VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 27 de janeiro de 2018

PODE CHEGAR A 20 MORTOS O NÚMERO DE VÍTIMAS NA MAIOR CHACINA DA HISTÓRIA DO CEARÁ


Pode chegar a 20 o número de mortos na maior chacina ocorrida no Ceará em toda a sua história. A Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) não tem, ainda, o número exato de vítimas da matança. O titular da Pasta, delegado federal André Costa, convocou, agora há pouco, uma reunião extraordinária na sede da Pasta com todos os comandantes de unidades especiais e o Comando-Geral da Polícia Militar, o delegado-geral da Polícia Civil e o perito-geral do Estado (Pefoce).
A tragédia ocorreu por volta de 3 horas da madrugada deste sábado (27), em uma casa de diversão conhecida como “Forró do Gago”, localizada no bairro Cajazeiras, próximo à BR-116. Segundo levantamentos feitos pela Polícia, a festa estaria sendo patrocinada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), quando o local foi atacado por bandidos do grupo rival, a facção Guardiões do Estado (GDE). De dois carros, um Gol e um Peugeot, desembarcaram os atiradores, entre eles, algumas mulheres, todos armados com espingardas de calibre 12 (escopeta), pistolas de calibres Ponto 40 (.40) e 9 milímetros, além de revólveres de calibre 38
O grupo invadiu a festa e passou a disparar as armas para todos os lados, atingindo indistintamente quem ali se encontrava. Segundo a Perícia Forense do Estado, no local, ao menos, 14 corpos foram recolhidos, dentre eles, de várias adolescentes e jovens, garotas que teriam sido chamadas pelos traficantes para animar o evento.

Muitos feridos

Contudo, segundo as autoridades, o número de mortos ainda é impreciso, já que muitos feridos foram socorridos por meios próprios, Istoé, levados para os hospitais em carros particulares. Ao menos outras duas pessoas faleceram antes do atendimento, uma mulher que veio a óbito dentro de uma ambulância do Samu quando era transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) e um homem que faleceu na Emergência do hospital “Frotinha” de Messejana.  Contudo, já há informações extra-oficiais que indicam que o número de mortes já teria chegado a 24. “Ninguém sabe ainda quantos morreram. Umas 15 pessoas baleadas foram tiradas do local pelos amigos e levadas para vários hospitais da cidade. Não se sabe, oficialmente, quantos morreram”, disse um oficial da PM ao cearanews7 por volta de 11 horas deste sábado.


Ainda de madrugada, o local onde ocorreu a chacina foi isolado por dezenas de viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Diligências foram feitas durante toda a madrugada nos bairros próximos como Barroso I, Barroso II, Cidade dos Funcionários, Messejana, Lagoa Redonda, Passaré, Ancuri, Conjunto Tasso Jereissati, Tancredo Neves, Lagamar e   Ancuri, no entanto, os criminosos não foram encontrados.
Um dos carros usados pelos atiradores para chegar no local do crime e, posteriormente, na fuga,  foi encontrado ainda na madrugada. Estava abandonado e incendiado no bairro Itaperi, nas proximidades do antigo Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO).

Mobilização

Toda a cúpula da Segurança Pública, que tida ido à cidade de Aracati (a 130Km de Fortaleza) participar da solenidade de lançamento do  Batalhão Raio naquele Município, foi orientada a retornar imediatamente para Fortaleza com o objetivo de participar da reunião emergencial na  sede da SSPDS. Entre os oficiais da PM há a convicção de que a matança praticada pela GDE certamente será revidada pelos bandidos do Comando Vermelho (CV).
A direção e auxiliares  que estavam de folga ou de sobreaviso, para se deslocarem até a sede do órgão, na Avenida Leste-Oeste, para entrarem em plantão extraordinário com o objetivo de realizar as necropsias e perícias complementares nos corpos dos mortos e para exames de corpo de delito nos feridos na chacina. Até o momento, o governo do estado não se pronunciou oficialmente acerca do caso.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, TRIO ARMADO INVADE RESIDÊNCIA NO KM 04 E PRATICA ASSALTO

Durante a madrugada de ontem, sexta-feira 26, três elementos encapuzados invadiram uma residência que fica dentro de uma fazenda de criação de camarão, localizada no Km 04/Camocim, e realizaram um assalto.
O agricultor José do Nascimento disse aos policiais que era madrugada quando os três indivíduos, todos encapuzados e um deles armados com revólver, invadiram sua casa, ameaçaram ele e sua esposa, vistoriaram toda a casa a procura de dinheiro e no final levaram um relógio, uma quantia de R$ 30,00 e um saco contendo varias latas de óleo. Após o roubo o trio saiu em um carro tomando sentido ignorado.
A polícia realizou diligências pela área, no entanto, ninguém foi localizado nem nenhuma informação mais foi acrescentada.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Joserlândio

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE RECEPTAÇÃO E RECUPERA MOTO ROUBADA

Moto recuperada
Durante uma ação policial na cidade de Granja, um maior foi preso, um menor apreendido e uma moto roubada foi recuperada.
Tarde de ontem, sexta-feira 26, ocasião em que uma equipe de pm’s do Ronda patrulhava pela cidade e ao passar pelo bairro Estação de longe viram quatro elementos em duas motos. Sentindo a aproximação dos pm’s, três dos quatros indivíduos fugiram, se embrenhando em um matagal, somente ficou no local o menor de 17 anos, o qual trafegava em uma moto Yamaha Factor YBR de cor roxa e sem placa. Momentos depois, os pm’s conseguiram prender um dos três elementos que fugiram, trata-se do ex-detento Francisco Orlando da Silva, vulgo “Boca de Cachorro”, o qual na hora da fuga teria escondido uma moto Honda Fan de cor preta e placa HYH 9254 e que após consulta descobriu-se que ela havia sido roubada na cidade de Fortaleza.
Diante dos fatos tanto o menor como o maior foram conduzidos para a DPC de Granja, local onde foi instaurado inquérito por portaria contra o maior que será investigado por crime de receptação. Já contra o menor foi feito apenas um BOC também fpoi posto em liberdade.

Efetuaram as detenções: Cb Domingos e Sds Dênis
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA

Material apreendido
Durante o final da manhã de sexta-feira, 26, Agp’s da GORE, Agp’s lotados na cadeia pública de Camocim e com apoio da Polícia Militar realizaram uma vistoria na referida unidade visando apreender materiais ilícitos e coibir fugas devido a proximidade com o carnaval.
Foram apreendidos uma extensa lista de materiais proibidos e ilícitos: 04 aparelhos celulares, 20 carregadores, 02 balanças, 04 cossocos, 02 facas, 37 gramas de maconha, 03 serras, 02 chips, 01 máquina de tatuar, 02 cachimbos para crack, 16 mergulhões e várias agulhas.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ENQUANTO DORMIA, HOMEM É ESFAQUEADO PELO PRÓPRIO IRMÃO

Na quarta-feira, 24, um homem foi lesionado a faca pelo próprio irmão enquanto dormia na residência de sua mãe. De acordo com as informações apuradas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta das 15h quando um homem identificado como Francisco das Chagas, 36 anos, estava dormindo na casa de sua mãe, localizada no bairro Apossados, quando seu irmão chegou e lhe lesionou com dois golpes de faca, acertando seu pescoço e seu ombro. Nesse momento chegou outros familiares e impediram a tragédia. O acusado foi identificado como Pedro Paulo da Silva, 27 anos, mais conhecido como “Raposão”.
A vítima foi socorrida por populares para a UPA 24h, local onde foi atendido e constatado que não houve gravidade. Ainda na Upa a vítima disse para os policiais que reside já há algum tempo no Rio de Janeiro e que está a passeio na casa de sua mãe. Disse que a confusão teria sido ocasionada por motivo banal. Os pm’s ainda realizaram diligências a procura do acusado mais infelizmente não lograram êxito.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

MOTO FURTADA NA RUA JOAQUIM TÁVORA, PRÓXIMO AO LIONS

Uma moto Honda Biz de cor vermelha, ano 2004, foi furtada de frente a uma residência localizada na Rua Joaquim Távora, próximo ao Lions Clube. A moto pertence a professora Franciene Alves que afirma que deixou sua moto poucos minutos em frente a uma residência de uma costureira e quando voltou para pegar a dita moto percebeu que alguém tinha furtada. A polícia pede para quem tiver informações que leve ao paradeiro da moto ligar par o 190 ou entrar via whatsapp do blog 9 9233-3310 ou do Major Eduardo 9 9910-3160.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: VACA SOLTA NA CE OCASIONA ACIDENTE COM CASAL DE MOTOCILISTA

Mais uma vez animais soltos no asfalto ocasionaram um acidente de trânsito na CE-085, mais precisamente na entrada da cidade de Granja. 
De acordo com as informações nos repassadas pela polícia, era por volta das 19h de quarta-feira, 24, ocasião em que um homem identificado como Carlos Henrique trafegava em sua moto e levava como garupeira a sua companheira Fernanda Gomes, quando ao passar pela curva do motel CÊ Ki Sabe se chocou com uma vaca que estava no meio do asfalto,. O homem disse aos pms que tinha como destino a localidade de Privat quando de repente se deparou com a vaca no meio da pista. Disse ainda que tentou desviar do animal mais não foi possível.
O casal sofreu várias escoriações pelo corpo e foi conduzido para a UPA 24h de Granja, ficando por algumas horas em observação. O impacto foi tão forte que a vaca morreu ali mesmo no local. Os pm’s do Ronda atenderam a ocorrência, auxiliando inclusive no socorro às vítimas.

Participaram da ocorrência: Cb Duarte, Cb Átile e Sd S Costa
Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE CAMOCIM


A Prefeitura de Camocim já divulgou o edital do concurso público visando o provimento de cargos na administração municipal em caráter efetivo. As inscrições terão início amanhã, terça 16. O edital prevê  220 vagas, sendo 150 de nível superior e 70 de nível médio. 
Pensando nisso, o Curso Marks Ensino lança o preparatório para concurso da prefeitura municipal de Camocim. Corra, pois as vagas limitadas. Local de inscrições na Rua santos Dumont, por trás da Iggreja de São Pedro, ou pelo fone/watt (88) 9 9493.4515.