29 de junho de 2011

SOBRE O CONFRONTO DE GANGUES EM CAMOCIM.

MAJOR ASSIS
Nos útimos meses escutamos muitos comentários a respeito de brigas envolvendo adolescentes que se dizem pertencerem a  "gangues" em Camocim. 
Como já sabemos, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é muito benevolente com os menores que vivem infrigindo a lei. 
Uma das gangues que mais tem se falado na cidade é  a dos "GÊMEOS". A PM tem trabalhado diuturnamente no encalce desses desordeiros, prendendo e conduzindo à Autoridade Policial.

Clique, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI para terem idéia do intenso combate que a Polícia Militar vem trvando contra as Gangues.

É importante ressaltar que o trabalho vem sendo feito por parte da PM e da Polícia Civil. Os delinquentes são detidos e soltos minutos depois graças a nossa lei frouxa e caduca que só encoraja o vagabundo a continuar cometendo crimes. Os órgão de segurança têm que trabalhar de acordo com a legislação, não podendo excedê-la sobre o risco de respondermos por abuso de autoridade.

"A PM não descançará nem dará trégua no intenso combate que vem sendo feito contra os desordeiros que teimam em pertubar o sossêgo dos cidadãos de Camocim. Nosso Código Penal, datado de 1941 é totalmente ultrapassado e com inúmeras falhas. O marginal pratica o crime já sabendo que a lei é branda, boazinha. tudo isso só o encoraja a continuar às margens da lei", enfatizou Major Assis, comandante da 3ª CIA/3º BPM.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa sera que esses desordeiros tem mas valor do que um pai de familia? Sera que temos que esperar um trabalhador ou pai de familia morrer pra fazer algo que ponha pelo menos respeito, por que medo eles ja estam mostrando que nao tem.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.