22 de agosto de 2012

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM DE CAMOCIM CAPTURA O PRIMEIRO ACUSADO PELA MORTE DE "TOINHO"


Desde a noite de sábado (18), quando componentes da “Gangue da Rodagem do Lago” mataram um homem com várias perfurações na Rua Antonio Zeferino Veras, bairro Francisco, policiais da 3ªCIA/3°BPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, realizam diligências diuturnamente objetivando capturar os envolvidos que tiraram a vida de Antonio Ferreira da Silva Neto, de 30 anos, mais conhecido como Toinho.

Já no início da tarde desta quarta-feira (22), policiais do Serviço de Inteligência da PM camocinense receberam informações dando conta que o menor de iniciais F. E. S., 17 anos, mais conhecido pela alcunha de “Gaspar”, estaria escondido em sua residência, no bairro Jardim das Oliveiras. 


Víma Antonio Ferreira da Silva Neto, "Toinho"

Os policiais foram ao local e conseguiram capturar o menor que foi entregue aos militares da FTA (Cb C. Félix, Sds S. Filho e Alberto) e o conduziram para a Delegacia. Lá, o menor disse que as primeiras 24 horas depois do crime, esteve escondido pelos matagais do final do bairro em que mora e afirmou friamente que foi ele quem desferiu o primeiro golpe na vítima com um gargalo de garrafa e depois ainda desferiu alguns golpes com faca.
Quando indagado sobre os outros acusados, o menor disse não ter tido mais contato com eles depois da noite do crime. 

Gaspar será apresentado ao Juiz da Vara da Criança e do Adolescente e será transferido para uma casa de detenção para menores na cidade de Fortaleza.

Atualizando: A mãe e uma irmã do menor ligou para o blog informando que o mesmo já havia se apresentado com um advogdo durante a tarde de terça-feira (21), lá ele foi ouvido e liberado já que ainda não havia nenhum Mandado de Prisão. Já hoje, um policial do Serviço de Inteligência foi até a residência do mesmo e depois de uma negociação com a  família o jovem foi entregue a Justiça.   

Do blog: Pedimos quem souber qualquer informação sobre o paradeiro dos elementos conhecido como Abraão, Doge (ou Dodi) e Auricélio (ou Célio), ligue para a PM através do 190, do 3621 6476, 3621 2718 ou para a Polícia Civil pelo 3621 6475.

Procurados: Abrão e Doge, dois dos acusados pela morte da vítima "Toinho"
 CAMOCIM POLÍCIA 24h

31 comentários:

Gabe disse...

Flávio seria interessante você postar(se possível) a foto deste outro elemento que é citado na matéria para um possível reonhecimento por parte dos leitores do blog.

Camocim Polícia24h disse...

Seria muito importante Gabe, mais não consegui a foto do Auricélio (Célio).

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rose disse...

Flavio ele num falou o pq ele fez isso com esse rapaz,qual foi a versão desse marginal.
Era pros policial 01º ter dado umas boas jucazadas nele e vamos botar as mãos nuns outros marginal, pra ver se a paz volta a reinar na nossa cidade, pq quando esses marginal tavam enjaulados tudo tv tranquilo, mas foi só soltar começou tudo de novo, prendam e espero q a justiça faça com q esses marginal apodreça na cadeia.

Anônimo disse...

Boa tarde...

Poderia me tirar uma duvida que me ficou "matutando" na minha cabeça. Qual o MOTIVO INEXPLICADO, que o acusou informou? O que levou ele a cometer esse assassinato? Desavenças antigas... ?

Rony bento disse...

realmente seria interessante pois também não reconheço esse Auricélio.

Anônimo disse...

muito bem serviço de inteligencia pela prisão desse elemento a sociedade so tem agradecer vcs e vcs consigam prender os outros elementos da gangue estão de parabens e esperamos mas prisões dos envolvidos na morte do rapaz

Anônimo disse...

Mais uma vez parabenizo o belo trabalho da policia espero que em breve os outros meliantes também sejam capturados para que tenhamos um pouco de tranquilidade.

Anônimo disse...

quem entregou o GASPAR foi sua propria mãe.

Camocim Polícia24h disse...

Gerlmente esses integrantes de gngues não precisam de motivo para esfaquera qualaquer pessoa, basta não ir com a acara e pronto. Esse menor que foi preso relatou ao blog que próximo onde a vítima morava existe a gangue da favelinha (próximo ao açude), que é inimiga da sua e esse talvez tenha sido o motivo.

Tiago disse...

Se fosse de maior ja nao ia ficar muito tempo preso,ainda mais sendo de menor esse não passa nem 2 anos preso e os outros ele falou quem era e agora é só prender pois tenho certeza que a maioria ta tudo dentro das suas casas!parabens a policia e agora é com a jutiça e parabens pra vc tadeu!e obrigado por nos manter informado.

Anônimo disse...

esses covarde devem paga pelo esse crime e esperamos as prisões dos outros assassinos e qui seja aplicada a pena qui a lei pede pois e um homicídio doloso e sem chance de devesa de 12 a 30 anos de cadeia p/ esse tipo de crime assim tem no código penal qui seja feita justiça parabenizo os policias que tão nesse caso so vcs mesmo guerreiros militar

Carlão Polícia disse...

Mais um "projeto de bandido" apreendido, e terá direito a 03 refeições diárias, visitas intimas e usar drogas e inicialmente irá ficar na colônia de férias por 45 dias, podendo talvez ficar 03 anos no máximo; Quem dera aprovassem um projeto da redução de maioridade penal!

Anônimo disse...

O Gaspar deve esta com medo de dizer o que realmente aconteceu, acredito que ele deve ter sido orientado pelos outros criminosos que assumissem o que aconteceu, por o mesmo ser menor de 18 anos e nada de mas aconteceria com ele, acredito também que e sabe onde estão escondido os outros três.

Anônimo disse...

Primeiramente uma abraço a todos camocinence,eu estou no estado do RIO DE JANEIRO E acompanho sempre o blog,e eu vi a foto do toim,quase não acreditei pra mim era um cara gente boa, eu tomei um susto quando eu vi q era ele, pena q eu estou longe de casa pra ter mais informaçoes sobre o assunto,mais esse cara ai que é menor de idade se ele fosse pro presidio ele iria sofrer viu,o irmão do toim ta preso la o joão paulo beiçao,abraço atodos..............

Anônimo disse...

Venho através desse meio de comunicação para parabenizar pelo o trabalho e o desempenho pela captura desse elemento, um já esta atrás das grades logo teremos todos, parabéns policia militar pelo desempenho e força de vontade que há nesses bravos homens.

Anônimo disse...

o de menor assumiu a culpa por que logo mais ele vai ser solto e os outros acusados vão ser ouvidos e liberados, não é preciso ser advogado para saber o destino de vagabundo "liberdade"

emanuel sousa disse...

As caras são as mesmas, só os fatos mudaram, agora assassinato......a Polícia militar mais uma vez fazendo sua parte...........aguardamos o pronunciamento da Justiça.

Anônimo disse...

Parabéns aos nobres policiais militares, que mesmo extrapolando as limitações de sua obrigação(leia-se investigação,atribuição da Polícia Civil)deram seu máximo de empenho e capturaram esse bandido.Agora eu queria saber o porquê dos pc's(delegados e inspetores)não fazem o mínimo esforço para "pelo menos" auxiliar os pm's nessas operações, uma vez que estes estão fazendo o trabalho daqueles.Tudo bem que o efetivo da civil está defasado, estrutura sucateada,etc,etc, mas todos os dias existem inspetores e delegados de plantão, que supõe-se que estão ali para trabalhar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

esse tal de Gaspar tem que e Preso,esse Bicho e um vagabundo,ele tem que ir e para o Grade,tem que aprender esse vagabundo!!

Anônimo disse...

esses vagabundos no mesmo dia que mataram esse jovem eles quase matam outro quando eles iam para outra reunia politica so nao mataram por Deus eles diseram que não deu serto matar este mas iam atras de matar outro justamente foi aquele jovem.

Anônimo disse...

gente esse negocio de gaspar assumir esse crime deve tecido uma estrategia dos de maior qui eles mesmo mandaram o menor assumir p/ se livrar da cadeia mas segundo a policia todos tem culpa ñ tem essa de assumir ñ pois o menor mesmo e reu confesso de ele dizer qui deu uma facada e os outros terminaram de matar o rapaz policia ñ desistam contamos com vcs parabens

SBR disse...

Infelizmente a nossa polícia vai acabar soltando esses marginais por falta de provas... Os policiais disseram que não iriam apreender alguns bandidos por falta de provas, E A VÍTIMA? Quer prova maior que essa? Enquanto tem pessoas pensando em políticas, citando que o crime ocorreu em tal comício na cidade, não estão pensando como estão a família da vítima, ninguém parou para pensar? Um rapaz alegre, cheio de vida que deixou uma filha pequena, e muitos amigos... Eu tenho pena desses marginais, pois tenho certeza que vai haver vingança, um crime bárbaro que nem esse, não pode ficar impune... O menor assumiu o crime por estratégia da gangue, pois sabe que em 45 dias ele é solto novamente... Eu só quero que ele vá parar na mesma sela que o irmão do Toinho ou de alguém que saiba da história, que ele passe por pelo menos uma parte do que o Toinho passou, para ele sentir o que é bom... Que Deus tenha o Toinho em bom lugar!!!

SBR disse...

Infelizmente a nossa polícia vai acabar soltando esses marginais por falta de provas... Os policiais disseram que não iriam apreender alguns bandidos por falta de provas, E A VÍTIMA? Quer prova maior que essa? Enquanto tem pessoas pensando em políticas, citando que o crime ocorreu em tal comício na cidade, não estão pensando como estão a família da vítima, ninguém parou para pensar? Um rapaz alegre, cheio de vida que deixou uma filha pequena, e muitos amigos... Eu tenho pena desses marginais, pois tenho certeza que vai haver vingança, um crime bárbaro que nem esse, não pode ficar impune... O menor assumiu o crime por estratégia da gangue, pois sabe que em 45 dias ele é solto novamente... Eu só quero que ele vá parar na mesma sela que o irmão do Toinho ou de alguém que saiba da história, que ele passe por pelo menos uma parte do que o Toinho passou, para ele sentir o que é bom... Que Deus tenha o Toinho em bom lugar!!!

SBR disse...

Infelizmente a nossa polícia vai acabar soltando esses marginais por falta de provas... Os policiais disseram que não iriam apreender alguns bandidos por falta de provas, E A VÍTIMA? Quer prova maior que essa? Enquanto tem pessoas pensando em políticas, citando que o crime ocorreu em tal comício na cidade, não estão pensando como estão a família da vítima, ninguém parou para pensar? Um rapaz alegre, cheio de vida que deixou uma filha pequena, e muitos amigos... Eu tenho pena desses marginais, pois tenho certeza que vai haver vingança, um crime bárbaro que nem esse, não pode ficar impune... O menor assumiu o crime por estratégia da gangue, pois sabe que em 45 dias ele é solto novamente... Eu só quero que ele vá parar na mesma sela que o irmão do Toinho ou de alguém que saiba da história, que ele passe por pelo menos uma parte do que o Toinho passou, para ele sentir o que é bom... Que Deus tenha o Toinho em bom lugar!!!

Anônimo disse...

meu DEUS EU O CONNHECIA ERA UMA OTIMA PESSOA PQ TANTA VIOLENCIA SEI DE TANTA COISA MAS NAO POSSO CONTAR! MUITA GENTE SABE MAS TEM MEDO DE FALAR É MEU CASO! ESPERO QUE ENCONTRE ESSES VAGAB............

gm everton disse...

fui professor desse individuo acho que no terceiro ano e algum tempo que o vejo envolvido com gangues e agora ele chegou no topo no lugar mais respeitado entre os gangueiros o de assassino.

Anônimo disse...

infelizmente estes malandros quando raramente vão preso ainda vão passar bem na cadeia, comendo 3 vezes ao dia, trepando discaradamente coma vadias e rapidim vão solto aprontar de novo, enquanto nos cidadãos de bens ficamos envergonhados de ser honesto no mundo de hoje,isso é uma merda mesmo.

Princesinha disse...

Sabe pq esse menor assumiu o crime? Pq no BRASIL ñ tem lei para esses menores infratores, "pq o bichinho é de menor", embora ele tenha confessado o crime o máximo q pode acontecer é ele ficar apreendido por 45 dias. E ainda tem direito a 3 refeições p/dia, visitas íntimas e tal, e tal, e tal.....Q absurdo isso. Ou mudamos a lei, ou mudamos de País que é o mais fácil né? Já q as leis está uma beleza ne?

Gabe disse...

E a 'melhor': o Código Penal, que já caducou faz tempo, está sendo revisto.Mas não se anime não, que o grande clamor social atualmente no país, a redução da maioridade penal, não está na pauta de ítens a serem inclusos no bendito código.Triste.Vergonha deste país.