segunda-feira, 21 de maio de 2018

CAMOCIM-CE: SOLDADO DA PM SOFRE FRATURA NA COLUNA APÓS CAIR DE MOTO NO KM 04

Sd Portela
A polícia registrou um acidente de trânsito envolvendo um policial militar durante a madrugada de domingo, 20, no Km 04, aqui em Camocim. Informações repassadas ao blog dão conta que o soldado da PM Francisco Alexandre de Lima Portela trafegava pelo local acima citado em sua moto Honda Bros azul quando perdeu o controle e sofreu uma queda violenta. Populares que viram o policial estendido no chão com muitas dores ligaram para o 190 e comunicaram o fato. Uma equipe do Ronda foi ao local e após constatar a veracidade da denúncia acionaram uma ambulância que compareceu ao local e conduziu a vítima para a UPA de Camocim, local onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para Sobral onde foi constatado fraturas em uma das vértebras da coluna. Ainda de acordo com as informações nos repassadas pelos familiares, o policial iria se submeter a uma cirurgia ainda nesta segunda-feira.

Do blog: O soldado Portela ingressou nos quadros da PMCE no último concurso e tem cerca de 7 meses de profissão. Estamos aqui na torcida para que Deus restabeleça a saúde deste grande guerreiro.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: DUAS PESSOAS LESIONADAS A FACA DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL NA LOCALIDADE DE FOLHA LARGA

Duas pessoas foram lesionadas a faca durante uma partida de futebol que estava sendo realizada na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito de Parazinho, em Granja.
De acordo com as informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, era popr volta das 17h25 de sábado, 19, quando teve início um princípio de confissão entre algumas pessoas. O clima foi esquentando até que um indivíduo identificado como De Assis lesionou duas pessoas a faca. O primeiro lesionado foi o agricultor José Maria Domingos, 25 anos, o qual foi esfaqueado na altura do braço esquerdo, foi socorrido para a UPA de Granja e em seguida liberado. A outra pessoa lesionada foi o também agricultor Antônio Eldo Pereira da Rocha, 20 anos, que teve uma lesão profunda no punho esquerdo, foi socorrido para a UPA e em seguida transferida para Sobral. O acusado foi procurado mais não foi localizado pela polícia.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE BEBEDEIRA NA ZONA RURAL

Um homem foi esfaqueado e transferido para Sobral durante a tarde de sábado, 19, na localidade de Vaquejador, município de Granja.
De acordo com as informações, era por volta das 16h20 quando várias pessoas participavam de uma “bebedeira” na dita localidade quando dois deles se desentenderam e partiram pra briga. O indivíduo identificado apenas como “Bolachinha” sacou uma faca e esfaqueou na altura do abdômen o seu desafeto identificado como Marciel Oliveira da Costa, de 23 anos.
Após lesionar seu oponente o acusado fugiu do local e não foi mais localizado. A vítima foi socorrida por populares à UPA de Garnja e em seguida  transferida em estado grave para a Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA RECUPERA VASTO MATERIAL FURTADO DE RESIDÊNCIA DE SGT DA PM E APREENDE MENOR ACUSADO


Um menor de 16 anos foi apreendido durante a manhã de sábado sob a acusação de ter furtado vários objetos de uma residência cujo proprietário é um Sargento da PM. A residência fica localizada no Km 04, aqui em Camocim, e passa maior parte do tempo desocupada, pois o policial reside aqui na cidade.
Era por volta de 10h30 da manhã de sábado, 19, quando uma pessoa compareceu ao quartel da 3ªCia do 3ºBPM informando que vários objetos de uma residência tinha sido furtada e antes que alguém o culpasse ele compareceu a polícia para indicar quem havia furtado. O denunciante levou os pm’s até o local onde estava os objetos bem como o acusado, um menor de apenas 16 anos de iniciais I.N.M. No local foram recuperados os seguintes objetos:
Um fogão de 2 bocas; 01 pia de mármore; 01 par de luvas; 01 par de botas de borracha; 01 rolo de arame farpado; 02 mangueiras de jardim; 01 portão de ferro; 01 porta de madeira; 02 enxadas; 01 faca; 01 corda; 01 rolo de fio elétrico; 01 panela; 01 copo; 01 vasilha de plástico e 01 caixa térmica grande.
Diante dos fatos o menor foi conduzido à DPC de Camocim onde foi lavrado um B.O.C. compatível com o Artigo 155 do C.P.B (furto). A polícia acredita que outro indivíduo agiu junto com o menor na prática do furto.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Cb Osmaylson e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MOTO TOMADA DE ASSALTO NO DISTRITO DO PARAZINHO

Por volta das 04h da madrugada de sábado, 19, um homem identificado como Antonio de Araújo Matos teve sua moto Honda CB 300 de cor vermelha e placa OIL 5065 tomada de assalto no distrito de Parazinho, em Granja. O motociclista informou que ao término de uma seresta pegou sua moto e quando ia em direção a sua residência foi rendido por uma dupla trafegando em uma moto, sendo um que deles estava armado com um revólver. Com medo, a vítima abandonou a moto e fugiu entrando em um matagal. Ainda segundo a vítima, um dos elementos que o assaltou é conhecido como Camilo. Qualquer informação que leve ao paradeiro da moto ligar para o 190 ou para o whatsaapp do blog 9 9233 3310. Anonimato garantido. 

Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSOR DO ESTADO DO CEARÁ


O Curso Marks Ensino abriu uma turma preparatória para o Concurso de Professor do Estado do Ceará. As disciplinas serão as seguintes:

1 - Administração Pública
2 - Legislação básica da educação
3 - Temas educacionais e pedagógicos
4 - Língua Portuguesa e
5 - Raciocínio Lógico

As aulas acontecerão aos sábados nos horários de 14h às 18h30 e aos domingos de 09h às 12h. As inscrições acontecerão a partir do dia 22 de maio até o dia 01 de junho e poderão ser feitas na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro. As aulas se iniciarão no dia 02 de junho. Contato: (88) 9 9493-4515

Marks Ensino

Com uma nova metodologia de ensino, sala climatizada e material de apoio exclusivo, o Curso Marks Ensino vem batendo recordes em aprovações, conseguindo nos últimos três anos aprovar vários primeiros lugares a nível de Camocim nos concursos mais disputados do Estado. Confira:

Em 2016 – 1º lugar no concurso da Polícia Militar
Em 2017 – 1º lugar no concurso de Agente Penitenciário
Em 2018 – 1º lugar no concurso do Detran-Ce.

Venha conferir a nova forma de aprender que está proporcionando grandes conquistas.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO É MORTO A FACADAS E PAULADAS NA ZONA RURAL. POLÍCIA MILITAR PRENDE O ACUSADO

Novo do Cabral foi morto a golpes de faca e pauladas
Em 2011 o acusado havia tentado matar a própria tia também a pauladas na localidade de Sítio Tamarindo, em Camocim

Após quase um mês sem o registro de homicídio em Camocim, a polícia registrou um crime de morte violenta a pauladas e facadas que ocorreu durante o início da madrugada desta segunda-feira, 21, no Sítio São Mateus. A vítima do crime brutal foi o ex-detento Antônio José de Sousa, vulgo "Novo do Cabral". Já o acusado foi identificado como Antonio Marques da Costa, 53 anos, o qual sofre de deficiência mental parcial e já havia tentado matar uma idosa também a pauladas em maio de 2011 no Sítio Tamarindo, zona rural de Camocim. Relembre AQUI.
Com esse homicídio nosso município chega ao 7º caso no ano de 2018. O último homicídio registrado por aqui tinha sido o do vigia morto a pauladas enquanto trabalhava na madrugada do dia 25 de abril. Relembre AQUI.

O corpo ficou estendido no chão. Desfocamos a foto porque as imagens são fortes
Sinistro

Era por volta de 01h15 da madrugada quando populares ligaram para o 190 informando que um homem havia sido morto a pauladas e facadas na localidade de Sítio São Mateus, em Camocim. Imediatamente uma equipe do destacamento de Granja foi enviada ao local e lá constaram a veracidade da denúncia e deram voz de prisão ao acusado que reside na dita localidade mais que sempre é visto pela sede do município.


O acusado alega sofrer de deficiência mental parcial e já havia tentado matar a próprio tia  a pauladas em 2011
Versão do acusado

Para os pm’s o acusado relatou que durante a madrugada estava em sua residência quando chegaram Novo do Cabral e outra pessoa, sendo este com uma foice e a vítima com um pau, porém com medo o mesmo não abriu a porta. O acusado disse que momentos depois resolveu se armar com uma faca e abrir a porta e viu somente Novo do Cabral armado com uma tora de pau. Os dois teriam entrado em luta corporal, sendo quem o acusado desferiu algumas facadas na vítima e após teria terminado de mata-lo a pauladas. Ainda segundo o acusado, o mesmo resolveu não fugir e permanecer no local aguardando a chegada da polícia. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC em Camocim, onde foi autuado em flagrante com base ao artigo 121 do CPB (homicídio). O corpo da vítima foi periciado e constatado lesões a faca e a pauladas, sendo em seguida conduzido ao IML de Sobral.


O acusado permaneceu no local até a chegada da polícia
Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sgt Wellinson e Sd Adriano
Camocim Polícia 24h