quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CELULARES EM PRESÍDIO!!! AGENTE PENITENCIÁRIA É PRESA POR CORRUPÇÃO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Além da servidora, outros dois suspeitos foram capturados. A operação foi realizada com apoio do Ministério Público

Três pessoas, dentre elas uma agente penitenciária, foram presas, na manhã desta quarta-feira (17), sob a suspeita de participar de um esquema para o ingresso de celulares no interior da unidade prisional CPPL V, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), o trio foi capturado durante operação que resultou no cumprimento de mandados judiciais emitidos pela Comarca de Itaitinga. Um outro preso é egresso do Sistema Penitenciário.
A Controladoria aponta que a agente penitenciária praticava os crimes de corrupção e associação criminosa. A operação foi realizada pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), com apoio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Ainda de acordo com a CGD, o fato está sendo devidamente apurado no âmbito disciplinar. Nenhum nome dos envolvidos foi revelado.

Fonte: DN

ACUSADO DE ESTUPRAR E ROUBAR TURISTA ALEMÃ EM JERICOACOARA É CONDENADO A DEZ ANOS DE PRISÃO


Crimes ocorreram em dezembro de 2015 durante passeio da turista na duna Por do Sol, em Jericoacoara.

Justiça do Ceará condenou Francisco Fagner Fernandes de Sousa a dez anos de prisão por estuprar e roubar uma turista alemã na praia de Jericoacoara. Na decisão, o juiz Silmar Lima Carvalho, de Jijoca de Jericoacoara, destacou que “restou claro que o ato foi praticado mediante grave ameaça”. Os crimes ocorreram no dia 26 de dezembro de 2015, na Duna Por do Sol.
Na ocasião, a estrangeira de 24 anos estava acompanhada de um amigo austríaco quando foi abordada por Francisco, que estava armado.
Francisco Fagner, à época com 20 anos, foi preso em 8 de janeiro de 2016, na praia de Icaraizinho, na cidade de Amontada, quando vendia a máquina fotográfica e o celular que havia roubado da turista. De acordo com depoimento à polícia, a turista relatou que durante a ação, o acusado exigiu que ela mantivesse relação sexual com ele sob ameaça de morte.

Recurso sem liberdade

Ao julgar o caso, em dia 9 de janeiro, o juiz sentenciou Francisco Fagner a quatro anos de prisão pelo roubo, e a seis anos pelo estupro. Além disso, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade, para "garantia da ordem pública".

"Isso porque foram duas condenações de alta gravidade, além de responder a inúmeros outros processos, revelando alta periculosidade, sendo razoável e até previsível imaginar que se posto em liberdade voltar a delinquir", destacou o juiz na decisão.

Envolvimento em assalto a esposa de empresário em Camocim

No dia 27 de janeiro de 2014, uma dupla abordou a esposa do empresário Sr. José Osvaldo, anunciou o roubo e tomou de assalto cerca de 60 mil reais. Na época foi montada uma operação formada por policiais militares e um dia depois foi preso dois adultos e um menor. Um desses adultos preso foi o mesmo que estuprou e roubou a turista alemã, o indivíduo Francisco Fagner Fernandes Sousa. Na ocasião, Fágner foi preso pela Polícia Militar quando estava em sua residência, localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, Bairro São Francisco, em Camocim. Fagner confessou o crime, cumpriu alguns meses de cadeia e foi posto em liberdade. Relembre a matéria AQUI.
Se tratando do crime de roubo e estupro contra a alemã, o elemento contou detalhes do estupro à polícia. O criminoso disse que estava sob efeito de drogas e que havia consumido maconha, crack e cocaína pouco antes de atacar a alemã.

Fonte: G1Ce e Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR


Cumprindo as determinações do Major Eduardo de Sousa, os pm’s do Destacamento de Granja se deslocaram durante a noite de terça-feira, 16, para o distrito de Tabuleiro para realizar a segurança do referido distrito devido a um evento religioso que ali estava acontecendo.
Ao término da festa religiosa, os policiais realizaram uma blitz saturação por toda a área e quando retornavam, já no distrito de Ibuguaçu, os pm’s abordaram um indivíduo trafegando em uma moto Honda CG 125 vermelha, placa KEN 3710, de Niquelândia-GO. Foi feito a consulta da moto através da Ciops e foi descoberto que havia uma queixa de roubo contra a motocicleta. O condutor foi identificado como Francisco de Sousa Carvalho, 25 anos, o qual disse aos policiais que tinha comprado a moto por R$ 2.000,00 de um indivíduo conhecido por Adriano, residente em Adrianópoles.
O condutor recebeu voz de prisão e conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado por crime de receptação e em seguida liberado. O homem que teria vendido a moto para o receptador não foi localizado.


Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt R. Luiz e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

DETENTO É TRANSFERIDO APÓS PCC AMEAÇAR JUIZ, PROMOTOR E DELEGADO


Uma dupla arremessou uma carta para o Fórum e promoveu tiroteios contra o prédio do poder judiciário e a Cadeia Pública do Município.

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) ameaçou o juiz, o promotor e o delegado do Município de Senador Pompeu (a cerca de 283 km de distância de Fortaleza), através de uma carta, e conseguiu o seu objetivo: a transferência de um detento. As ameaças e a transferência ocorreram em um intervalo de cerca de 12h, na última segunda-feira (15).
De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 20, tenente-coronel José Ednardo Calixto, a carta foi recebida na manhã da segunda-feira. "Dois indivíduos, se passando por membros do PCC e utilizando uma motocicleta, passaram em frente ao Fórum, atiraram para cima e jogaram uma carta digitada, se dizendo da facção e exigindo a transferência de um companheiro que estava preso na Cadeia Pública de Senador Pompeu", contou.
A reportagem teve acesso à carta. Conforme o escrito, o preso é conhecido como 'Gel'. "Viemos aqui por meio dessa carta informar que nos (sic) do Primeiro Comando da Capital estamos exigindo a transferência de um irmão nosso: Gel que esta cercado pelos vermes do CV", solicitou a facção criminosa.
O 'CV' que a carta se refere é a facção Comando Vermelho, que domina a Cadeia Pública do Município. Segundo o tenente-coronel Calixto, o detento 'Gel' já se encontrava em um xadrez separado dos demais internos, devido à rivalidade entre os dois grupos criminosos.

CURSO "APROVA CAMOCIM" CONTINUA COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA, VAGAS LIMITADAS!


O Aprova Camocim, o fenômeno dos cursinhos da Cidade, depois do recorde de Aprovações no Concurso de Agente Penitenciário, agora, lança o novo Curso Intensivo Prefeitura, totalmente voltado para a banca Cetrede, responsável pela execução do concurso.
O curso irá preparar seus alunos para os cargos de AGENTE ADMINISTRATIVO e PROFESSOR, e se destaca por sua organização, bons professores, materiais bizurados , preocupação com a aprendizagem dos seus alunos e o cumprimento rigoroso do cronograma de aula.
Equipe de professores: Prof. Paulo Viana / Prof. Paulo José / Prof. Dra. Karolina / Prof. Jorge Aragão / Pro. Eudivan / Prof. Jean Marcelo / Prof. Giordano
As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira 19 de janeiro, das 19:00h às 21:30h, na Sede dos Vicentinos (Rua 24 de Maio, entre a Lojas Americanas e a Loja Araújo Autopeças). As aulas serão durante a semana das 19h às 21h , exceto nos dias das disciplinas específicas que serão de 19h as 21h30.
Início: 22 de Janeiro. 
Telefone - WhatsApp: (88) 9.9209-0291

POLICIAL MILITAR REAGE A TENTATIVA DE ASSALTO, MATA UM SUSPEITO E FERE OUTRO NO CEARÁ

Caso ocorreu na Praia de Icaraí, no município de Caucaia. Ninguém foi preso.

Um policial militar da reserva foi baleado na madrugada desta quarta-feira (17), após uma tentativa de assalto na Praia do Icaraí, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Crime aconteceu na localidade do Condomínio Belvedere, estrada velha do Icaraí.
De acordo com a polícia, o soldado da PM, Roberto Ferreira Lima, 47, foi abordado por dois suspeitos. Após o anúncio do assalto, o policial trocou tiros com os assaltantes. A polícia informou que o policial foi atingido no abdômen. Um suspeito foi alvejado pelo policial e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caucaia, mas veio a óbito. Outro segue foragido.
Já o policial foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, em Fortaleza. A Polícia Militar informou por meio de nota que agente encontra-se em condição estável, e já foi encaminhado para a sala de recuperação.

Uma equipe da Polícia Militar realizou buscas na região, mas até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.

Fonte: G1Ce

SÁBADO, 27, TEM "CRISTIANO NEVES" NA CHURRASCARIA BRITO FREITAS



Na compra do ingresso você ganha o novo CD ou DVD do cantor Cristiano Neves

Vem aí a festa do “APAIXONA CAMOCIM” na Churrascaria Brito Freitas, em Camocim. E para embalar os corações apaixonados o cantor mais romântico da região, Cristiano Neves e seu vasto repertório. Será no sábado dia 27 de janeiro, às 22h na Churrascaria Brito Freitas, um ambiente agradável e com segurança total, localizada no bairro da Tijuca. Participação de Forró Xamego e Nayla Show. Ingressos por apenas 15 reais no primeiro lote. Então corra e adquira já o seu. Vendas de ingressos na Farmácia Santa Clara e na Churrascaria Brito Freitas.

Realização Brito Freitas e T.A. Produções