29 de janeiro de 2018

ONDA DE ATAQUES A FÓRUNS CONTINUA, AGORA FOI O DE JAGUARETAMA


Este é o quarto caso de invasões a unidades judiciais no Ceará em 2018.

O Fórum de Jaguaretama, na região do Jaguaribe cearense, foi invadido por criminosos na madrugada deste domingo (28). Um vigilante do local foi levado pelos invasores como refém, mas foi liberado no fim da manhã do mesmo dia, sem ferimentos ou sinais de violência.
Este já é o quarto fórum alvo de criminosos em 2018 no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos envolvidos no ataque à unidade judicial de Jaguaretama entraram no prédio em busca de armas de fogo.
Contudo, eles levaram apenas entorpecentes que estavam apreendidos no interior do fórum. A quantidade não foi informada. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. As investigações estão à cargo da Polícia Civil da Delegacia Regional de Jaguaribe.



Ataques a fóruns

Outros três fóruns cearenses foram invadidos somente em 2018. O primeiro deles foi o Fórum de Tianguá. No dia 8 de fevereiro, o local foi encontrado arrombado quando os servidores voltavam do período de recesso de fim de ano. Quinze armas e dois quilos de maconha foram roubados. Os criminosos arrombaram uma das janelas da unidade e retiraram o material apreendido.
Em 18 de janeiro o Fórum de Maranguape também foi alvo de criminosos. Segundo a Polícia Civil, três homens armados renderam o vigilante e invadiram o fórum por volta das 2h. Os suspeitos entraram no local em busca de materiais que estavam no prédio e faziam parte de processos judiciais.
Eles arrombaram os armários e reviraram diversas salas do prédio. Antes de fugir, os homens picharam as siglas de uma facção criminosa nas paredes do fórum. A polícia segue investigando caso.
Já no dia 25 de janeiro foi a vez do Fórum de Fortim ser invadido. Os homens estavam armados e encapuzados quando abordaram o vigilante do Fórum de Fortim. Eles entraram no prédio em busca de armas, mas não as encontraram. Antes de sair do prédio, eles picharam as paredes da unidade judicial.




Fonte: G1Ce

4 comentários:

Alberto t disse...

Isso é muita desmoralizaçao, q froxidão meu povo, n vejo ninguem falar nada, é medo em de falar alguma coisa? Ô povo covarde.

Alberto t disse...

Isso é muita desmoralizaçao, q froxidão meu povo, n vejo ninguem falar nada, é medo em de falar alguma coisa? Ô povo covarde.

Anônimo disse...

Se a polícia matasse 20 bandido de cada cadeia do estado do Ceará a bandidagem acabava fácil..
Os bandidos sabem que só eles têm o direito de matar, e a polícia não .

Alberto t disse...

Meu amigo anonimo, n digas isso, pq acontecesse, lhe juro por todos os santos do mundo, esses pais de familias pms seriam presos, expulsos, humilhados com o apoio de todad as instituições e do povo covarde também, n tenho medo de errar.