VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

MUNICÍPIO DE CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR, MARINHA E GURDA MUNICIPAL ORGANIZAM ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL 2018


Seguindo a agenda de reuniões sobre o Carnaval 2018, o município de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou, na manhã de ontem, terça-feira 30, na sede da Secult, mais um encontro para debater a segurança e o ordenamento durante o período carnavalesco que acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Além dos funcionários da Secult, a reunião também contou com a participação da Polícia Militar, da Capitania dos Portos de Camocim e do Comandante da Guarda Municipal.

Jeová Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, considerou positiva a reunião. “ Asseguramos à população que junto com as Polícias, Civil e Militar, a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Camocim, realizarão uma fiscalização mais rigorosa, além de campanhas preventivas, tanto nos locais dos eventos, quanto nas praias do Maceió, Barreiras e Ilha do Amor, tendo também o apoio dos Salva-vidas, nas áreas de banho”, concluiu.

O Comandante da 3ª Cia do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Ceará, Major Carlos Eduardo de Sousa, afirmou que a Praça de Eventos do Odus, local onde acontecerão as apresentações musicais, será isolada, com acessos de entrada e saída definidos. Ressaltando que por determinação da comissão organizadora, será proibida a venda e a entrada na arena de shows de bebida alcoólica em garrafas de vidro.  Acrescentando que o brincante poderá acessar o local com a bebida em garrafas Pet’s.
Major Eduardo, destacou ainda, que o município receberá reforço policial, que será distribuído nos principais pontos da cidade, garantindo dessa forma a tranquilidade das pessoas durante o período carnavalesco..

“A proposta deste carnaval, é promover também a segurança dos brincantes”, enfatizou Amanda Coelho, titular da Secult, destacando que a Administração Pública disponibilizará uma estrutura de acolhimento e acompanhamento dos foliões.

Com informações do Site da Prefeitura e Camocim

PM'S CAMOCINENSES INICIAM TESTES EXIGIDOS PARA INGRESSO NO BPRAIO


Em torno de *55 pm’s camocinenses iniciaram ontem, terça-feira 30, os Testes de Aptidão Física (TAF) para tentar o ingresso no Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas. Os testes estão sendo realizados no Centro Olímpico na cidade de Sobral e irão até amanhã, 01 de fevereiro.
Os aprovados no Testes de Aptidão Física (TAF) serão convocados para os testes de aptidão em manuseio de motocicletas. Posteriormente, os que estiverem aptos passarão por um rigoroso curso de 45 dias onde será exigido condicionamento físico, disciplina, conhecimento técnico e aptidão em condução de motocicletas. As exigências fazem parte para quem almeja incorporar o BPRaio.

Em Camocim

É notório o grande número de pm’s camocinenses lotados no BPRaio espalhados pelo Ceará a fora. A implantação da base do Raio em Camocim está prevista para maio deste ano. A base será composta por cerca de 37 pm’s com apoio de 16 motocicletas e uma viatura. A tendência é que boa parte do efetivo da base do Raio em Camocim seja composta por camocinenses.

*Pm's camocinenses, inclusive os que trabalham em outras cidades, não só os lotados na 3ªCia do 3ºBPM

Camocim Polícia 24h

MASSAPÊ-CE: APÓS DISCUSSÃO BANAL, MULHER MATA "AMIGA" A FACADAS NA CANTINA DA ESCOLA


Na tarde de ontem, terça-feira (30), por volta das 16h40, um crime chocou a cidade de Massapê, no interior do Ceará, uma "amiga" matou a outra após uma discussão banal.
Segundo as informações, a vítima identificada como Beta Rodrigues e a acusada do crime Janice, estavam na cozinha de uma escola quando começaram uma discussão, Janice teria sacado uma faca e desferiu quatro golpes na barriga de Beta, a mesma foi imediatamente socorrida para o hospital municipal da cidade, mais infelizmente não resistiu e morreu.
A polícia logo em seguida capturou a acusada do crime. Janice foi encaminha para a delegacia do município onde foi feito os procedimentos cabíveis.
As duas trabalhavam juntas na escola profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque e eram muito amigas.

Fonte: Massapêceará.com

"LADRÃO DE TELEVISÃO"! APÓS POSTAGEM VINCULADA EM 1ª MÃO NO CAMOCIM POLÍCIA 24H, TV JANGADEIRO PRODUZ MATÉRIA DE CINCO MINUTOS SOBRE O CASO

Acusado na recepção do Hotel Camocim
A matéria sobre o “ladrão de televisão” postada em primeira mão pelo blog Camocim Polícia 24h (Veja AQUI) ganhou grande repercussão em todo Estado do Ceará a ponto de uma equipe da TV Jangadeiro vir fazer uma matéria sobre o caso. O ladrão já agiu em hotéis de cidades da região, sendo que só em Camocim ele furtou uma TV 27 polegadas no Hotel Camocim e outra de 32 polegadas no Ilha Praia Hotel. A polícia pede para quem reconhecer o indivíduo ligar para o 190 que sua identidade será mantida em sigilo. Confira abaixo a matéria de cinco minutos relatando minuciosamente o caso e os modus operandis do elemento.


Camocim Polícia 24h

CAMILO VAI A BRASÍLIA PEDIR AJUDA DO GOVERNO FEDERAL PARA ESTANCAR O DERRAMAMENTO DE SANGUE NO CEARÁ

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), viajou ontem (30) à Brasília em busca de obter ajuda do governo federal para superar a grave crise que atinge a Segurança Pública no estado. Os altíssimos índices da criminalidade e as duas chacinas ocorridas em 48 horas no estado, entre o último sábado (27) e a segunda-feira (29), levaram o gestor a recorrer à Presidência da república em busca de apoio e auxílio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).
O desgaste político para Camilo Santana, em um ano de eleições (ele tentará a reeleição ao Palácio da Abolição) foi grande nos últimos dias. Não apenas para ele, mas também para a imagem do Ceará diante do resto do País e no exterior. Mas Camilo não foi só. Viajou acompanhado dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado, deputado Zezinho Albuquerque e o desembargador Francisco Gladyson Pontes, respectivamente. Assim, estão representados os três Poderes do Estado do Ceará: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Força Nacional

Em Brasília, o governador tentará obter medidas emergenciais para conter a onda de chacinas e mortes em série causadas pela guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
Em sua página no facebook, Camilo fez um resumo do objetivo da viagem ao Distrito Federal. Não está descartada a possibilidade de ser requerida a presença - pela terceira vez - da tropa da Força Nacional de Segurança (FNS) no Ceará.

Fonte: Fernando Ribeiro