9 de julho de 2013

PM É ASSASSINADO AO REAGIR ASSALTO EM MESSEJANA. É O 2° MORTO EM UMA SEMANA.

Um policial, identificado como Carlos Eduardo de Lima Alves, 38 anos, foi morto com um tiro no ouvido esquerdo, na tarde desta terça-feira, 9, próximo ao Hospital do Coração de Messejana, localizado na avenida Frei Cirilo, 3480. Segundo informações do Comando de Policiamento da Capita (CPC), dois homens em uma moto efetuaram os disparos e o carro que Carlos Eduardo conduzia, uma Pajero, saiu desgovernado e atingiu outros veículos da rua. 

Policiais que estavam no local informaram a equipe do O POVO que a vítima havia saído do banco com uma quantia de R$7200. Depois que foi atingido pelo tiro, o policial perdeu o controle do veículo, batendo no carro da frente. O veículo ainda saiu desgovernado cerca de meio quarteirão, onde atingiu outros cinco carros que estavam estacionados na distribuidora Montana.
Policial foi baleado quando dirigia o automóvel e se recusou a parar o veículo a pedido dos homens na moto (Foto: Gilson Melo/TV Verdes Mares)
A Polícia afirma que vai trabalhar com a hipótese de execução, pois o dinheiro não foi levado, mas os criminosos levaram a arma do policial, uma pistola ponto 40. Próximo ao local do crime, foi encontrado o cartucho municiado da arma da vítima.
Carlos Eduardo era lotado no 16° Batalhão da Polícia Militar. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia reliza diligências no local e irá usar as imagens da distribuidora para tentar reconhecer os criminosos.
Há quatro dias, um policial rodoviário federal (PRF) foi morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto, por volta de 11h30min, no bairro Joaquim Távora. Um adolescente de 15 anos, que participava da ação, foi alvejado e também morreu, segundo informações da Polícia. De acordo com o Ronda do Quarteirão da área, cerca de quatro pessoas teriam participado da abordagem em um carro modelo Eco Sport e uma moto. A ação ocorreu em frente à casa do policial, que fica atrás do Mercado Joaquim Távora.
Um dia antes, na quinta-feira, 4, um policial rodoviário estadual ficou ferido após ser baleado em uma tentativa de assalto em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Redação O POVO Online  com informações da repórter Lusiana Freire



Nenhum comentário: