quinta-feira, 24 de maio de 2018

COOPITRACE COM ROTA PARA CAMOCIM, JIJOCA E PREÁ. AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS


Para você que deseja viajar para Jijoca, Camocim ou Preá, a passeio ou para resolver seus negócios, a Coopitrace disponibilizou rotas para esses locais. Viagens durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.
As Topics são climatizadas, muito conforto e com profissionais preparados para fazer seu transporte com rapidez e segurança. Também trazemos e levamos encomendas.
Confira nossas rotas e horários:

1 - Camocim para Jijoca: saídas às 05h45 e 11h00 da manhã durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

2 - Jijoca para Camocim: saídas às 07h45 da manhã e 16h00 durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

3 - Camocim para Preá passando por Jijoca: Manhã- saídas às 06h45 e 09h30 / Tarde: 13h15 e 17h30

4 - Preá para Camocim passando por Jijoca: Manhã: 06h00 e 09h15 / Tarde: 13h00 e 17h45

Observação: Rota de Camocim para o Preá às 13h15 e uma saindo de Preá para Camocim às 17h45



Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com os números abaixo:  Whatsapp (88) 9 9623-5319 / (88) 9 9437-5632 / Whatsapp (88) 9 8845-3192 / (88) 9 9946-0418.

DESEMBARGADOR ACUSADO DE VENDA DE LIMINAR É APOSENTADO E TERÁ SALÁRIO DE MAIS DE 30 MIL


O magistrado Francisco Pedrosa Teixeira foi denunciado por corrupção passiva na Operação Expresso 150

Um dos desembargadores acusados pelo esquema de venda de liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Pedrosa Teixeira, foi aposentado voluntariamente ontem (22) pelo presidente desse órgão, o desembargador Francisco Gladyson Pontes. A decisão foi publicada na edição de terça-feira (22) do Diário da Justiça.
Segundo a portaria nº 951/2018, que trata do assunto, Francisco Pedrosa foi aposentado, a pedido, por tempo de contribuição, sendo garantido ao magistrado o salário mensal de R$ 30.471,11, garantido por uma Lei estadual datada de 2015, por coincidência, mesmo ano em que as investigações acerca da Operação "Expresso 150" foram iniciadas pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com o próprio desembargador, o pedido da aposentadoria foi feito na intenção de que o processo seja apurado no Ceará e não mais em Brasília - como vem ocorrendo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em razão do foro privilegiado dos acusados pelo esquema; desta forma, o processo cairia para a 1ª instância, recomeçando tudo novamente. Contudo, isso só será efetivado após decisão do ministro relator daquela corte, Herman Benjamin.
"Me aposentei para vir tudo para cá, me evita despesas, estresse, as coisas são mais fáceis, não preciso viajar, o advogado não precisa viajar", explicou o magistrado agora aposentado, ao destacar que está "cansado" e as idas à Capital Federal estavam "incomodando demais".
De acordo com Francisco Pedrosa Teixeira, o pedido enviado ao Tribunal de Justiça para sua aposentadoria requereu que a vinda do processo ao Ceará "sem que isso signifique o fim das incriminações", pois a "absolvição será uma definição natural". O desembargador destacou ainda estar de consciência tranquila e ter convicção de que a investigação não passa de "leviandade".

NÚMEROS POSITIVOS! HOMICÍDIOS EM CAMOCIM TÊM 86% DOS CASOS ELUCIDADOS PELA POLÍCIA


Dos sete homicídios registrados neste ano no município de Camocim, apenas um falta ser desvendado e botar seus autores por trás das grades, trata-se do homicídio que vitimou o "Gilson Zanoi", fato ocorrido no dia 16 de fevereiro. Os outros seis casos de homicídios todos foram elucidados .
Confira os casos de homicídio ocorrido em 2018 e a resposta da polícia para cada caso:
1 – No dia 09 e janeiro, no bairro da Olinda, foi morto cruelmente a golpes de facão um homem identificado como Antonio Carlos de Oliveira Albino, de 23 anos. No mesmo dia uma operação policial envolvendo a PC e a PM conseguiu prender um indivíduo acusado de ser o autor; 
2 – No dia 19 de janeiro, foi lesionado a bala no distrito de Amarela, o comerciante José Flavio Dourado Barbosa, mais conhecido como “Zé Chica”, o qual veio a óbito três dias depois na Santa Casa de Sobral. O caso foi elucidado pela Polícia Civil e um dos dois acusados foi preso em Granja no dia 09 e maio. 
3 – No dia 16 de fevereiro foi morto a bala no bairro Apossados o ex-detento identificado como Gilson dos Santos Reis, 36 anos, o "Gilson Zanoi". Este caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, no entanto, os autores do homicídio continuam em liberdade; 
4 – No dia 23 de fevereiro, no bairro Jardim das Oliveiras, foi executado a bala o comerciante Raimundo da Cunha Paulo, 46 anos. Na ação criminosa o acusado conhecido como Bodão foi morto a bala por um policial de folga. Já seu comparsa no crime continua foragido; 
5 – No dia 15 de março foi executado a bala o jovem Thales Renato Tavares Vidal, conhecido como “Thales”. O corpo foi encontrado no bairro Tapete Verde. O caso também foi elucidado pela Polícia Civil sendo o acusado preso ontem, 23 de maio; 
6 – No dia 25 de abril, no bairro dos Coqueiros, foi morto de forma bárbara o vigia identificado como Manoel Roberto de Araújo, 56 anos. Na ocasião o(s) autore(s) ainda roubaram uma boa quantia em dinheiro da vítima. A Polícia Civil elucidou o crime e prendeu dois indivíduos acusados do latrocínio;
7 - No dia 21 de maio, na localidade de São Mateus/Camocim, foi morto de forma bárbara o ex-detento Antônio José de Sousa, vulgo "Novo do Cabral". Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local e conseguiram efetuar a prisão do autor do crime. 
Vale ressaltar que a participação da população denunciando de forma anônima é muito importante. Qualquer informação sobre esses crimes ligar para a Polícia Civil através do fone 3621 6475, ou para a Polícia Militar, 190 / 3621 6476

Camocim Polícia 24h

SEMANA DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ - I PASSEIO CICLÍSTICO DA 3ªCIA/3ºBPM


Data: 24 de maio de 2018
Horário: concentração às 18h30
Percurso: 7KM (conforme anexo), encerrando na praça do ODUS

No dia em que completa 183 anos, a Polícia Militar do Ceará realizará o I Passeio Ciclístico da 3ªCia/3ºBPM em Camocim, uma iniciativa que tem como objetivo a integração da Corporação com a comunidade camocinense e promoção do esporte como estilo de vida saudável. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23h, no horário comercial, no Quartel de Camocim e no Ciclo das Peças (falar com o Augusto) e custa apenas 2KG de alimentos não perecíveis. No evento, será realizado sorteio de brindes e de uma Bicicleta aro 26 (somente para os inscritos!).
Mais informações: (88) 992110113 (Apenas Whatsapp)



Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGA NA RODAGEM DO LAGO

Acusado
Os pm’s da FT (Força Tática) não estão dando trégua a bandidagem em Camocim e durante a tarde de ontem, quinta-feira 23, prenderam mais um indivíduo acusado de traficar droga no bairro Rodagem do Lago.
Era por volta das 14h, ocasião em que os pm’s da FT patrulhavam pelo dito bairro e quando passavam pela Rua Santa Rita II, próximo a Areninha, visualizaram vários indivíduos em atitudes suspeitas e resolveram abordá-los. Um por um foi revistado e com um indivíduo identificado como Edson Oliveira da Silva, 23 anos, foram encontradas 19 pedras de crack e 03 trouxas de maconha. O indivíduo ainda tentou justificar dizendo que a droga era para seu consumo, no entanto não convenceu os pm’s e sendo assim ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei 10.343, sendo recolhido em seguida para a cadeia de Camocim.



Efetuaram a prisão: Sgt Cleuton, Cb Osmaylson e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO CAMOCIM!!! "UNICURSOS" COM CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS


Atenção galera de Camocim!!! O Unicursos está trazendo quatro Cursos Profissionalizantes de Graça. Não percam essa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho!

Cursos ofertados

1 - Auxiliar Administrativo - 08h às 10h;
2 - Administração em Recursos Humanos - 10h às 12h;
3 - Atendente de Clínicas e Hospitais - 13h às 15h;
4 - Atendente e Auxiliar de Farmácias - 15h às 17h.

Inicio das aulas no dia 09 de junho (sábado) / Duração: 04 sábados / Local dos Cursos: Instituto São José.

Faça sua matrícula no nosso site: www.unicursosfortaleza.com.br

Para mais informações entre agora em um de nossos WhatsApps: (85) 99928-0325 Tim; (85) 98582-0372 Oi; (85) 99752-3333 Tim.

RADIALISTA É MORTO COM GOLPE DE FACA APÓS DISCUSSÃO POR DOSE DE CACHAÇA. PM PRENDE ACUSADO

Vítima
O acusado teria se recusado a pagar por uma dose de cachaça no estabelecimento onde a vítima trabalhava

O radialista Francisco de Assis da Silva, de 23 anos, foi morto na tarde de terça-feira (22), em Juazeiro do Norte, após uma discussão no bar da sua mãe, onde atendia. Um cliente, identificado como Alisson Rudhar da Silva Santos, 26, deferiu um golpe de faca no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 15h20 no interior do "Bar da Irene", no bairro Frei Damião, que pertence a mãe do radialista. Naquele momento, Francisco atendia os clientes quando o suspeito pediu uma dose de cachaça e se negou a pagar, o que gerou uma discussão entre os dois.
Alisson estava portando uma faca e acertou um único golpe no peito esquerdo do radialista, que chegou a ser levado para Hospital Regional do Cariri, mas acabou falecendo pouco tempo depois. O suspeito chegou a fugir, mas foi preso pouco depois pela equipe da FT (Força Tática).

Trajetória

O jovem radialista Francisco Silva havia ingressado, recentemente, na Rádio Liderança do Cariri, compondo a equipe esportiva. Ele era repórter de campo. Antes disso, trabalhou por pouco tempo como assessor de comunicação no Icasa e, também, foi diretor de futebol de outro clube profissional de Juazeiro, o Campo Grande. Ele estava casado há pouco mais de dois anos.

Fonte: DN

PARABÉNS GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ PELOS 183 ANOS

A Instituição, que teve como primeiro comandante o tenente do Exército Braseiro, Tomaz Lourenço da Silva Castro, conta atualmente com um contingente de mais de 16 mil servidores e é a única Instituição mantida pelo Estado presente em todos os municípios cearenses.
Criada no ano de 1835 pelo padre e senador José Martiniano de Alencar, pai do romancista José de Alencar, a PMCE participou de diversos episódios de repercussão nacional e internacional. O coronel João Xavier de Holanda, da reserva da PM, é especialista na história da Corporação e diz que se orgulha de fazer parte da Instituição que ele considera "gloriosa e altaneira na defesa do povo cearense".

"A PM foi convocada para a Guerra do Paraguai, esteve na Revolução de 1930, na Revolução Constitucionalista de 1932. Sempre que foram requisitados, os militares do Ceará demonstraram coragem nos combates", afirmou o coronel.

O oficial conta com orgulho o dia em que a PM enfrentou o bando de Lampião e conseguiu expulsar os cangaceiros do município de Jaguaribara, mas lembra também fatos tristes para a Corporação. "Durante a Sedição de Juazeiro, quando os seguidores de Padre Cícero se dirigiam para Fortaleza para depor o Governo, houve um confronto na Cidade de Acopiara e o comandante das tropas, J. Da Penha, foi morto. Como muitos outros policiais durante estes 180 anos, morreu tentando defender o povo do Ceará", disse Holanda.

JOÃO BANDEIRA DIA 02 DE JUNHO NO CLUBE BAR DO MELO


Atendendo a vários pedidos, o “Forró do Melo” traz para Camocim no dia 02 de junho, sábado, o  forrozeiro João Bandeira, o maestro da sanfona.
Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir a melhor festa do final de semana aqui em Camocim com João Bandeira no “Clube Bar do Melo”, degustando a cerveja mais gelada da cidade em um ambiente popular e agradável  com total segurança. Você pode conseguir seu ingresso antecipado no Bar do Melo.