29 de abril de 2011

BANDO VOLTA A ATATACAR E FAZ REFÉNS EM AQUIRAZ-CE

O grupo chefiado por Victor Antônio da Silva, o ´Salsicha´, continua a desafiar as autoridades da Segurança Pública
A quadrilha de assaltantes que aterroriza os moradores de condomínios e casas de veraneio no Município de Eusébio, há cerca de dois anos, voltou a atacar.
Usando coletes balísticos e fortemente armados, o bando mais procurado da Região Metropolitana de Fortaleza, chefiado por Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´, invadiu um condomínio de casas de luxo situado na localidade de Jacundá, em Aquiraz, na madrugada de ontem, fez reféns durante cerca de uma hora e fugiu levando dinheiro, joias, notebook, roupas e até comida.
Os proprietários da residência atacada pelos assaltantes, um terapeuta de dependentes químicos e uma produtora artística (identidades preservadas), estiveram na Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA) e prestaram depoimento ao delegado Moacir Maciel Júnior. Além do casal, também depuseram a cunhada do terapeuta e um funcionário do condomínio. 
Pistolas

Conforme o relato das vítimas, usando camisas para esconder o rosto, além de coletes a prova de bala, os cinco bandidos também portavam pistolas. Eles desligaram a cerca elétrica, renderam o funcionário e invadiram a casa, uma das três do condomínio que estão ocupadas (outras nove ainda estão sendo construídas) por volta das 23 horas da última quarta-feira (27). No momento do assalto, os donos da casa estavam em Fortaleza num restaurante. Apenas a cunhada do terapeuta estava no local. Ela e o funcionário, que foi levado para dentro da residência, ficaram sob a mira das armas de dois homens, enquanto os demais assaltantes ´reviravam´ os cômodos em busca de encontrar objetos de valor.

Cerca de uma hora depois, dois deles saíram com parte dos objetos, enquanto outros três ainda estavam na casa. Nesse momento, o casal chegou e foi avisado pelo funcionário, que já estava do lado de fora, sobre o assalto. Os dois voltaram rapidamente para a rodovia CE-040 e acionaram a Polícia.
Patrulhas do Ronda do Quarteirão chegaram rapidamente ao local, mas depois de uma varredura no condomínio, descobriram que os bandidos já haviam fugido levando dinheiro, um notebook, câmera digital, cinco relógios, joias, roupas e até comida.

Reconhecidos
Durante o assalto, três deles tiraram a camisa do rosto e foram reconhecidos pelas vítimas. São eles, Carlos Antônio da Silva Morais, o ´Dante´; Francisco Wellington da Silva Justino, o ´Etim´; e Francisco Deivyson Freitas de Lima, o ´Deivim´.
Para a Polícia, os dois mascarados eram ´Salsicha´ e um homem identificado apenas como Fábio. A quadrilha está sendo ´caçada´ há meses e já escapou de vários cercos policiais em matagais da região.
 

 
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: