A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou no fim da manhã desta quarta-feira (22) a reestruturação da Polícia Militar do estado. A mensagem do governador do estado, Cid Gomes, chegou à Assembleia nesta semana e tramitou em regime de urgência. Os deputados aprovaram por unanimidade a Lei de Organização Básica (LOB).
Segundo a lei, o número de órgãos de combate à violência aumenta na Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Na Grande Fortaleza, o número de batalhões da Polícia Militar aumenta de dois para cinco; e o número de companhias, de 11 para 20.
No interior do estado, serão criadas 18 novas companhias da Polícia Militar, e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) deve ser dividido em Comando de Policiamento do Norte e Comando de Policiamento do Sul.
Segundo o projeto do governo do estado, oito cidades do Sul do estado ganhariam uma nova companhia: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Entre as cidade do Norte do estado, ganharia as instalações as cidades Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.
Fonte: G1CE
6 comentários:
Com a aprovação dessa lei de restruturação da PMCE ,só vai surti efeito depois que entrar os novos praças em Dezembro,pois o que vai mudar de imediato são as areas de atuação de cada BPM e Cias,sendo menores as areas das respectivas unidade policial miliatr.
É ver para crer se o material humano vai povoar todos esses órgãos criados. Pois os que já existem estão praticamente falidos, com um efetivo de dois ou três PMs na maioria das cidades do interior, e prédios BTLs e CIAs não fazem serviço de policia.
Alem da reestruturação da Pm na área administrativa, seria muito interessante que as estruturas físicas tambem sejam reformadas, pois as que estamos usando hoje é um lixo!
É fácil par o governo quando quer algo, acredito também que logo virá aprovação de promoção dos policiais militares, pois através de um incentivo mesmo que seja simbólico o policial fica feliz e trabalha com uma alto estima bastante elevado assim contribuindo melhor para o desempenho policial, e só que ganha com isso somos nós cidadãos comuns que dependemos da segurança para podermos dormir com tranquilidade.
O mais "interessante" dessa reestruturação é que só de gratificações para os oficiais que comandarão esses novos batalhões e companhias, será gasta a bagatela de quase 500.000,00 por mês, totalizando assim 6.000.000,00/ano, o que não é muito difícil de deduzir que tinha muito coronél encostado precisando desse "incentivo".Enquanto isso, o policial ao ser promovido de soldado a cabo depois de sabe lá Deus quantos anos(chega a 18,20) recebe "a mais" 70,00.Pense numa motivação grande.Lamentável a forma como esse governo trata os profissionais da segurança pública.
policias militares aproveitem esse periudo de politica agora qui o governo do estado vem da a vcs o que e merecido alguma coisa ele vai querer em troca disso e ñ e atoa qui no dia da greve dos policias militares qui ele chamou o exercito p/com bater com vcs ñ façam o jogo dele vcs diz qui faz mas ñ faz e vcs tavam la com suas esposas e filhos
Postar um comentário