segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

MAIOR PARTE DAS VÍTIMAS DA CADEIA DE ITAPAJÉ MORREU BALEADA; DELEGADO DIZ NÃO SABER COMO ARMAS ENTRARAM NO LOCAL


Um único agente penitenciário era responsável pela 'segurança' de 83 presos, segundo delegado da cidade.

maior parte das vítimas da briga entre facções criminosas na Cadeia Pública de Itapajé, no Norte do Ceará, foi atingida por disparos de armas de fogo. Na manhã desta segunda-feira (29), 10 presos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PPC) foram assassinados pelos membros do grupo rival, o Comando Vermelho (CV), segundo o delegado da cidade André Firmino. Dois revólveres foram encontrados durante a revista, mas a polícia não sabe como as armas entraram na cadeia.
“Isso está sendo apurado agora. Primeiro vamos deixar claro que a nossa cadeia tem apenas um agente penitenciário para cuidar de quase 90 presos. Existe uma questão de que eu discordo, a dos 'presos de confiança': eles ficam na cozinha, aqui na entrada”, disse o delegado.
Além das armas de fogo, vários 'cossocos' – arma branca de fabricação artesanal – também foram encontradas no interior das celas.
Além dos mortos, quatro presos ficaram feridos, um deles foi atendido no hospital da cidade e os outros três encaminhados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A rapidez com que a polícia chegou ao local evitou que mais pessoas fossem mortas, disse Firmino. “Vimos um cenário muito difícil de se definir, com muito sangue”.
De acordo com o delegado, os responsáveis pelas mortes serão indiciados por homicídio qualificado. “Já ouvimos seis pessoas da facção dos que morreram e vamos ouvir mais quatro. Em seguida vamos ouvir os indivíduos que estão sendo apontados por eles como autores dos homicídios. Vou 'flagrantear' todos os indivíduos da facção que matou os rivais e eles serão transferidos imediatamente para Fortaleza para evitar outro banho de sangue”.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TRAFICAR DROGA NO PARAZINHO

Um indivíduo de 18 anos identificado como Vailo Rodrigues Carneiro, natural de Jijoca e residente na localidade de Lagoa Comprida/Camocim, foi preso por volta de 12h domingo, 28.
Os pm’s do destacamento de Granja cumpriam as determinações do Major Eduardo Sousa e realizavam patrulhamento pelo distrito de Parazinho/Granja, quando ao passarem pelo Bar da Galega resolveram abordar alguns elementos que estavam em atitudes suspeitas. Foi realizada busca pessoal em todos os indivíduos, sendo encontrado com o elemento Vailo Rodrigues 05 papelotes de maconha, 02 papelotes com crack, R$ 27,00 em espécie e um canivete.
Em sua justificativa o acusado disse ser usuário de drogas, no entanto, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim onde foi autuado em flagrante base ao artigo 33 da lei 11343.   
 
Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt R Luiz
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JOVEM GRÁVIDA SE ENVOLVE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS

Durante uma patrulha de rotina, os pm’s da Força Tática se depararam com um acidente de trânsito envolvendo uma jovem motociclista que está grávida. O acidente aconteceu por volta das 15h30 de sábado, 27.
Um veículo Fox de cor cinza conduzido por um cidadão identificado como Thomaz trafegava pela Rua Antonio Zeferino Veras quando próximo à Padaria do Cícero se envolveu em um acidente com uma jovem identificada como Luana Maria, 19 anos, grávida e que conduzia uma moto Honda Bros de cor branca. Os dois veículos trafegavam em mesmo sentido quando a motociclista foi mudar de faixa sem a devida a atenção e acabou colhida pelo Fox. A jovem foi arremessada há cerca de cinco metros e por sorte sofreu apenas uma pancada forte em seu pé esquerdo. 


De acordo com as informações o acidente não afetou a gravidez. A jovem foi socorrida para a UPA 24h onde recebeu atendimento e permaneceu por algumas horas em observação, sendo liberada em seguida. O condutor do Fox permaneceu no local e ajudou no socorro da jovem. Além dos pm’s, agentes da Guarda Municipal também compareceram no local.


Estiveram na ocorrência: Sgt Flávio, Sds Nogueira e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

PESCADOR DE 25 ANOS PRATICA SUICÍDIO EM BITUPITÁ. A SEGUNDA TRAGÉDIA EM UMA SEMANA

Esse é o primeiro suicídio registrado em 2018 no município de Barroquinha. O último suicídio no distrito de Bitupitá foi registrado no dia 25 de março de 2017. Relembre AQUI.

O pacato distrito de Bitupitá viveu duas tragédias em apenas uma semana. A população local está abalada com os últimos acontecimentos. Primeiro, no último dia 19 houve um homicídio bárbaro em que uma adolescente de 17 anos teria sido assassinada cruelmente com um tiro na testa deflagrado pelo seu próprio companheiro. Relembre AQUI.

Suicídio

A outra tragédia aconteceu durante a manhã de sábado, 27. Na ocasião um pescador de 25 anos identificado como Manoel Pereira da Silva, natural de Parnaíba-PI, residente no final da Rua da Praia, em Bitupitá, cometeu suicídio por enforcamento.
A vítima foi encontrada por seus familiares já enforcada com uma corda no pescoço fixada em um caibro dentro do banheiro da casa onde o mesmo residia. Desesperados e pensado que o pescador ainda estava vivo, os familiares cortaram a corda na tentativa de salvá-lo, porém em vão, o homem já estava em óbito.
Ainda conforme informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, o pescador sofria com problemas psicológicos e já tinha tentado suicídio outras vezes. A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do Rabecão da Perícia Forense.

Camocim Polícia 24h

NOVA CHACINA: 10 PRESOS SÃO ASSASSINADOS EM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ

A secretaria da Justiça informou que 10 detentos morreram em briga de grupos rivais. Os mortos seriam da facção PCC

Uma briga entre presos de grupos rivais deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na cadeia pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza. A Secretaria da Justiça informou que policiais do município e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais controlaram o conflito no fim da manhã.
De acordo com a da Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8 horas (9h, horário de Brasília). Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram o Batalhão da Polícia Militar.
O conflito ocorre dois dias depois de um grupo matar 14 pessoas em uma festa em uma casa de shows de Fortaleza, na maior chacina do Ceará. A polícia investiga se o crime tem relação com conflito de facções.
O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. A cadeia abrigava 113 presos.
Ainda segundo o presidente do Sindasp-CE foram registradas fugas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do estado. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).

Fonte: G1Ce

TRAGÉDIA FAMILIAR!!! MOTOTAXISTA MATA SEU PRÓPRIO FILHO DE 14 ANOS COM FACADA NO PESCOÇO

Vítima
O adolescente Carlos Alves Dantas, de 14 anos, que residia na Rua Paulo Nery, 292 (Bairro Novo Milênio) em Missão Velha, foi assassinado por volta das 11 horas de domingo, 28. O crime aconteceu ao lado da agência do INSS que funciona na Avenida Coronel José Dantas no centro da cidade e teve como autor o próprio pai da vítima no caso o mototaxista Cícero Barbosa Dantas, de 50 anos, que era conhecido como "Carmélio".
Segundo vizinhos, o relacionamento entre o mototaxista e seus dois filhos era conflituoso e, na noite deste sábado, o mesmo teria sido agredido por Carlos juntamente com o seu irmão que estaria embriagado. Hoje cedo teria ocorrido nova discussão com o adolescente quando o pai sacou uma faca e desfechou um profundo golpe no pescoço do filho chegando quase a degolá-lo. O menor ainda foi socorrido ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já chegou sem vida, enquanto o acusado fugiu na sua moto.
Este foi o segundo homicídio deste ano em Missão Velha. O outro tinha ocorrido na manhã do dia 3 durante a “reza do santo” na casa do ex-presidiário Cícero Erlandio da Silva Gonçalves, de 28 anos, o “Nanam” no Sítio Gostoso e na presença dos pais e dos convidados. A vítima respondia por um crime de latrocínio praticado em dezembro de 2010 no Crato e foi assassinada por dois homens que ali chegaram numa moto Honda Bros quando o garupeiro pulou a cancela e invadiu o imóvel.

Por: Demontier Tenório / Site Miséria

ONDA DE ATAQUES A FÓRUNS CONTINUA, AGORA FOI O DE JAGUARETAMA


Este é o quarto caso de invasões a unidades judiciais no Ceará em 2018.

O Fórum de Jaguaretama, na região do Jaguaribe cearense, foi invadido por criminosos na madrugada deste domingo (28). Um vigilante do local foi levado pelos invasores como refém, mas foi liberado no fim da manhã do mesmo dia, sem ferimentos ou sinais de violência.
Este já é o quarto fórum alvo de criminosos em 2018 no Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos envolvidos no ataque à unidade judicial de Jaguaretama entraram no prédio em busca de armas de fogo.
Contudo, eles levaram apenas entorpecentes que estavam apreendidos no interior do fórum. A quantidade não foi informada. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. As investigações estão à cargo da Polícia Civil da Delegacia Regional de Jaguaribe.