25 de janeiro de 2013

SEQUESTROS RELÂMPAGOS: PRESO BANDO QUE FAZIA REFÉNS NA ZONA NOBRE.


Os suspeitos foram detidos durante um cerco da Polícia que começou na Aldeota e foi terminar na Varjota.

A Polícia Militar capturou, no fim da noite de quarta-feira, uma quadrilha composta por dois adultos e quatro adolescentes. O bando é suspeito de praticar sequestros-relâmpagos em seis bairros da zona nobre de Fortaleza, Aldeota, Meireles, Papicu, Praia de Iracema, Varjota e Dionísio Torres. Os acusados foram detidos depois de praticar mais um crime, quando renderam um rapaz que saía da casa da namorada na Rua Carlos Vasconcelos, na Aldeota.



A vítima dirigia seu veículo importando, um Honda Civic preto de placas NQU-4605 (CE), quando foi surpreendida pelos assaltantes armados e teve que deixar a direção do automóvel e sentar no banco traseiro.
Sob ameaças de morte, e com duas armas apontadas em sua direção, o rapaz teve que entregar seus pertences, enquanto o grupo seguia em fuga em direção ao Mucuripe.

Mas, quando o veículo trafegava pela Avenida Abolição, uma patrulha do Ronda do Quarteirão tentou fazer a abordagem. Os criminosos fugiram e passaram a ser perseguidos por várias patrulhas do 8º BPM, Ronda do Quarteirão e BPTur.

Na fuga em alta velocidade, os suspeitos acabaram provocando um acidente, colidindo o carro roubado noutro automóvel parado em frente a um condomínio residencial na esquina das ruas Barbalha e Frei Mansueto, já no bairro Varjota. Nesse momento, a quadrilha tentou se dispersar e fugir a pé, mas não conseguiu.

Os seis acusados foram detidos e a Polícia localizou uma das armas usadas no crime.

Conforme o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre os seis detidos está uma garota de 16 anos. O bando, conforme o oficial, já vinha sendo procurado há algumas semanas, por conta da prática de assaltos e sequestros-relâmpagos na zona Leste da Cidade.

"Todas as noites, a Polícia recebia a informação de que jovens estavam atacando as pessoas nas proximidades de restaurantes, escolas e faculdades nesta área da cidade. Hoje, conseguimos prender o grupo em flagrante após mais um crime", explicou o oficial, que chefiou a operação. A Polícia descobriu, ainda, que a maioria dos suspeitos mora na Favela da Graviola, na Praia de Iracema, e de lá saía todas as noites para praticar os assaltos nos bairros da zona nobre de Fortaleza.

Os seis detidos foram conduzidos para o plantão do 2º DP (Aldeota), onde foram reconhecidos pela vítima do crime. Os menores de idade foram, depois, encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante.

Outra informação das autoridades revela que o grupo é suspeito de vir praticando assaltos nos eventos de Pré-Carnaval na Praia de Iracema.

FERNANDO RIBEIRO/
EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN 

Nenhum comentário: