segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE QUARTETO ACUSADO DE ASSALTO


Durante o início da madrugada desta segunda-feira, 08, um quarteto suspeito de práticas de crimes foi preso após praticar um assalto a vários jovens aqui em Camocim.
De acordo com informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta de meia-noite quando quatro jovens estavam sentados em uma calçada localizada no cruzamento das ruas Perimetral com Paissandu, bairro Brasília, quando foram surpreendidos por um quarteto trafegando em um Pálio prata com placa NQY 4818. Dentro do veículo havia dois homens e duas mulheres, sendo que os homens sacaram duas armas e anunciaram o assalto aos jovens, levando vários de seus pertences como bonés, relógios, pulseiras, cordões, etc., e fugiram do local em seguida.
Policiais do Ronda do Quarteirão bem como da Força Tática iniciaram as diligências a procura dos elementos. Já por volta das 00h40, duas equipes do Batalhão de Divisas que estavam nas proximidades de Camocim foram comunicadas sobre o ocorrido e vieram pra cidade apoiar nas buscas, sendo que na entrada da cidade, próximo ao Posto Siena, os pm’s do BPDivisas conseguiram abordar os Fiat Pálio com os quatros suspeitos. Foi feito uma vistoria nos suspeitos e no veículo, sendo encontrados os objetos roubados, drogas e um simulacro de pistola, a mesma usada no assalto.


As vítimas compareceram ao local e sem pestanejar reconheceram seus materiais roubados bem como os indivíduos que os assaltaram, os quais foram identificados como: João Paulo Tomaz de Sousa, residente em Granja; Antonio Batista Mesquita de Sousa, 37 anos, residente em Camocim; Ana Paula Domingos de Araújo, 32 anos, ex-detenta e residente em Camocim e ainda a Maria Madalena Tavares dos Santos, de 18 anos. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde o delegado plantonista resolveu o seguinte: João Paulo foi autuado por assalto, formação de quadrilha e consumo de drogas; Antonio Batista autuado por assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas; Ana Paula autuada por assalto, formação de quadrilha e consumo de drogas; Maria Madalena autuada por assalto, formação de quadrilha e consumo de drogas.
Todos os quatros acusados já estão recolhidos à cadeia públçica de Camocim.

Efetuaram a prisão:

Viatura 09: Sgt Santos, Cb Dias, Sds Nascimento e Santos
Viatura 14: Sgt Carpeggiane, Sds Rocha e Ferreira
Apoio: Ronda e Força Tática

Camocim Polícia 24h

TIANGUÁ-CE: BANDIDOS ARROMBAM FÓRUM E LEVAM MAIS DE 80 ARMAS DE FOGO

Conforme informações preliminares, cerca de, 80 revólveres, espingardas e pistolas foram furtados enquanto o prédio estava fechado

O primeiro dia do retorno do recesso dos servidores do Fórum de Tianguá foi marcado por uma desagradável surpresa. Ao chegarem no local, os funcionários encontraram o portão principal e as portas da 1ª e 2ª Vara arrombados. Conforme a Polícia do prédio, foram levadas armas e drogas.
Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, a reportagem foi informada que, devido ao prédio estar fechado desde o fim do ano de 2017, não se sabe ao certo o dia no qual o crime foi cometido. Na tarde desta segunda-feira (8), as autoridades investigavam quantos armamento e drogas foram levados.
Conforme informações preliminares, cerca de 80 armas de fogo foram assaltadas. Dentre elas, havia revólveres, espingardas e pistolas. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito pela ação havia sido identificado e capturado.

A Polícia Civil afirmou que o Fórum de Tianguá não tem câmeras e vinha funcionando sem a presença de vigias. Ainda segundo a Polícia, estão sendo recolhidas imagens das câmeras de estabelecimentos próximos para auxiliar na investigação.

Fonte: DN

CACHORRO DESAPARECIDO.

O cachorro da foto se chama Akiles. Ele pertence ao nosso amigo Fábio Lima (Manga) e está desaparecido a cinco dias. Uma boa gratificação será ofertada para quem devolvê-lo ou der informações que leve ao seu paradeiro. Telefones para contatos: (88) 9 9609 8306 (whatsapp).

NO PRIMEIRO TCO LAVRADO PELA PM, POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA PRENDEM INDIVÍDUO COM COCAÍNA E DINHEIRO

Policiais militares da Força Tática prenderam um indivíduo portando cocaína e dinheiro em um bar localizado no Km 04 de Camocim. Era por volta das 04h35 da manhã de domingo quando os pm’s foram averiguar uma denúncia de perturbação do sossego alheio no Bar do Tonho do Ovo. A denúncia era que tanto o som do bar como de alguns veículos estavam em volume exorbitante, perturbando o sossego de quem reside ali perto.
Chegando no local os pm’s disciplinaram os sons e realizaram algumas abordagens a vários indivíduos que ali estavam em atitude suspeitas, dentre ele um jovem identificado como Tales Silva da Costa, 18 anos, o qual foi revistado e com ele foi encontrado quatro trouxas de cocaína e a quantia de R$ 429,00, em notas de 100 reais, 50 reais, 20 reais e 2 reais.

1º TCO feito pela PM em Camocim

O indivíduo recebeu voz de prisão e alegou que era usuário da droga, que estava ali somente “curtindo”. Ele foi conduzido para o quartel da 3ªCia do 3º BPM onde o caso foi relatado ao Tenente Cavalcante que o enquadrou através de TCO no crime previsto no artigo 28 da lei 11.343 (consumo de drogas), sendo liberado em seguida para responder o processo.
Vale salientar que esse fato entrou para a história do nosso Estado como o primeiro TCO lavrado pela Polícia Militar aqui em nossa cidade.

Efetuaram a prisão: Sgt Torres, Sgt R. Luiz e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM. MULHER PERDE O CONTROLE DE MOTO E INVADE AS LOJAS AMERICANAS

Os clientes e funcionários das Lojas Americanas aqui de Camocim tomaram um grande susto durante o final da manhã de ontem, domingo 07.  Era por volta das 11h50 quando uma mulher trafegando em uma Honda Biz 125 ES, ano 2008, de cor cinza, perdeu o controle e invadiu pela parte da frente as lojas Americanas. 
Bastante nervosa a mulher não soube explicar o que teria acontecido e graças a Deus  saiu praticamente ilesa do acidente. Agentes da Sutran compareceram ao local e tomaram as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

SÁBADO, 27, TEM "CRISTIANO NEVES" NA CHURRASCARIA BRITO FREITAS


Vem aí a festa do “APAIXONA CAMOCIM” na Churrascaria Brito Freitas, em Camocim. E para embalar os corações apaixonados o cantor mais romântico da região, Cristiano Neves e seu vasto repertório. Será no sábado dia 27 de janeiro, às 22h na Churrascaria Brito Freitas, um ambiente agradável e com segurança total, localizada no bairro da Tijuca. Ingressos por apenas 15 reais no primeiro lote. Então corra e adquira já o seu.

Realização Brito Freitas e T.A. Produções

CAMOCIM-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA PRAIA DAS BARREIRAS


Agentes da Sutran registraram um acidente ocorrido durante a tarde deste domingo, 07, em frente a Resort, na Av. Beira-Mar de Camocim. O acidente envolveu uma moto Honda Pop de cor preta e um carro também preto. Não temos maiores detalhes sobre os envolvidos, no entanto, pelo que mostra a foto o condutor da Pop vinha na contra mão quando colidiu com o carro. Ainda segundo as informações nos repassadas, o condutor da Pop foi socorrido para a UPA sem maiores gravidades.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DÁ INÍCIO A LAVRATURA DE TCO's EM TODO O MUNICÍPIO.

A Polícia Militar do Estado do Ceará deu início no dia de ontem, domingo 07, a lavratura dos TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência – aqui no município de Camocim. Só no domingo foram lavrados 03, o primeiro por consumo de drogas, o segundo por lesão corporal de natureza leve e o terceiro por porte de arma branca tipo facão. Esse é um fato histórico para a Cidade de Camocim e para o Estado do Ceará, TCO’s feitos em sua plenitude somente pela Polícia Militar do Ceará.

Portaria

No dia 14 de dezembro de 2017 foi publicada a portaria que instituiu o Programa Judicial de Resoluções de Conflitos e Justiça Restaurativas da 2ª Vara da Comarca de Camocim. A portaria foi elaborada pelo Juiz Antonio Washington Frota, titular da 2ª Vara de Camocim e está em conformidade com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará bem como com o Conselho Nacional de Justiça através da Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário, política essa que tem como objetivo a necessidade de minimizar a litigiosidade e fomentar a construção de uma cultura de paz em benefício de toda a sociedade.

Inédito no Estado do Ceará

De forma inédita e pioneira em todo Estado do Ceará, a portaria corrobora com o artigo 69 da lei 9.099/95 (que criou os juizados especiais cíveis e criminais) que já dava competência legal para as polícias militares do Brasil e demais forças e segurança pública prevista no artigo 144 da CF de 88 para a lavratura dos TCO's – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que são os crimes de menor potencial ofensivo, os crimes de Contravenção Penal bem como os crimes a que lei comine pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa. Vale ressaltar que até então os TCO's eram lavrados somente pela Polícia Civil.

Camocim Polícia 24h

PROMOÇÃO "VERÃO DE OFERTAS" DA FTB

Não perca as promoções do Verão de Ofertas da Farmácia do Trabalhador do Brasil, confira:

Suplevit Mulher 32,99 / Natus Gerin 34,99 / Polivitan H3 29,99 / Paracetamol Cimed 1,29 / Vitergyl C 3,99 / Neolefrin 4,99 / Repelente Xô Inseto 14,99 / Cálcio do Brasil 14,99 / Nebulizador G-Tech 124,99

Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE DEZEMBRO DE 2017 - PARTE I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. O blog Camocim Polícia 24h dispões para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de dezembro de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: Ao todo 9 pessoas foram presas, 05 em Granja e 04 em Camocim.
  • Veículos furtados/roubados e recuperados: A PM conseguiu recuperar 08 motos, sendo 05 em Camocim, 01 em Granja, 01 em Martinópole 01 em Barroquinnha.
  • Prisões por furtos: Foram computadas 08 prisões, sendo 02 em Camocim, 03 em Granja e 03 em Chaval.
  • Prisões por assaltos: Foram 03 o total das prisões, todas em Camocim.
  • Prisões por receptação: Computadas 09 prisões no total, 04 em Camocim, 02 em Granja, 02 em Brroquinha e 01 em Chaval
Camocim Polícia 24h