terça-feira, 15 de maio de 2018

GRANJA-CE: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA. POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Vítima do tentado a bala
Na manhã desta terça-feira, 15, um indivíduo sofreu um atentado a bala na cidade de Granja. O caso aconteceu na Rua Projetada, no bairro Oiteiro.
Era por volta das 09h quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento do sinistro. Uma equipe policial sob o comando do Sgt Fontenele foi ao local colheu maiores detalhes. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, um homem identificado como Francisco Olivando Teixeira da Costa, 29 anos, estava em uma calçada de residência no endereço acima citado quando foi surpreendido pelo indivíduo Carlos Alberto Sousa de Lima, 23 anos, que sem dizer nada foi logo atirando contra ele, sendo alvejado na altura da mandíbula e em seguida fugiu do local. A vítima foi logo socorrida para a UPA de Sobral onde recebeu atendimento médico e foi transferido para Sobral para a retirada do projétil que ficou alojado.

Arma de fogo apreendida com o ex-detento Rato
Diligências

Ao tomar ciência do ocorrido, a equipe do destacamento local iniciou as buscas ao acusado. Momentos depois chegou uma informação que o acusado estaria na companhia de outro elemento na Volta da Areia, um local que fica as margens do Rio Coreaú. O policiamento foi ao local e de longe visualizou o acusado e outro indivíduo do outro lado do rio. Astuciosamente os pm’s se dividiram, ficando parte de um lado e a outra parte se deslocou para o lado que os elementos estavam. Ao perceber a aproximação dos pm’s, os dois indivíduos pularam na água na tentativa de fugir, sendo que o acusado de ter tentado matar Francisco Olivando conseguiu fugir nadando pelo rio, já o outro elemento que não teve participação na tentativa de homicídio mais que acompanhava o acusado, foi detido, sendo para isso foi necessário que os pm’s entrassem no rio para captura-lo. Ele foi conduzido para as margens do rio e em seus pertences foi encontrado uma arma de fogo de fabricação artesanal que calça munições calibre 38 e .40. O indivíduo capturado foi identificado como Flávio Carvalho de Sousa, vulgo “Rato”, um velho conhecido da polícia que saiu da cadeia há cerca de duas semanas. Para a polícia o elemento disse que a arma não era dele e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado por porte de arma de fogo e já está recolhido à cadeia pública local. Já Carlos Alberto, o acusado de ter tentado matar o desafeto, este continua foragido.

Rato, preso por porte ilegal de arma de fogo
Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO MOMENTOS APÓS TER SIDO FURTADA

Uma moto foi furtada durante a noite de ontem, segunda 14, por volta das 23h na Praia do Farol, aqui em Camocim. De acordo com as informações nos repassadas pela polícia, era por volta das 21h quando a proprietária chegou na referida praia para pescar. Ela deixou sua moto Yamaha Factor YBR 125 , de cor vermelha, placa HYT 2777 ano 2008/2009, nas proximidades e saiu para pescar, sendo que quando retornou por volta das 23h não encontrou mais sua moto. A vítima acionou a polícia e uma equipe da FT (Força Tática) iniciou as diligências, sendo que após algumas horas conseguiram localizar o veículo ainda nas proximidades, sendo entregue a sua proprietária durante a manhã desta terça-feira, 15.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É LESIONADO A FACA DURANTE BRIGA NA ZONA RURAL

Uma briga ocorrida durante a tarde de ontem, segunda 14,deixou uma pessoa com lesões a faca na localidade de Pedra D’agua/Sambaíba zona rural de Granja. A polícia foi acionada e descobriu que dois indivíduos haviam entrado em vias de fato e que um deles identificado como Francisco Gleilson dos Santos da Costa, 24 anos, foi esfaqueado por seu oponente, um jovem de 18 anos identificado como Francisco Lucas dos Santos.
A vítima foi socorrida por populares para a UPA de Granja onde foi constatada algumas lesões nos braços. Quanto ao acusado ele não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA IDENTIFICA UM DOS ACUSADOS DO ATENTADO A BALA NA OLINDA E APREENDE DROGA EM SUA RESIDÊNCIA

Pantiê
Após o crime de lesão corporal ocorrido na noite de ontem, segunda-feira 14, equipes da PM iniciaram as diligências no sentido de capturar a dupla responsável pelo atentado. AQUI
Após ter sido baleado com um tiro na coxa, a vítima Francisco Fontenele dos Santos, vulgo "Pantiê", de 19 anos, teria dito aos policiais que dentre os dois acusados, um é o namorado de uma adolescente de 17 anos, residente no Bairro Olinda, próximo ao ABC. Pantiê ainda teria dito que vivia sendo ameaçado de morte por tal indivíduo devido a um homicídio que teve como vítima um ex-companheiro da adolescente e que Pantiê foi apontado como um dos autores.  
Durante as diligências a adolescente foi localizada e disse que vivia sendo ameaçada por Pantiê e que realmente existia uma rixa entre seu atual namorado e Pantiê.

Droga encontrada na residência do principal suspeito de ter efetuado os disparos contra Pantiê
Convidada pelos pm’s, a adolescente resolveu leva-los até a residência de seu namorado acusado de ter disparado contra Pantié e que reside no bairro São Francisco. No local a dupla não foi encontrada, no entanto lá estava os blusões (um escuro e outro claro) descrito por populares que tinham sido usados pelos elementos no momento do crime. Ainda na casa os pm’s descobriram que ali funcionava uma boca-de-fumo, pois foi encontrada várias trouxas de cocaína, várias de maconha, material para embalar droga, anotações de controle de venda de entorpecentes, uma balança de precisão, além de uma quantidade em dinheiro.
Apesar da participação desse elemento já ter sido comprovada, a Polícia Militar ressalta que ainda procura descobrir a identificação o segundo indivíduo. O caso foi levado para a DPC de Camocim durante a manhã desta terça-feira, 15, inclusive com o nome do proprietário da casa onde a droga foi encontrada e que é apontado como o elemento que efetuou os disparos, para que assim as providências sejam tomadas.

Camocim Polícia 24h

DOMINGO, 20, COM ZÉ FILHO E CARLINHOS MORAL NA AABB DE CAMOCIM


No domingo (20), a partir do meio-dia, a AABB de Camocim, na Praia das Barreiras,  terá show do Cantor Zé Filho. Na oportunidade, além do reencontro com os fãs, o artista lançará seu 20º CD. Abrindo a animada Tarde de Sol, Carlinhos Moral subirá ao palco com o melhor do sertanejo e forró das antigas.
Compareça com familiares e amigos. Desfrute de um ambiente agradável, com banho de piscina, aproveitando para conferir um cardápio variado, com muitas refeições e petiscos.

Via Camocim Online

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CAMOCIM SOFRE SEGUNDO ARROMBAMENTO NO PRAZO DE 2 ANOS E MEIO

Durante a manhã de ontem, segunda-feira 14, a polícia registrou um arrombamento na Agência dos Correios de Camocim. O crime foi percebido por volta das 09h da manhã, ocasião em que o gerente chegou para mais um dia de trabalho e notou que um vitrô (janela) dos fundos do prédio havia sido arrombado. Logo percebeu-se que algumas repartições haviam sido remexidas, no entanto, o cofre não tinha sido danificado. No momento da ação, um dos alarmes disparou, sendo que o elemento tentou arranca-lo mais não conseguiu, o que teria feito com que ele fugisse sem alcançar seu objetivo. Equipes da PM estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos, no entanto, por se tratar de um órgão da União, a Polícia Federal ficará responsável pelas investigações. Não tivemos informações sobre o que teria sido furtado ou se realmente houve o furto.

Último arrombamento

O último arrombamento ocorrido na Agência dos Correios de Camocim havia sido registrado no dia 30 de novembro de 2015. Relembre o caso:
"Durante o final de semana a polícia registrou uma ocorrência de arrombamento no Centro comercial de Camocim. Desta vez o alvo dos bandidos foi a Agência dos Correios da cidade. Segundo uma fonte do blog, os bandidos chegaram a violar um cofre da agência. Ao analisar a cena do crime, percebe-se que a ação foi realizada por indivíduos amadores, já que usaram ferramentas arcaicas como pé-de-cabra em vez de maçarico para violar o cofre. Não foi divulgado se houve furto, o certo é que houve a violação do cofre e que também mexeram nas correspondências. Ainda conforme informações de nossa fonte, as ferramentas usadas pelos indivíduos foram deixadas no local.Ainda não se sabe o dia e a hora que o crime foi praticado, sabe-se que o caso aconteceu durante o final de semana. Por se tratar de um órgão da União, a Polícia Federal ficará responsável pelas investigações."
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, 3ªCIA/3ºBPM PROMOVERÁ "I PASSEIO CICLÍSTICO DA PAZ"


Na semana do aniversário de 183 anos da Polícia Militar do Ceará, a 3ªCia do 3ºBPM, sob comando do Major Eduardo Sousa, promoverá uma semana com diversos eventos voltados ao seu público interno e externo. No dia 24 de maio, data de criação da Corporação, ocorrerá o I Passeio Ciclístico da Paz em Camocim, como incentivo a prática de atividades físicas e vida saudável.
A concentração e largada serão a partir das 8h00 no quartel de Camocim, se estendendo por 7KM e finalizando na Av.Beira-Mar. As inscrições poderão ser feitas na sede da PM de Camocim, em troca de 2Kg de alimentos, na rua Antônio Zeferino Veras, bairro Tijuca, de 15 a 22 de maio, no horário comercial. Os alimentos arrecadados serão entregues a famílias carentes.

"Polícia Militar, há 183 anos, de mãos dadas com o povo cearense!"