4 de agosto de 2011

SERVIDORES DO DETRAN DECIDEM RETORNAR À GREVE

Em assembleia nesta quarta-feira (3), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) decidiram voltar à greve suspensa desde o dia 22 de julho. O movimento, que teve início no dia 12 de julho, reivindica o reajuste do plano de cargos, carreira e salário. A decisão foi proferida depois da reunião Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran) com o secretário do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Eduardo Diogo na última terça-feira (2).

Segundo o Sindetran, a categoria entendeu que não houve avanço nas negociações e a partir desta quinta-feira (4) o órgão deve funcionar apenas com 30% do efetivo (com a atuação de três dos oitos postos e quatro das 11 regionais). De acordo com a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, a categoria ainda aguarda por uma condição sobre o Plano de Cargo de Cargos e Carreiras. “Entendemos que o Governo teve muito tempo, mas não apresentou nenhuma proposta objetiva, por isso retornamos à greve”, afirma Eliene. Ainda segundo a presidente do Sindetran, os servidores devem permanecer sem previsão para normalizar os serviços, mas não descarta a tentativa de buscar diálogo para novas negociações.

Detran suspende negociações
Em nota, o Detran disse considerar extrema a atitude dos servidores de retornar à greve e afirmou que estão suspensas as negociações que haviam sido retomadas semana passada. Dentre as propostas da Seplag, está a convocação imediata de 34 agentes de trânsito aprovados em concurso realizado em 2006, implantação da gratificação por titulação para os servidores de nível superior e definição da reestruturação dos cargos para o período de publicação do edital de realização do concurso público. 
Fonte:g1

Nenhum comentário: