sexta-feira, 25 de maio de 2018

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM MARTINÓPOLE

Uma moto com queixa de roubo foi recuperada pela Polícia Militar durante a manhã de quinta-feira, 24, em Martinópole.
Uma denúncia anônima feita ao 190 informava que uma Honda Pop de cor preta estava circulando pelas proximidades da Rodoviária. O policiamento foi ao local e conseguiu localizá-la. O condutor foi parado e abordado e quando os pm’s foram checar a situação da moto descobriram que nela havia o motor de outra Honda Pop com queixa de roubo. O condutor foi identificado como Jonathan Gomes Camelo, mais conhecido como “Dine Cegão”. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Uruoca onde foi autuado por crime de receptação culposa e teve que pagar uma fiança de R$ 400,00 para ser liberado e responder o processo em liberdade. Ainda de acordo com a PM o suspeito já respondeu por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Efetuaram a prisão: Sgt Marcos, Sgt Júlio César e Sgt Maia
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: COMERCIANTE DE 61 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Um comerciante de 61 anos cometeu suicídio durante a madrugada de ontem, quinta-feira 24, no distrito granjense de Adrianópolis. Com esse caso o município registra o segundo suicídio neste ano de 2018. O último caso havia acontecido no dia 10 de abril. Relembre o caso AQUI.

O sinistro

Era por volta das 07h20 quando o destacamento de Granja foi informado via 190 que teria acontecido um suicídio por enforcamento no distrito de Adrianópolis e que a vítima era conhecido por “Kaíco”. Para o local foi enviada uma equipe policial e lá confirmou a informação. O comerciante Francisco Antonio de Araújo foi encontrado por familiares, já sem vida, enforcado nos punhos de uma rede em um dos cômodos de sua residência. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, os familiares não sabem sobre a motivação nem se conformam com o ocorrido, visto que o mesmo levava uma vida aparentemente normal.
Os pm’s fizeram o isolamento do local até a chegada da perícia com o rabecão, os quais conduziram o corpo do comerciante ao IML em Sobral.

Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ


O Curso Marks Ensino abriu uma turma preparatória para o Concurso de Professor do Estado do Ceará. As disciplinas serão as seguintes:

1 - Administração Pública
2 - Legislação básica da educação
3 - Temas educacionais e pedagógicos
4 - Língua Portuguesa e
5 - Raciocínio Lógico

As aulas acontecerão aos sábados nos horários de 14h às 18h30 e aos domingos de 09h às 12h. As inscrições acontecerão a partir do dia 22 de maio até o dia 01 de junho e poderão ser feitas na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro. As aulas se iniciarão no dia 02 de junho. Contato: (88) 9 9493-4515

Marks Ensino

Com uma nova metodologia de ensino, sala climatizada e material de apoio exclusivo, o Curso Marks Ensino vem batendo recordes em aprovações, conseguindo nos últimos três anos aprovar vários primeiros lugares a nível de Camocim nos concursos mais disputados do Estado. Confira:

Em 2016 – 1º lugar no concurso da Polícia Militar
Em 2017 – 1º lugar no concurso de Agente Penitenciário
Em 2018 – 1º lugar no concurso do Detran-Ce.

Venha conferir a nova forma de aprender que está proporcionando grandes conquistas.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR E SEC. DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DECLARAM TOLERÂNCIA ZERO A MOTOS COM DESCARGAS ALTERADAS


A Polícia Militar combaterá de forma mais intensa a perturbação do sossego alheio provocada por descargas alteradas de motocicletas e carros em Camocim. Para isso a PM contará com o apoio total da Secretaria de Segurança do município (Sutran e Guarda Municipal). O Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressalta que as duas instituições trabalharão em parceria no combate aos mais variados crimes praticados no trânsito.
De acordo com o Tenente Pessoa, a tolerância será “zero” para condutores de motos com descarga alterada. Toda e qualquer moto com descarga alterada flagrada pela PM e agentes da Sutran será apreendida e seu condutor será conduzido para o Quartel da Polícia Militar onde será enquadrado de acordo com o artigo 42 da Lei das Contravenções Penais – Perturbação do sossego alheio.

Motos apreendidas

Já durante a noite de quarta-feira, 23, uma blitz barreira realizada em alguns pontos da cidade culminou com a detenção de alguns motociclistas que dentre outras irregularidades conduziam motos com descarga alteradas e foram autuados de acordo com o artigo acima – perturbação do sossego alheio.
Do blog: O aviso está sendo dado. Você que gosta de usar descarga alterada em sua moto providencie a troca e deixe sua moto regularizada, caso contrário será detido e responderá processo.


Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: HOMEM É FLAGRADO ARMADO COM TRÊS FACAS E AINDA RESISTE A PRISÃO

Um jovem de 20 anos identificado como Francisco Alex Augusto da Rocha, 20 anos, foi preso por uma equipe do Ronda durante a noite de quarta-feira, 23, sob a acusação e porte de arma branca e resistência à prisão.
Os pm’s policiavam pela cidade quando receberam uma denúncia via 190 que um indivíduo estaria embriagado e armado ameaçando populares no bairro Brasília. Os militares foram logo ao local e se depararam com o indivíduo o qual ao ver os policiais tentou se desfazer de uma sacola jogando-a no chão. O suspeito foi abordado e ao verificar a sacola os policiais encontraram três facas tipo peixeiras. Visivelmente embriagado o acusado disse aos policiais que trabalhava com reciclagem e que as facas era seu instrumento de trabalho. Os policiais viram que o indivíduo armado apresentava perigo aos populares do bairro e lhe deram voz de prisão, sendo que nesse momento o acusado reagiu violentamente resistindo a prisão sendo necessário que os pm’s usassem o uso da a força para detê-lo. Já imobilizado, o indivíduo foi conduzido para o Quartel da Polícia Militar e apresentado ao 1º Tenente Pessoa, que diante dos fatos relatados resolveu fazer o T.C.O. em desfavor do acusado com base no artigo 19 da LCP e artigo 329 do CPB.

Efetuaram a prisão: Cb Robson, Cb Domingos e Sd Jeferson Camocim Polícia 24h