VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 9 de junho de 2018

EM PERSEGUIÇÃO, BANDIDO MORRER APÓS COLIDIR COM VIATURA DA PM

Outro suspeito e os policiais militares ficaram feridos

Um suspeito de roubo morreu após a motocicleta em que ele trafegava e uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE) colidirem com um muro, durante uma perseguição, na Barra do Ceará, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (9). O comparsa dele e os PMs ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois homens foram abordados pela Polícia e preferiram fugir, em uma motocicleta Honda Bros, de placas PON-3986, de cor vermelha.
Os policiais seguiram em perseguição, que terminou na colisão dos dois automóveis com um muro de uma empresa de ônibus. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados a unidades de saúde, feridos.
Mateus de Sousa Costa, de 20 anos de idade, não resistiu aos ferimentos, ao chegar ao hospital, segundo a SSPDS. Um policial militar quebrou o braço e os outros sofreram escoriações, mas não correm risco de morte.
Após atendimento médico, o outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil, para responder a atos infracionais análogos à tentativa de homicídio e receptação.

Fonte: DN

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA PRENDEM TRÊS VEREADORES E UM SERVIDOR DA CÂMARA EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA FRAUDES EM CAPISTRANO


Segundo o MPCE, os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que nunca ocorreram.

Ministério Público do Ceará, com apoio da Polícia Civil, cumpre seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão durante uma operação na sexta-feira (8) que investiga fraudes em benefícios envolvendo vereadores e servidores da Câmara Municipal de Capistrano, interior do Ceará.
Foram presos um servidor da Câmara de Vereadores, uma funcionária da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e três vereadores. Um quarto parlamentar informou que irá se apresentar à polícia.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz titular da Comarca de Capistrano.

Investigações

Segundo o MPCE, a investigação identificou fraudes de vereadores e servidores da Câmara Municipal, com documentos falsificados. Os investigados recebiam diárias ilegais por viagens que, de acordo com os as investigações do órgão, nunca ocorreram.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos por policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) nas residências dos investigados e na Câmara Municipal de Capistrano.
De acordo com o MPCE, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e documental.

Fonte: G1Ce
Foto: DN

GRANJA RECEBE EQUIPES DO BPRAIO E SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NESTE SÁBADO (9)


O município de Granja, no Litoral Norte, é mais um a receber o pacote de investimentos do Governo do Ceará para reforço de segurança em municípios com população superior a 50 mil habitantes. Neste sábado (9), o governador Camilo Santana participa da instalação do sistema de videomonitoramento e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no município. A solenidade será realizada no Centro da cidade.
Granja será a 15ª cidade do Interior a contar com o sistema de videomonitoramento integrado. Serão 17 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento. O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para as cerca de 700 câmeras dispostas por 38 municípios cearenses contemplados.
Já o BPRaio de Granja será o 26º grupamento exclusivo para cidades do interior do Ceará. Serão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.

Fonte: SSPDS
Foto: DN