VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 14 de maio de 2018

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É LESIONADO A BALA NO BAIRRO DA OLINDA

Vítima dos disparos
Por volta das 19h00 desta segunda-feira, 14, um indivíduo já bastante conhecido pela polícia foi lesionado a bala no bairro da Olinda.
De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, nas proximidades do antigo GPM da Olinda uma dupla trajando blusões e trafegando em uma moto Honda Fan preta abordou o indivíduo identificado como Francisco Fontenele dos Santos, vulgo "Pantiê", de 19 anos, e disparou cinco vezes contra ele. Para a sorte do elemento apenas um dos disparos atingiu sua coxa, chegando a transfixar. O indivíduo foi socorrido por populares para o HDMA onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Várias equipes policiais realizaram diligências por todo o bairro mais até o final dessa postagem não haviam conseguido logra êxito na procura.


Local onde aconteceu o atentado
Do blog: Pantiê, a vítima dos disparos, já é bastante conhecido no mundo policial. Ainda adolescente, desde a idade de 13 anos que ele têm problemas com a polícia, tendo inclusive várias apreensões sob a acusação de tráfico de drogas e outros tipos de crimes. Pantiê esteve recentemente em um instituição para menores infratores e atingiu há poucos meses a maioridade. Quanto a motivação a polícia informa que seria um acerto de contas.devido um homicídio que a vítima responde (ou respondeu)
Camocim Polícia 24h

MUNICÍPIO DE CAMOCIM PARTICIPOU ATIVAMENTE DA OPERAÇÃO TIRADENTES II, A MAIOR AÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL


Nos dias 11 e 12 de maios, foi deflagrada a Operação Tiradentes II, a maior operação de segurança pública já realizada no País. A ação foi realizada de forma conjunta com todas as forças militares estaduais do País, policiais e bombeiros militares, implementando ações de segurança e proteção da incolumidade pública. As ações foram coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), e se iniciou às 16 horas de sexta-feira (11) e teve seu encerramento às 16h de sábado (12).
A operação consistiu no emprego dos policiais e bombeiros militares em suas atividades cotidianas, além de ações pontuais conforme o planejamento de cada instituição localmente. O CNCG foi o responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II. Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, foi mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no País.


A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na primeira reunião extraordinária do Conselho, realizada entre os dias 9 a 12 de abril, na cidade de São Paulo. A integração, união e coesão das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares demonstraram a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.

Camocim

Em Camocim a Operação Tiradentes II consistiu em execuções de blitze barreira em vários pontos da cidade, blitz saturação pelo Centro e bairros periféricos e cumprimentos de mandados de busca e apreensões. A operação reuniu boa parte do efetivo da 3ªCia do 3ºBPM e foi comandada pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa.

Camocim Polícia 24h

COOPITRACE COM ROTA PARA CAMOCIM, JIJOCA E PREÁ. AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS


Para você que deseja viajar para Jijoca, Camocim ou Preá, a passeio ou para resolver seus negócios, a Coopitrace disponibilizou rotas para esses locais. Viagens durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.
As Topics são climatizadas, muito conforto e com profissionais preparados para fazer seu transporte com rapidez e segurança. Também trazemos e levamos encomendas.
Confira nossas rotas e horários:

1 - Camocim para Jijoca: saídas às 05h45 e 11h00 da manhã durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

2 - Jijoca para Camocim: saídas às 07h45 da manhã e 16h00 durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

3 - Camocim para Preá passando por Jijoca: Manhã- saídas às 06h45 e 09h30 / Tarde: 13h15 e 17h30

4 - Preá para Camocim passando por Jijoca: Manhã: 06h00 e 09h15 / Tarde: 13h00 e 17h45

Observação: Rota de Camocim para o Preá às 13h15 e uma saindo de Preá para Camocim às 17h45



Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com os números abaixo:  Whatsapp (88) 9 9623-5319 / (88) 9 9437-5632 / Whatsapp (88) 9 8845-3192 / (88) 9 9946-0418.

CAMOCIM-CE: GAROTA DE 12 ANOS É ATROPELADA POR MOTO E FOI TRANSFERIDA PARA SOBRAL EM ESTADO GRAVE

Um grave acidente de trânsito foi registrado durante a noite de sábado, 12, na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro Brasília.
De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 21h quando o motociclista Reginaldo do Nascimento Feitosa passava pela dita rua, ao lado da ONG São Francisco, quando atropelou de forma violenta uma garota de 12 anos identificada como Luana Medeiros, a qual foi arremessada pra longe e permaneceu desacordada até ser socorrida por uma ambulância do município. O motociclista também sofreu uma forte queda e teve várias escoriações pelo corpo, sendo também socorrido por outra ambulância. A garota sofreu uma grande lesão na cabeça e sangrava pelos ouvidos e nariz. Da UPA ela foi levada para o HDMA e de lá transferida em estado grave para a Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo craniano.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO BAIRRO DOS COQUEIROS


Por volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira, 14, uma mulher ligou para o 190 informando que seu irmão havia sido encontrado morto em sua residência localizada na Rua Bela Vista, bairro Coqueiros. Uma equipe da FT (Força Tática) foi ao local e se deparou com o caso, lá estava já sem vida o Sr. Edilberto do Nascimento.
Para os policiais os familiares disseram que a vítima sofria de problemas epiléticos há cerca de 20 anos. Disseram também que ele é alcoólatra, no entanto, fazia cerca de dois meses que não bebia. De acordo com a polícia, no corpo do homem não havia sinais de violência e tudo leva a crer que o homem tenha tido um ataque epilético durante a noite o que de alguma forma ocasionou sua morte.
A Pefoce foi acionada e informou que não havia a necessidade da perícia ir ao local por se tratar de morte natural.


Estiveram na ocorrência: Sgt Flávio, Sds Neto e Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO PORTANDO ARMA DE FOGO NA BOA ESPERANÇA


Graças a uma denúncia anônima feita ao 190 mais uma arma de fogo foi tirada de circulação por policiais militares da FT (Força Tática) aqui em Camocim. Era por volta das 22h quando uma pessoa que não quis se identificar ligou para o 190 e informou que no interior de um bar localizado na Rua Antpnio Magalhães, bairro Boa Esperança, havia um elemento trajando blusão do time do Flamengo e bermuda listrada, o qual estava armado com uma arma de fogo. Sem perda de tempo uma equipe da FT foi ao local e logo encontrou um indivíduo com as mesmas características. O elemento foi abordado e consigo foi encontrado uma garrucha inox calibre 38 do tipo artesanal. Ele foi identificado como Sérgio Pereira Aragão dos Reis, vulgo “Babé”, de 25 anos, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo, artigo 14 da lei 10.826. O acusado pagou fiança arbitrada pelo delegado e foi liberado para responder em liberdade.




Efetuaram a prisão: Equipe FT Alfa - Sgt Djany, Cb Osmaylson e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE ABRIL - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Abril de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: Nenhum caso;
  • Lesões a faca: Nenhum caso;
  • Lesões a pauladas: Nenhum caso; 
  • Lesões a pedradas: Nenhum caso; 
  • Acidentes de trânsito fatais: Nenhum caso; 
  • Acidentes de trânsito graves: 06 casos, 03 em Camocim, 02 em Granja e 01 em Martinópole.

PM’S DO COTAR PRENDEM INTEGRANTES DE QUADRILHA QUE AMEAÇAM JUÍZES EM CRATEÚS


Os indivíduos seriam responsáveis pela movimentação de drogas, roubos e homicídios no município sob ordens vindas de dentro dos presídios

Três homens foram presos na última sexta-feira (11), no município de Crateús, distante 375 km de Fortaleza, acusados de fazer parte de uma organização criminosa. Com os criminosos foram encontradas drogas, armas e munições. A operação que resultou na prisão dos acusados foi comandada pela Polícia Civil de Crateús, com apoio do Comando Tático Rural (COTAR).
Segundo informações de um oficial do COTAR, que preferiu não se identificar, os indivíduos seriam responsáveis pela movimentação de drogas, roubos e homicídios no município de Crateús sob ordens vindas de dentro dos presídios.


Investigações

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Luis Mitanael Araújo Costa, Francisco Ronaldo Sousa Cavalcante e Luciano Dias de Sousa teriam ligação com os criminosos que fizeram ameaças contra juízes, promotores e delegados de Crateús. Eles fariam parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV), responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes na região.
Durante a operação foram apreendidos com os criminosos dois revólveres calibre .38, dez munições calibre .38, 190 gramas de crack, 21 trouxinhas de maconha e um rádio comunicador sintonizado na frequência das Polícias Civil e Militar.
Os três acusados e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Crateús para serem apresentados ao delegado plantonista Dr Breno Holanda.

Fonte: DN

POLICIAIS DO BPMA REALIZAM APREENSÃO DE VÁRIAS ARMAS NA ZONA RURAL DE IPUEIRAS


No sábado (12), a equipe do Batalhão de Policia Ambiental (3ªCia/BPMA), realizaram diligências no distrito de América, na zona rural do município de Ipueiras, a fim de averiguar denuncias de crimes ambientais naquela localidade. Ao chegar no local foi constatado a presença de vários indivíduos que ao perceberem a presença do policiamento empreenderam fuga deixando para trás várias espingardas tipo socadeiras.
As armas foram apreendidas e levadas para Delegacia de Policia Civil de Sobral para os procedimentos legais.


Estiveram nas diligências os PMs Sgt Ernande, Sgt Junior e Sd Lício.
Fonte: Ibiappaba 24hrs