4 de janeiro de 2020

CAMOCIM FECHA 2019 COM CINCO MORTES POR CRIMES VIOLENTOS. QUEDA É DE 65% EM RELAÇÃO A 2018.


Os agentes de segurança pública comemoram o número de 65% na queda de homicídios em relação ao 2018

Infelizmente no penúltimo dia do ano, segunda-feira dia 30 de dezembro, o município de Camocim registrou sua 5ª morte por crimes violento. Estávamos com 204 dias sem o registro desses crimes. Mesmo com esse triste caso, a Polícia Militar do município comemora os números positivos. De acordo com os levantamentos realizados minuciosamente pelo blog Camocim Polícia 24h, o município teve uma queda de 65% no número de mortes por crimes violentos (homicídios e lesão corporal seguida de morte) em relação ao ano de 2018 que contabilizou 14 mortes. 
Relembre a sequência de crimes de homicídios e de lesão corporal ocorridos em Camocim no ano de 2019, todos divulgados e acompanhados pelo blog Camocim Polícia 24h. Confira:

1ª morte por crime violento 

A vítima de homicídio a faca ocorrido no dia 11 de março de 2019 no Km 04 foi identificada como Joel Augusto dos Santos, de 50 anos. A Polícia Civil agiu rápido e apreendeu o menor acusado do crime. Relembre AQUI. 

2ª morte por crime violento 

A vítima desse crime ocorrido no dia 20 de março na localidade de Buriti, em Camocim, foi um recém-nascido. A acusada é a mãe da criança identificada como Raimunda Nonata, 25 anos. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu a mulher em flagrante. Relembre AQUI. 

Observação: Nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, esse crime não consta na tabela de homicídios do órgão. Vale ressaltar que a acusada foi autuada em flagrante por crime de homicídio qualificado pelo delegado plantonista que instaurou o inquérito. O Promotor de Justiça Dr. Evânio ratificou a tipificação penal e a denunciou no início de abril de 2019 por crime de homicídio qualificado por modo cruel e fútil. 

3ª morte por crime violento 

No dia 21 de abril foi vítima de homicídio a faca ocorrido no bairro da Olinda um homem identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos. Na ocasião a Polícia Militar agiu rápido e apreendeu o menor acusado que é sobrinho da vítima. Relembre AQUI. 

4ª morte por crime violento 

A vítima desse homicídio ocorrido no dia 07 de julho no bairro da Brasília foi identificada como João Batista Carvalho, 32 anos. Na ocasião ele foi morto a pauladas. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o acusado identificado como Edvaldo, o qual era “amigo” da vítima. Relembre AQUI. 

5ª morte por crime violento 

Na noite de natal, 25 de dezembro, um homem identificado como Francisco Gomes Filho, 60 anos, foi esfaqueado por sua companheira Maria dos Navegantes Cruz. O crime aconteceu na localidade de Flamenga dos Ferreiras. Na ocasião a Polícia Militar deteve a acusada e conduziu para a DPC em Jijoca. Relembre AQUI. 
A Secretaria de Segurança Pública demora um pouco a atualizar seus números e deverá atualizar essa morte por crime violento somente daqui a alguns dias.

Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Zé Maria disse...

Essa nova forma que foi implantada no Ceará da Segurança Pública em 2018 , criação do Raio foi importantíssimo para queda da criminalidade, no final do ano o Governador Camilo Santana deu uma entrevista no Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares , fez um Banco de tudo que tinha feito, e disse que esse sistema de Segurança que ele implantou até o Governo Federal estar copiando,palavras do próprio Governador, não é a primeira vez que o Governo Federal implanta projetos do Ceará,como foi levado ao Ministério da Educação projetos criado em Sobral.