4 de agosto de 2011

TENENTE "ROBOCOP" PRESO POR CRIME MILITAR.

O primeiro tenente da PM, Jairo da Silva, o ´Robocop´, acusado recentemente de comandar uma milícia que daria proteção aos vendedores de CDs e DVDs ´piratas´ no Centro de Fortaleza, foi preso, ontem, depois de protagonizar mais uma atitude de insubordinação. Afastado da tropa por meio de Licença Para Tratamento de Saúde (L.T.S.) e já próximo de ser expulso da Corporação, Jairo foi detido após uma perseguição policial pelas ruas e avenidas dos bairros Porangabuçu e Benfica.

Segundo informações do Comando da PM, o militar trafegava em alta velocidade pela Avenida José Bastos em seu veículo, uma caminhoneta modelo Prado, cor preta, com vidros totalmente escuros.

A atitude levantou a suspeita de uma patrulha do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) que fazia o policiamento naquela área da Capital. A viatura do Comando Tático Motorizado (Cotam), de prefixo CT-4015, iniciou a perseguição à caminhonete suspeita ainda na Avenida José Bastos e o guiador da Prado não obedeceu a ordem de parar o veículo.

A equipe, que era comandada pelo capitão Oliveira, fiscal de policiamento do BpChoque, pediu reforço e, em poucos minutos, outros militares fizeram um cerco na área. O carro só foi abordado na Avenida Eduardo Girão, depois de ser ´fechado´ por várias viaturas.

Armado

Para surpresa dos militares, o homem que guiava a caminhonete era o tenente Jairo, o ´Robocop, que estava armado com uma pistola de calibre 380 milímetros. Além disso, estava fardado. Dentro do carro, foram encontrados, ainda, três carregadores da pistola, um par de algemas e uma carteira da PM. O tenente recebeu voz de prisão do supervisor do Policiamento da Capital (CPC), major Passos. ´Robocop´ oi autuado por crime de desobediência, conforme o Código Penal Militar, e recolhido ao Presídio. O tenente foi submetido, recentemente, a um Conselho de Justificação, que recomendou sua expulsão. O ato precisa do aval do governador e do Tribunal de Justiça.

Apreensão
3 carregadores de pistola, um par de algemas e uma arma de calibre 380 milímetros foram encontrados em poder do PM que está de licença do trabalho

Um comentário:

Anônimo disse...

SE FOSSE UM PRACINHA TALVEZ NÃO ESTIVESSE AINDA DIZENDO SER POLICIAL