quarta-feira, 30 de maio de 2018

TRAFICANTES PLANEJARAM CHACINA MAS ACABARAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CANOA QUEBRADA


Subiu para 102 o número de pessoas mortas em confrontos com a Polícia no Ceará em 2018. O mais recente caso ocorreu na manhã de segunda-feira (28), quando três homens morreram em troca de tiros com a PM no Município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará (a 149Km de Fortaleza).
O confronto aconteceu na Praia de Canoa Quebrada, por volta de 11 horas, após a PM montar um cerco para prender uma quadrilha de traficantes que estava escondida naquela comunidade com o suposto objetivo de praticar uma chacina. Pelas informações recebidas pelas autoridades, o bando armado iria matar criminosos inimigos por conta da disputa por território da venda de drogas.
No confronto, três traficantes identificados apenas por Isaías, Jéffesrson e “Naldo” foram baleados e socorridos pelos próprios PMs para o Hospital de Aracati, onde morreram minutos após darem entrada na Emergência. Os demais componentes da quadrilha acabaram fugindo e continuam sendo procurados pelas autoridades.
Em dois endereços onde estavam escondidos os criminosos, a Polícia apreendeu três armas de fogo (dois revólveres e uma pistola), munição de reserva, drogas, além de outros artefatos usados no tráfico de entorpecentes, como saquinhos plásticos e balança de precisão digital.

Armas e drogas estavam com os bandidos que morreram no confronto com o BPRaio e BPTur

O traficante de drogas que teria montado o plano criminoso para eliminar os bandidos “concorrentes” foi identificado como Raimundo Nonato Bezerra Filho, conhecido por “Fei”. Logo, as equipes Raio 01,02 e 03, além da viatura Raio 039 e uma patrulha do BPTur se deslocaram da cidade de Aracati até Canoa Quebrada, mas acabaram sendo recebidas a tiros.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), esses óbitos decorrentes de confrontos entre marginais e policiais civis ou militares são denominados Mortes Por Intervenção Policial (MIP) e não são contabilizados na estatística oficial do estado em relação aos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). 
Neste mês de maio, já são 15 pessoas mortas em confrontos com a Polícia ou casos de mortes por balas perdidas durante os tiroteios.

Fonte: Fernando Ribeiro

POLÍCIA MILITAR CAPTURA QUATRO SUSPEITOS DE LATROCÍNIO EM SOBRAL HORAS APÓS O CRIME

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou nas capturas de quatro suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou Jeferson Aquino de Paiva (25). O crime aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (29), em um restaurante de Sobral. Os suspeitos foram localizados em menos de oito horas após a ação criminosa. Uma mochila com objetos frutos do roubo foi recuperada, assim com uma faca utilizada para ameaçar as vítimas do estabelecimento.
As diligências para a captura do grupo iniciaram tão logo o crime aconteceu. Os policiais militares se mobilizaram para reunir informações que levassem à localização dos quatro suspeitos do crime. Composições da PM capturaram três deles quando tentavam fugir, pulando muros de residências, no bairro Dom José, a poucos metros do local do crime. Francisco André Sousa Prado (18), Paulo Sérgio Sousa do Nascimento (19) e um adolescente de 16 anos estavam com as mesmas vestimentas em que aparecem nas imagens de câmeras de monitoramento que captaram o grupo no local do crime. Com Paulo Sérgio, os PMs recuperaram uma mochila com pertences das vítimas. Um quarto suspeito, um adolescente de 16 anos, se apresentou na delegacia.

CIDADE DE SOBRAL REGISTROU QUATRO HOMICÍDIOS EM TRÊS DIAS

Vítimas da violência em Sobral
Apesar de ter reduzido em números satisfatórios o número de homicídios em relação a 2017, o município de Sobral registrou quatro homicídios em apenas três dias, um no sábado 26, dois no domingo 27 e um na segunda 28. Confira:

O 1º homicídio aconteceu na madrugada de sábado, dia 26, na rua Coronel Albuquerque, bairro Santa Casa (em frente ao Hemoce). A vítima foi o jovem identificado por Ítalo Torres Mesquita, 27 anos. De acordo com as informações, a vítima estava sentada na calçada de sua residência, quando passou dois elementos numa motocicleta e perguntou se o jovem era de facção, a vítima respondeu que não fazia parte, então o atirador saiu e retornou atirando. Ítalo foi socorrido para o hospital Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos e morreu em um dos leitos do hospital Santa Casa.

O 2º crime aconteceu durante a manhã de domingo, 27, ocasião em que um jovem de 17 anos foi executado a bala no residencial Nova Caiçara. A vítima foi identificada como Pedro do Nascimento de Maria, conhecido por "Pedrinho", era pescador e residia na Rua Bela Vista 2, bairro Terrenos Novos.
O 3º homicídio aconteceu por volta das 21h30 de domingo 27. O crime bárbaro foi registrado no bairro Terrenos Novos quando um homem identificado como "Felipe" foi assassinado a pedradas. A vítima residia no bairro Nova Caiçara.

O 4º crime foi registrado na manhã de segunda-feira, dia 28, na rua 02 no bairro Dom José. A vítima foi identificada por Jefferson Aquino de Paiva, conhecida por ''Jefinho". Jefferson foi assassinado por bandidos quando a vítima estava no restaurante do seu pai, que fica localizado por trás do posto São Pedro, na avenida Senador José Ermírio de Moraes.

Com informações do Sobral 24hs

COOPITRACE COM ROTA PARA CAMOCIM, JIJOCA E PREÁ. AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS


Para você que deseja viajar para Jijoca, Camocim ou Preá, a passeio ou para resolver seus negócios, a Coopitrace disponibilizou rotas para esses locais. Viagens durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.
As Topics são climatizadas, muito conforto e com profissionais preparados para fazer seu transporte com rapidez e segurança. Também trazemos e levamos encomendas.
Confira nossas rotas e horários:

1 - Camocim para Jijoca: saídas às 05h45 e 11h00 da manhã durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

2 - Jijoca para Camocim: saídas às 07h45 da manhã e 16h00 durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

3 - Camocim para Preá passando por Jijoca: Manhã- saídas às 06h45 e 09h30 / Tarde: 13h15 e 17h30

4 - Preá para Camocim passando por Jijoca: Manhã: 06h00 e 09h15 / Tarde: 13h00 e 17h45

Observação: Rota de Camocim para o Preá às 13h15 e uma saindo de Preá para Camocim às 17h45



Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com os números abaixo:  Whatsapp (88) 9 9623-5319 / (88) 9 9437-5632 / Whatsapp (88) 9 8845-3192 / (88) 9 9946-0418.

MIL AGENTES APROVADOS EM CONCURSO ATUARÃO EM PRESÍDIOS A PARTIR DE JULHO


Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão, ao vivo, em rede social.

Mil agentes vão reforçar a segurança do sistema penitenciário cearense a partir de julho, de acordo com o governador Camilo Santana. Os profissionais foram aprovados em concurso público para a carreira de agente e serão empossados em 3 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Outros 695 candidatos farão parte do cadastro de reserva. As informações foram anunciadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta terça-feira (29).
Além da posse dos agentes penitenciários do concurso realizado em 2017, Camilo Santana também lembrou do início das atividades de profissionais das Polícias Militar e Civil.
"No dia 13 de junho será a formação de mais 1.400 novos agentes da Polícia Militar e, no dia 20 de junho, será a formação da nova turma da Polícia Civil. Foram mais 753 convocados que farão parte das fileiras dos profissionais da segurança pública no Ceará", afirmou.

Fonte: G1Ce