22 de agosto de 2012

ASSEMBLÉIA APROVA LEI QUE REESTRUTURA A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no fim da manhã desta quarta-feira (22) a reestruturação da Polícia Militar do estado. A mensagem do governador do estado, Cid Gomes, chegou à Assembleia nesta semana e tramitou em regime de urgência. Os deputados aprovaram por unanimidade a Lei de Organização Básica (LOB).
Segundo a lei, o número de órgãos de combate à violência aumenta na Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Na Grande Fortaleza, o número de batalhões da Polícia Militar aumenta de dois para cinco; e o número de companhias, de 11 para 20.


No interior do estado, serão criadas 18 novas companhias da Polícia Militar, e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) deve ser dividido em Comando de Policiamento do Norte e Comando de Policiamento do Sul.

Segundo o projeto do governo do estado, oito cidades do Sul do estado ganhariam uma nova companhia: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Entre as cidade do Norte do estado, ganharia as instalações as cidades Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

Fonte: G1CE

6 comentários:

Edirlessandro disse...

Com a aprovação dessa lei de restruturação da PMCE ,só vai surti efeito depois que entrar os novos praças em Dezembro,pois o que vai mudar de imediato são as areas de atuação de cada BPM e Cias,sendo menores as areas das respectivas unidade policial miliatr.

Anônimo disse...

É ver para crer se o material humano vai povoar todos esses órgãos criados. Pois os que já existem estão praticamente falidos, com um efetivo de dois ou três PMs na maioria das cidades do interior, e prédios BTLs e CIAs não fazem serviço de policia.

Anônimo disse...

Alem da reestruturação da Pm na área administrativa, seria muito interessante que as estruturas físicas tambem sejam reformadas, pois as que estamos usando hoje é um lixo!

Anônimo disse...

É fácil par o governo quando quer algo, acredito também que logo virá aprovação de promoção dos policiais militares, pois através de um incentivo mesmo que seja simbólico o policial fica feliz e trabalha com uma alto estima bastante elevado assim contribuindo melhor para o desempenho policial, e só que ganha com isso somos nós cidadãos comuns que dependemos da segurança para podermos dormir com tranquilidade.

Anônimo disse...

O mais "interessante" dessa reestruturação é que só de gratificações para os oficiais que comandarão esses novos batalhões e companhias, será gasta a bagatela de quase 500.000,00 por mês, totalizando assim 6.000.000,00/ano, o que não é muito difícil de deduzir que tinha muito coronél encostado precisando desse "incentivo".Enquanto isso, o policial ao ser promovido de soldado a cabo depois de sabe lá Deus quantos anos(chega a 18,20) recebe "a mais" 70,00.Pense numa motivação grande.Lamentável a forma como esse governo trata os profissionais da segurança pública.

Anônimo disse...

policias militares aproveitem esse periudo de politica agora qui o governo do estado vem da a vcs o que e merecido alguma coisa ele vai querer em troca disso e ñ e atoa qui no dia da greve dos policias militares qui ele chamou o exercito p/com bater com vcs ñ façam o jogo dele vcs diz qui faz mas ñ faz e vcs tavam la com suas esposas e filhos