terça-feira, 19 de junho de 2018

SECRETARIA DE JUSTIÇA INICIA CONTRATAÇÃO DE MIL CANDIDATOS A AGENTE PENITENCIÁRIO

De segunda (18) a quinta (21) da próxima semana, os mil candidatos que tomarão posse no cargo de agente penitenciário da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) começam a ser atendidos na sede da Secretaria (R. Tenente Benévolo, 1055). A entrega da documentação e a realização dos exames são a reta final para a posse, marcada para o próximo dia três de julho, no Centro de Eventos do Ceará.
Entre os documentos necessários estão cópia do histórico escolar, CPF e documento de identificação e certificado de conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço e conta corrente no Bradesco, certidão de antecedentes criminais e de Ações Criminais da Justiça Militar da União.
Além disso, receberão o encaminhamento para os exames a serem realizados pela Coordenadoria da Perícia Médica do Estado. É exigido hemograma completo com plaquetas, audiometria, exame oftalmológico, eletroencefalograma, entre outros.
O atendimento acontecerá das 8h até 17h, será feito de acordo com as regiões do concurso e os candidatos receberão senhas por ordem de chegada. A segunda (18), por exemplo, é destinada ao Sertão dos Inhamus, Sertão Central, Baturité e Cariri.
Os dias 19 e 20 serão para a região metropolitana, sendo a terça (19) para os candidatos do sexo masculino aprovados entre o 1º e 278º lugar. Já os demais aprovados do sexo masculino, todas as aprovadas do sexo feminino e as pessoas com deficiência serão atendidas na quarta-feira (20). E o último dia (21) ficará para Litoral Oeste, Sobral/ Ibiapaba, Litoral Leste.
Os documentos necessários estão listados na área ‘Concurso Público’, no site da Sejus. Após a checagem da documentação, os candidatos receberão a guia para realizar o exame médico e nova data para entregar os laudos e receber fardamento.

Fonte: DN

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MAIO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Maio de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 02 casos, 01 em Camocim e 01 em Granja;
  • Lesões a faca: 08 casos, 05 e Granja, 02 em Camocim e 01 em Martinópole;
  • Lesões a pauladas: 01 caso em Camocim; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso; 
  • Acidentes de trânsito fatais: Nenhum caso; 
  • Acidentes de trânsito graves: 06 casos, 05 em Camocim e 01 em Granja.

REPRESÁLIA: BANDIDOS DE FACÇÃO ATACAM FÓRUM DE PACAJUS APÓS A PRISÃO DE PARTE DA QUADRILHA


Bandidos fortemente armados invadiram o Fórum da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (a 49Km da Capital), em busca de armas, munição e drogas apreendidas nos processos criminais em tramitação naquela Comarca. Os criminosos renderam os vigilantes, que foram amarrados e ameaçados de morte. O bando revirou cartórios e salas de juízes e promotores e pichou as paredes interndas e externas do prédio com a sigla e números em referência à facção Guardiões do Estado (GDE).
O ataque dos criminosos aconteceu horas após uma operação deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Pacajus que resultou na prisão de sete bandidos, suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos e mortes naquela cidade. O chefe da quadrilha, conhecido como “Magão da Aldeia”, conseguiu furar o cerco policial e, supostamente, teria ordenado o ataque ao Fórum como represália pela captura de seus comparsas.
A ação dos criminosos ocorreu durante cerca de 40 minutos e a Polícia só foi avisada após a fuga dos bandidos. Patrulhas da PM realizam desde então um cerco na área na tentativa de localizar os suspeitos. Reforços policiais de cidades vizinhas, como Chorozinho e Cascavel foram acionados para também participar da operação de caça aos integrantes da facção.

Capturados

Durante a operação foram detidos os suspeitos de praticar os crimes por ordem de “Magão da Aldeia. O bando é suspeito também de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) naquela cidade na noite da última quarta-feira (13), cuja vítima foi um contador, cidadão bastante conhecido em Pacajus.
Os detidos na operação foram identificados como Renan Monteiro Mendes, José Carlos Lima, da Silva, José Francisco da Costa, Regenilson Pereira de Sousa, Francisco Gilmário da Silva Lima, Bruno Oliveira da Silva e Leandro Araújo dos Santos

Fonte: Fernando Ribeiro

PM’S DO RAIO PRENDE EM CRUZ HOMEM ACUSADO DE MATAR COMPANHEIRA E A FILHA DELA A FACADAS

Policiais militares do Raio da cidade Acaraú realizaram uma importante prisão na tarde desta segunda-feira (18) na cidade de Cruz (CE), onde foi detido um homem identificado como Francisco José da Silveira, 30 anos, o mesmo estava sendo procurado em todo Estado do Ceará, após assassinar a golpes de faca, a companheira e a filha da mesma de apenas 12 anos de idade em Fortaleza.
O acusado foi preso após ser localizado escondido numa residência na localidade de Belem, zona rural do município de Cruz (CE), onde apos ser devidamente identificado, foi conduzido a DPC para procedimentos legais cabíveis.

Relembre o caso

Após denúncias de moradores próximos, que relataram sentir um forte odor vindo do interior de uma residência, a Polícia Civil do Estado do Ceará encontrou duas mulheres mortas neste sábado, 16, no bairro João XXIII. As vítimas eram mãe e filha. As informações são da SSPDS.
Elas foram identificadas como Cláudia do Nascimento Fernandes, de 37 anos e Letícia Fernandes Mendes, de 12 anos. Além da Divisão de Homicídios, equipes da Polícia Militar do Ceará  (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará  (Pefoce) foram acionadas ao local. Devido ao avançado estado de decomposição,  não foi possível identificar lesões nos corpos. Com isso, a causa da morte deverá ser conhecida após resultados de laudos periciais. O caso é investigado pela 6ª Delegacia da DHPP. (O Povo)

Fonte: Portal Vale do Acaraú

CAMOCIM-CE: POLÍCIA REGISTRA "SUPOSTO" SUICÍDIO A BALA NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Vítima
A polícia registrou um suposto suicídio ocorrido por volta das 19h30 de ontem, segunda-feira, 18, aqui na cidade de Camocim. Caso seja confirmado o suicídio este será o 4º caso no ano, o último havia sido registrado no dia 29 de abril. Relembre o caso AQUI.

Drogas, tiros e morte

De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h pela própria polícia, era por volta das 19h30 quando ligações feitas ao 190 informavam que um jovem havia se suicidado a tiros em uma residência localizada na Rua Santa Terezinha, no bairro Rodagem do Lago. Uma equipe do Ronda foi ao local e lá encontrou o corpo do jovem pescador Palucas Bezerra dos Santos, de 18 anos, natural de Camocim e residente na Rua São Paulo, bairro Rodagem do Lago. Ao lado estava o revólver Taurus, calibre 38 inox, cano curto e capacidade para 05 tiros. O jovem estava morto com uma lesão a bala entre o nariz e um dos olhos. Dentro da casa os pm’s encontraram o menor de iniciais L.G.A.L., de 14 anos, natural de Fortaleza, o qual no mês de abril já havia sido apreendido pela Polícia Militar sob a acusação de tráfico de drogas naquele mesmo bairro. Relembre AQUI. Na ocasião da apreensão o menor confessou para a polícia que veio da capital porque estaria jurado de morte por membros de uma facção criminosa.

Versão do menor

O adolescente relatou aos policiais militares que o revólver que a vítima havia se suicidado era seu. Disse que estaria na companhia dele fazendo uso de drogas no interior da residência que normalmente é usada para uso de entorpecentes. O menor falou ainda que em um dado momento a vítima pegou o revólver Taurus e teria efetuado um disparo para o alto. Nesse momento o adolescente teria pedido para a vítima não brincar com a arma e surpreendentemente ele apontou a arma para o rosto e efetuou outro disparo que o atingiu entre o olho direito e o nariz, falecendo ali mesmo no local. Para os pm’s o menor afirmou ser jurado de morte por uma facção da capital e que teria comprado arma na Feira da Paramgaba, em Fortaleza, para se defender.
Por precaução o menor ficou detido e será conduzido à DPC de Camocim para contar sua versão sobre o suposto suicídio.

Atenderam a ocorrência: Sgt Dário, Cb Moreira, Cb Santos e Cb Ernandes
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM RECEBE EQUIPES DO BPRAIO E SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA (19)


Camocim, no Litoral Norte cearense, é mais um município a receber o pacote de investimentos do Governo do Ceará para reforço de segurança em cidades com população superior a 50 mil habitantes. Nesta terça-feira (19), o governador Camilo Santana participa da instalação do sistema de videomonitoramento e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município. A solenidade está marcada para as 18h30, ao lado da Praça Severiano Morel, ao lado da prefeitura municipal.
Camocim será a 18ª cidade do Interior a contar com o sistema de videomonitoramento integrado, as últimas cidades foram São Benedito e Granja. Serão 17 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para as cerca de 700 câmeras dispostas por 38 municípios cearenses contemplados.
Já o BPRaio de Camocim será o 28º grupamento exclusivo para cidades do interior do Ceará. Serão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.

Com informações do governo do Estado