segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

CAMOCIM-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UM FERIDO NA ZONA RURAL

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 15h40 de domingo, 14, na localidade de Mororó, zona rural de Camocim.
Um homem identificado como Damião Ribeiro trafegava em sua moto Honda CG 160 Fan de cor preta, pela localidade de Mororó quando foi colhido por um veículo Gol de cor azul que era conduzido por um homem identificado como Raimundo Nonato, o qual saiu do local sem prestar socorro.
Momentos após o acidente, o condutor da moto foi conduzido para a UPA de Camocim onde foi constatada uma forte lesão na perna esquerda. Quando ao condutor do Gol, a polícia foi informada por um parente da vítima que o mesmo estaria no Posto K, em frente ao Secret’s Motel.
Uma equipe do Ronda foi até o local e conseguiu localizar o condutor do Gol. O homem confirmou o acidente e disse que queria entrar em acordo com a vítima. Após uma conversa entre os envolvidos, ficou acordado que o condutor do Gol arcasse com a despesa de mil reais, e assim foi feito, não sendo necessário levar o caso para a DPC.  

Estiveram na ocorrência: Cb Reis, Cb Domingos e Sd Jeferson
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: DURANTE SERESTA, HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Um homem foi preso armado com uma faca e uma garrucha durante a noite de sábado, 13, na Rua do Campo, bairro Campo do Edmário, em Barroquinha.
Os pm’s realizavam blitz saturação pela cidade quando foram informados que um agricultor estava armado com arma de fogo e montado em um cavalo em uma seresta que estava sendo realizada no endereço acima citado. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e logo visualizaram o suspeito. Este ao perceber a presença policial tentou fugir a galope no cavalo, no entanto, veio a cair. Mesmo a pé, o elemento tentou fugir correndo mais foi logo alcançado, trata-se de Iranildo Oliveira de Arruda, 19 anos, o qual com ele foi encontrada a arma de fogo e a faca. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo, ficando preso a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Sgt Lima, Cb Clemente e Sd Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE CAMOCIM


A Prefeitura de Camocim já divulgou o edital do concurso público visando o provimento de cargos na administração municipal em caráter efetivo. As inscrições terão início amanhã, terça 16. O edital prevê  220 vagas, sendo 150 de nível superior e 70 de nível médio. 
Pensando nisso, o Curso Marks Ensino lança o preparatório para concurso da prefeitura municipal de Camocim. Corra, pois as vagas limitadas. Local de inscrições na Rua santos Dumont, por trás da Iggreja de São Pedro, ou pelo fone/watt (88) 9 9493.4515.

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA E FOI TRANSFERIDO PARA SOBRAL

Um homem foi gravemente esfaqueado durante uma briga ocorrida por volta das 22h30 de sábado, 13, no distrito granjense de Ibuaçu.
Era por volta das 23h30 quando funcionários da UPA de Granja ligaram para o 190 dando conta que um homem teria dado entrada na dita unidade de saúde esfaqueada na altura do abdome e que foi transferida em estado grave para Sobral. O homem foi identificado como Alexandre da Conceição, 30 anos, natural de Lagoa da Pedra-MA e residente em Ibuaçu. A vítima foi esfaqueada durante uma briga com o acusado conhecido como Evandro, vulgo “Bigode”.
Os pm’s do destacamento de Granja ainda realizaram buscas por todo o distrito mais não conseguiram localizar e prender o acusado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É PRESO ACUSADO DE DESACATAR PM'S DE SERVIÇO.

Durante o final da manhã de sábado, 13, um policial militar da reserva transitava em seu veículo pela Rua da República juntamente com seu filho quando avistaram em atitudes suspeitas um ex-detento conhecido como “Pé-de-Anta”. O policial resolveu abordá-lo e neste momento o indivíduo esboçou reação, desferindo um soco no filho do militar, no entanto, não o atingiu. De imediato uma equipe da Força Tática foi acionada e logo compareceu ao local e se deparou com a ocorrência.
Completamente alterado, o indivíduo passou a proferir palavras de baixo calão contra os pm’s de serviço, como: “vagabundos e covardes”, tu é um vagabundo fuleragem”, dentre outras palavras chulas.
Sem alternativa, os pm’s tiveram que usar o uso moderado da força para prender o indivíduo, o qual foi identificado como Ednaldo Pinto de Araújo, mais conhecido como “Pé-de-Anta”. Ele foi conduzido para o quartel da 3ª cia do 3º BPM, onde foi apresentado ao Major Eduardo, comandante do policiamento, e diante da situação apresentada foi feito um TCO em desfavor do mesmo com base no artigo 331 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Torres, Sds Nascimento e Domingos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, TARTARUGA MARINHA ADULTA É ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DO FAROL


O litoral do Ceará é uma das mais importantes áreas de alimentação, descanso e corredor migratório das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no litoral brasileiro, e considerado um dos mais importantes do Atlântico, por receber as fêmeas que desovam no Nordeste do Brasil. Camocim, possuidor da maior faixa litorânea do Ceará, está inserido dentro dessa rica área, mais infelizmente como acontece em ouros locais, aqui também vez por outra aparecem tartarugas marinhas mortas, seja por pescadores ou por se enroscarem nas redes de pescas, o que faz com que elas morram afogadas.

Praia do Farol

Um internauta nos enviou a foto da tartaruga acima. Ao que tudo indica trata-se de uma tartaruga-de-pente já adulta devido seu tamanho grande. Ela foi encontrada já morta depois da Praia do Farol, próximo a uma barraca. A tartaruga estava com alguns ferimentos no bico e no olho, provavelmente teria se enroscado em uma rede de pesca e morrido afogada, sendo levada pelas correntes marinhas para às margens da praia.
Até onde fomos informados, nenhum órgão ambientais responsável compareceu ao local para recolher o animal.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Dênys Sanntos

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DETÉM QUATRO PESSOAS ACUSADAS DE CRIMES RELACIONADOS A PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO (MOTOS COM DESCARGA ADULTERADA)


Quatro pessoas foram detidas durante o domingo, 14, por crimes relacionados à perturbação do sossego alheio e irregularidades na condução de veículos.

1º caso

Era por volta das 12h50 quando pm’s da Força Tática foram acionados para a Rua Bandeirantes, local onde tinha um grupo de motoqueiros com a descarga alterada trafegando em alta velocidade e perturbando o sossego de todos os moradores que ali residem. Os militares foram ao local e conseguiram localizar um dos motoqueiros, trata-se de Samuel da Cunha, o qual trafegava em sua moto Honda CG 125 Titan, verde, 2002, com a descarga alterada. Ele foi detido e conduzido para a 3ª Cia do 3º BPM, onde foram apresentados ao Major Carlos Eduardo, que após analisar os fatos, fez em desfavor do condutor o TCO de com base no artigo 42 da LCP (perturbação do sossego alheio).

2º caso

Os pm’s da Força Tática foram enviados para a Rua Perimetral, bairro São Francisco, local onde estava havendo barulheira e perturbação do sossego alheio provocados por motos adulteradas. Foram detidos um jovem identificado como Felipe Afonso, o qual trafegava em uma Honda Pop preta com descarga alterada.  A moto foi apreendida e ele foi conduzido para a 3ª Cia do 3º BPM, onde foi apresentado ao Major Carlos Eduardo, que após analisar o caso fez contar o condutor um TCO com base no artigo 42 da LCP (perturbarão do sossego alheio), e contra a sua mãe, a Sra. Francisca das Chagas, foi feito um T.C.O. com base ao artigo 310 do CTB (por entregar veículo a não habilitada)

3º caso

Ainda na mesma ocorrência e no mesmo local os pm’s apreenderam um menor de apenas 15 anos trafegando em uma Honda Pop de cor preta e também com a descarga adulterada. A mãe do menor foi localizada, trata-se Francilene de Jesus, a qual contra ela foi feito um TCO com base ao artigo 310 do CTB (por entregar veículo a não habilitada).

Efetuaram as detenções: Sgt Carneiro, Sgt Clemilson e Cb Henrique
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO ALBA MARIA

Durante a manhã desta segunda-feira, 15, populares ligaram para o 190 informando sobre um homem que havia sido encontrado já morto em um ponto de consumo de bebida alcoólica localizado na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo ao Alba Maria. Uma equipe do Ronda foi ao local e se deparou com o corpo de Franciram Carlos Rocha Ferreira, 42 anos, residente na Rua Marechal Florianos, bairro Cruzeiro. 
Familiares da vítima chegaram ao local e disseram que Franciram era alcoólatra e que há mais de uma semana bebia sem parar e o pior, sem se alimentar
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela polícia, o corpo da vítima não apresentava marcas de violência, o que tudo indica que a morte tenha sido por coma alcoólico. 



Camocim Polícia 24h

GUARDA MUNICIPAL DE GRANJA GANHA REFORÇO DE VIATURA 4X4


A Guarda Municipal de Granja ganhou um reforço para fazer os patrulhamentos nas ruas e rondas pelo centro e bairros de Granja. Até então a instituição não possuía viatura, tinha somente bicicletas. Com o novo veículo 4x4, os guardas municipais, também poderão se deslocar para os distritos quando houver necessidade. Nos próximos dias, após os procedimentos obrigatórios, o veículo estará nas ruas.


Camocim Polícia 24h via Facebook

SÁBADO, 27, TEM "CRISTIANO NEVES" NA CHURRASCARIA BRITO FREITAS



Na compra do ingresso você ganha o novo CD ou DVD do cantor Cristiano Neves

Vem aí a festa do “APAIXONA CAMOCIM” na Churrascaria Brito Freitas, em Camocim. E para embalar os corações apaixonados o cantor mais romântico da região, Cristiano Neves e seu vasto repertório. Será no sábado dia 27 de janeiro, às 22h na Churrascaria Brito Freitas, um ambiente agradável e com segurança total, localizada no bairro da Tijuca. Participação de Forró Xamego e Nayla Show. Ingressos por apenas 15 reais no primeiro lote. Então corra e adquira já o seu. Vendas de ingressos na Farmácia Santa Clara e na Churrascaria Brito Freitas.

Realização Brito Freitas e T.A. Produções

ACARÁU-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM MAIOR E APREENDEM MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS


Os pm’s do Raio de Acaraú vêm realizando um excelente trabalho e as prisões têm sido uma constante.
Durante a noite de sábado, 13, a equipe 03 do Raio patrulhava pela cidade de Bela Cruz quando resolveu abordar dois indivíduos em atitudes suspeitas na Rua Nicolau Peixoto, bairro Areias. A suspeita dos pm's se confirmou e com os indivíduos foi encontrada uma boa quantidade em drogas, 89 pedras de crack e 21 trouxas de maconha, além de 424 reais em dinheiro todo trocado, característico do apurado no tráfico. Os indivíduos foram identificados como Júnior César Carneiro, 18 anos, e um menor de 17 anos. Os indivíduos foram conduzidos para a DPC onde o maior foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e contra o menor foi feito um BOC com base no mesmo crime.


Efetuaram a prisão e apreensão: Equipe 03 do Raio de Acaraú
Camocim Polícia 24h

QUATRO BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM O BPRAIO EM BARBALHA


A Polícia havia recebido a denúncia de que a quadrilha estava praticando tráfico de drogas em um bairro

Quatro suspeitos morreram em um confronto violento com policiais militares do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no Município de Barbalha (a cerca de 504 km de distância de Fortaleza), na noite de domingo (14).
O comandante do BPRaio no Cariri, tenente Régis Leite, contou que a Polícia havia recebido a denúncia de que a quadrilha estava praticando o tráfico de drogas no bairro do Rosário e o Batalhão Especializado foi deslocado para atender a ocorrência, por volta de 18h.
Segundo o tenente Régis, os PMs foram recebidos a tiros, em uma residência da Rua Coronel Gregório Calouro, e revidaram da mesma forma. No confronto, os quatro suspeitos foram baleados. A Polícia chegou a levá-los a uma unidade de saúde de Barbalha, mas eles não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos mortos ainda não foram identificados.


Com a quadrilha, os policiais apreenderam uma pistola 7.65, um revólver calibre 38, um simulacro de revólver, munições, uma pequena quantidade de maconha e celulares. O material foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil.

Fonte: DN