando o apoio dos demais parlamentares da Casa Legislativa, sempre ao lado do deputado federal Mendonça Prado, obtendo a aprovação da anistia para os militares no plenário da Câmara dos Deputados.

O projeto segue agora para votação no Senado, já tendo Mendonça Prado começado a mobilização dos militares para que possam pressionar os senadores para que possam votar amanhã, o projeto de anista, para que posteriormente siga para a sanção presidencial.
Para os sargentos Vieira e Edgard, foi uma vitória importante e mostra que a AMESE não desiste da luta em prol dos militares sergipanos e brasileiros, lamentando a postura de um parlamentar sergipano que publicou em seu twitter que a anistia não contemplaria os militares sergipanos, porém a verdade veio a tona e os policiais e bombeiros militares de Sergipe foram beneficiados com a aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: