VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de junho de 2018

HOMEM DE 38 ANOS COMETE SUICÍDIO NA ZONA RURAL DE BARROQUINHA

Vítima
O município de Barroquinha registrou um sinistro de suicídio durante a manhã desta quarta-feira, 20. O caso aconteceu na localidade de Itaúna e este é o segundo caso ocorrido no município neste ano de 20188. O último caso havia ocorrido em Janeiro no distrito de Bitupitá. Relembre AQUI.
Era por volta das 07h da manhã desta quarta 20, ocasião em que um homem ligou desesperado para o 190 de Barroquinha comunicando que seu filho havia cometido suicídio por enforcamento. Uma equipe do destacamento foi ao local e se deparou com a triste cena, um homem identificado como José Eduardo de Sousa, 38 anos, encontrava-se morto com uma corda amarrada ao pescoço empedurado no caibro do alpendre de uma casa ao lado de sua residência. Há relatos que a vítima atravessava um sério estado de depressão.
Os pm’s fizeram o isolamento do local e horas depois uma equipe da Pefoce chegou e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.
 
Local onde aconteceu o suicídio
Atenderam a ocorrência: Sgt Freitas, Sgt Lima e Sd Nogueira
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: LADRÃO INVADE CONDOMÍNIO DURANTE A MADRUGADA, RENDE MÃE E FILHA E PRATICA ASSALTO

A polícia registrou um arrombamento seguido de furto ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira, 20, em um condomínio localizado no bairro do Cruzeiro. Era por volta de 02h da madrugada quando uma pessoa ligou para o 190 informando que reside em um condomínio localizado na Rua D. Pedro II e enquanto dormia em seu quarto foi surpreendida por um indivíduo aparentemente menor. O delinquente estaria armado com um revólver e rendeu a vítima juntamente com sua mãe, ordenando que as mesmas não alarmassem pois se tratava de um assalto. As duas conseguiram se trancar em outro quarto e acionaram a polícia.
Uma equipe da Força Tática chegou ao local e constataram que o invasor adentrou ao  condomínio pelo portão que estava com defeito e teve acesso ao apartamento da vítima arrombando uma pequena  janela de ventilação que fica em seu quarto. Que com a chegada do policiamento a vítima verificou a residência e percebeu apenas o sumiço de seu aparelho celular. O policiamento empreendeu diligências por toda a área mais não conseguiram localizar o indivíduo. Posteriormente serão checadas as imagens do circuito de câmeras do condomínio na tentativa de identificar o elemento.

Camocim Polícia 24h


EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ADULTO E APREENDE MENOR ACUSADOS DE ASSALTO

Gilson, acusado
Durante a noite de terça-feira, 18, policiais militares prenderam um adulto acusado de junto com um menor ter praticado um assalto a mão armada na Rua Curitiba, no bairro Boa Esperança.
Era por por volta das 20h30, ocasião em que uma adolescente de 14 anos estava na calçada de sua casa quando se aproximaram dois indivíduos armados em uma moto preta e lhe roubaram um aparelho celular Motorola, modelo Moto C Plus e em seguida empreenderam fuga. A princípio o policiamento local foi acionado, realizou uma fiscalização na área mas os suspeitos não foram localizados. Já por volta das 21h40, um policial militar que estava de folga recebeu uma ligação anônima informando que dois indivíduos haviam entrado em uma residência na Rua Duque de Caxias, Centro, em uma moto preta sem placa e cerca de dez minutos depois, saíram na moto já com a placa PON 5541, uma Honda CG 160 Start, preta, 2018/2018. As informações foram repassadas ao Major Eduardo de Sousa que logo reuniu o policiamento e foram ao dito endereço. Lá os pm's encontraram um dos envolvidos no assalto, trata-se de Gilson Rodrigues da Silveira, 22 anos, um velho conhecido da polícia. O outro indivíduo conseguiu fugir pelos fundos da casa, no entanto, os pms conseguiram identifica-lo, trata-se de um menor de L.S.S., 17 anos, suspeito de uma série de assalto ocorridos recentemente em Camocim.
A polícia encontrou com Gilson o aparelho celular tomado de assalto da adolescente. Desta maneira ele foi conduzido Para a DPC de Camocim enquanto que outras equipes da PM continuavam as diligências à procura do adolescente infrator. Já por volta das 10 da manhã de quarta-feira, 19, o menor infrator não suportou a pressão de ser procurado e se apresentou acompanhado de sua mãe na delegacia. Todo o caso foi repassado para o delegado que resolveu autuar em flagrante delito o maior de idade (Gilson) por crime de assalto e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim. Já contra o menor foi feito um BOC compatível ao crime de assalto e foi posto em liberdade para continuar praticando mais delitos.

Efetuaram a prisão: Major Eduaardo, Sgt Ivonilde, Sgt Coutinho e Cb Gecylio
Camocim Polícia 24h

REVIRAVOLTA NO CASO DO "SUPOSTO" SUICÍDIO A BALA NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Vítima
Ao que parece, tivemos uma reviravolta no caso do suposto suicídio ocorrido durante a noite de segunda-feira, 18 de junho, no bairro Rodagem do Lago.
As primeiras informações repassadas para a polícia por um menor delinquente de 14 anos é que o jovem Palucas Bezerra dos Santos, de 18 anos, estaria na companhia dele (menor) fazendo uso de drogas no interior da residência que normalmente é usada para uso de entorpecentes. O menor falou ainda que em um dado momento a vítima pegou um revólver Taurus e teria efetuado um disparo para o alto. Nesse momento o adolescente teria pedido para a vítima não brincar com a arma e surpreendentemente ele apontou a arma para o rosto e efetuou outro disparo que o atingiu entre o olho direito e o nariz, falecendo ali mesmo no local.

Reviravolta

De acordo com as informações coletadas pelo Camocim Polícia 24h, os próprios pm’s que atenderam a ocorrência bem como o profissional da Perícia que esteve no local acharam a cena do crime estranha para que tenha ocorrido um suicídio. O menor que foi encontrado no local confessou que estaria usando droga com a vítima e que foi apreendido no mês de abril com boa quantidade de dinheiro e droga em uma boca de fumo gerenciada por ele no mesmo bairro, ali perto onde aconteceu a tragédia. Para a polícia o menor ainda teria declarado que é natural de Fortaleza e ter sido jurado de morte por uma facção da capital, motivo pelo qual teria comprado arma na Feira da Parangaba, em Fortaleza, para se defender e em seguida ter vindo embora pra Camocim. Vale ressaltar que a arma que o menor disse ter comprado foi a mesma usada para tirar a vida de Palucas.

Relatos

Ainda há relatos, ou seja, informações extraoficiais que foram colhidas de usuários de drogas do bairro, dão conta que o local onde aconteceu o sinistro é na verdade uma boca de fumo e que menor seria ó suspeito de ter assassinado Palucas, no entanto não há provas, são somente informes. Os próprios usuários de drogas afirmam que o menor é protegido por um traficante da área que é temido em todo o bairro, daí o motivo de no local prevalecer a lei do silêncio. A Polícia Civil de Camocim já solicitou o exame de parafina na vítima bem como também do menor que agora passou a ser suspeito do crime.  Ele foi ouvido durante a manhã de ontem, terça 19. Caso seja confirmado o homicídio este seria o 11º caso ocorrido em Camocim neste ano de 2018.

Camocim Polícia 24h

CRIMINALIDADE DEVERÁ CAIR EM CAMOCIM COM O REFORÇO DOS PM'S DO RAIO


Durante a noite de ontem, terça-feira 19, o governador Camilo Santana implantou a base e policiamento do BPRaio de Camocim, uma promessa feita ainda no ano passado. O BPRaio de Camocim será o 28º grupamento exclusivo para cidades do interior do Ceará. Serão 37 policiais militares exclusivos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4. Na ocasião também foi implantado o sistema de videomonitoramento que também será muito importante para a localização de criminosos e de veículos com queixa de furto ou roubo.

Queda na criminalidade

Com o incremento da base do BPRaio em Camocim o esperado é que caia consideravelmente os índices de criminalidade em nosso município. A nova modalidade de policiamento trabalhará abordando pessoas e veículos suspeitos visando principalmente o combate ao tráfico de drogas bem como apreensões de armas de fogo. Os raianos também apoiarão os policiais militares do POG (Policiamento Ostensivo Geral) e os militares da FT (Força Tática).

Camocim Polícia 24h

GOVERNO DO ESTADO NOMEIA 646 NOVOS POLICIAIS CIVIS NESTA QUARTA-FEIRA (20)


A Polícia Civil do Ceará ganha forte reforço de efetivo a partir desta quarta-feira (20). O governador Camilo Santana nomeia os 646 aprovados da segunda turma do Curso de Formação para a corporação, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 9 horas.
São 86 delegados, 188 escrivães e 372 inspetores que concluíram as aulas na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Eles serão responsáveis por reforçar o trabalho da polícia judiciária na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior, ampliando o número de delegacias, incluindo 24 horas, e de equipes especializadas.
A primeira turma do concurso contou com 650 novos policiais civis e foi nomeada pelo governador no ano passado.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO PARA PROFESSOR DO ESTADO/CE: JR CURSOS LANÇA CURSO PREPARATÓRIO


Visando o Concurso Público de Professor do Estado do Ceará, cujo edital será lançado em julho de 2018, a instituição de ensino “JR Cursos", em Camocim, abre a uma nova “Turma Preparatória Intensiva – Começando do Zero" visando o certame. A instituição utilizará uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores e com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula climatizada, cadeiras acolchoadas, monitoramento exclusivo individualizado, material didático exclusivo, tudo isso para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no concurso, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Confira as disciplinas que serão abordadas:  Português (Professora Selmira Rocha), Administração Pública (Professor Paulo Fontenele) Didática (Professor Paulo Fontenele), Legislação Especial (Professor Paulo Fontenele) e Raciocínio Lógico (Professor Willemberg). 
Serão ofertadas apenas 35 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 20 a 29 de Junho e com início previsto para o dia 03 de Julho de 2018. O diretor da instituição ressalta que os 10 primeiros alunos matriculados, terão direito à mensalidade com um valor promocional. 
Para efetivar sua inscrição, o (a) interessado(a) deverá comparecer, das 8hs às 11hs, e das 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9603-0614 (whatsapp) / (88) 9 9468-7423 , Facebook: JR Camocim ou Instagram: @jrcursoscamocim.