O médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do  Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo  Horizonte, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave".  "Ele corre um risco de morte importante", falou o médico em entrevista  coletiva nesta segunda-feira (30). O músico foi internado na sexta-feira  (27), está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não  há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.
  De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira  (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina de peito, e foi  submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado, o  cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia  coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
  "De sábado pra cá, ele teve melhoras pequenas. O estado dele é muito  grave, mas estável. Estamos confiantes na plena recuperação dele”,  comentou Szuster. O médico ainda contou que, há algumas semanas, o  cantor reclamou de dor no peito para seu clínico particular, dr. João  Carlos Dionísio. A rapidez nos exames e a agilidade no encaminhamento de  Wando para o hospital  permitiram que o problema cardíaco apresentado  pelo cantor não evoluísse para um infarto, segundo o médico. Ainda de  acordo com Szuster, esta agilidade pode ter salvo a vida do músico.
  Szuster disse que o histórico familiar de Wando - o irmão e o pai  morreram por problemas cardíacos - é um agravante para seu estado.
Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário:
Postar um comentário