VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

MENINO DE 5 ANOS PEDE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PARA MÃE NO CE: 'QUERO CONHECER O RAIO'


Levi conheceu os PMs, fez fotos e teve bolo de aniversário no batalhão em Juazeiro do Norte.

Conhecer policias do Raio e ganhar uma festa temática inspirada na PM foram os dois presentes que um menino de Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, pediu à mãe no aniversário. No dia em que fez cinco anos, Levi visitou a unidade do batalhão de elite da PM cearense, na cidade de Juazeiro do Norte, fez fotos e ganhou bolo.
A mãe do garoto entrou em contato com o Raio, contou sobre o sonho do menino e conseguiu levá-lo para conhecer a unidade.
Além de conhecer a sede do batalhão, tirar foto na moto dos policiais e usar capacete, Levi ainda ganhou bolo e refrigerante na visita, praticamente uma festa de aniversário antecipada e com os ídolos.



“Pensei que fosse algo passageiro, mas Levi, com quatro anos, já dizia em ser policial e que queria toda a festa dos 5 anos com tema do Raio. Mandei fazer bolo e a lembrancinha para uma festa simples, no sítio, pela questão da nossa família ser de Aurora, mas eu tinha que realizar o principal pedido do Levi: conhecer os policiais do Raio, em Juazeiro do Norte, onde a gente mora”, disse a mãe Débora Guedes.
“Uma criança que está completando agora, 5 anos de idade, na pura inocência ser fã da gente, policial do Raio, só nos fortalece enquanto profissionais da segurança pública”, diz o tenente Régis Leite, comandante do Raio no Cariri, sul do Ceará.

Fonte: G1Ce

DIA DE TERROR EM SOBRAL!!! TRÊS HOMICÍDIOS NO INTERVALO DE APENAS SEIS HORAS


Os crimes de mortes em Sobral começaram a todo vapor no início deste ano de 2018. Em menos de 24 horas a polícia já registrou três assassinatos. Confira:

1º homicídio do ano

O homicídio aconteceu na tarde des terça-feira (2), por volta das 13h40, no bairro Terrenos Novos, nas proximidades do antigo clube do vaqueiro.
A vítima foi identificada por Valnei Rodrigues de Melo, 27 anos, natural de Sobral, morava da Rua do Açude. Os acusados estavam em uma motocicleta e efetuaram vários tiros na cabeça da vítima, que morreu em frente uma oficina de motocicletas.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram nos local da ocorrência, realizando os procedimentos legais. Uma equipe da Perícia Forense realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para ser necropsiado no IML.

2° homicídio

O segundo homicídio de 2018 foi registrado no bairro Dom José. O crime aconteceu na terça-feira (2), por volta das 19h no bairro Dom José.
A vítima foi identificada por Júlio César Leandro, 45 anos, natural de Sobral conhecido por "Júlio". As primeiras informações dão conta que a vítima estava sentada na calçada de sua residência, na Rua Guarany, quando passaram dois criminosos e efetuaram uma saraivada de balas, alvejando vários tiros em Júlio, que ainda foi socorrido para o Hospital Santa Casa, mas infelizmente, morreu no hospital.

3° homicídio

O terceiro homicídio a bala foi registrado na Rua Professor Saboia (Rua do Açude), bairro Junco, por volta das 20h10 de terça feira, 02.
A vítima identificada por Francisco Fábio Lima da Silva, 20 anos, natural de Sobral, conhecido por "Fabinho", foi executada com vários tiros por dois criminosos que ocupavam uma motocicleta. Fabinho morreu no local. Os criminosos fugiram em rumo incerto. Ressalta-se que a vítima já tinha passagem pela polícia. As Polícias Civil e Militar foram acionadas para o local. Sobral registrou na terça-feira (2), três homicídios no intervalo de apenas seis horas.

Fonte: Sobral 24 horas

AGENTE PENITENCIÁRIO É PRESO DISPARANDO TIROS EM VIA PÚBLICA ENQUANTO DIRIGIA EMBRIAGADO

Agente foi preso em flagrante em Caucaia e levado para delegacia em Fortaleza.

Um agente penitenciário foi preso em Caucaia, na Grande Fortaleza por disparar tiros em uma via pública enquanto dirigia sob efeito de bebidas alcoólicas, de acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
A Delegacia de Assuntos Internos da CGD informou que prendeu o agente na madrugada de domingo, último dia de 2017, no Conjunto São Miguel.
O servidor foi preso em flagrante em Caucaia e encaminhado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.
Além da prisão, a Controladoria Geral de Disciplina determinou a instauração Procedimento Disciplinar contra o servidor para apuração do caso em âmbito administrativo.

Fonte: G1Ce

"ENTREI NA POLÍCIA MILITAR PARA PROTEGER PESSOAS", DIZ SOLDADO DA PM QUE SALVOU VÍTIMA DE AFOGAMENTO


O soldado Haley Handroskowy entrou na Polícia há três meses e salvou um rapaz de afogamento no 1º dia do ano.

Com três meses de Polícia Militar, o soldado Haley Handroskowy se deparou com uma situação de risco no primeiro dia do ano de 2018, quando viu um rapaz se afogando, na Praia de Iracema. Prestando serviço pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), ele percebeu que não havia tempo para retirar o fardamento e entrou na água de roupa e coturno. Haley comenta que foi gratificante salvar a vida do rapaz e que mesmo se estivesse de folga a ação seria a mesma. "Entrei na Polícia Militar para proteger pessoas", disse.

"A gente estava fazendo abordagens na orla e dando apoio aos turistas e quando estávamos saindo da Beira Mar para subir o calçadão, a gente viu o pedido de socorro dos amigos da vítima. Tirei o colete e o cinto de guarnição com o armamento e a algema e dei para o meu colega. Adentrei no mar e senti que quando o uniforme começou a enxarcar pesou, ainda ia voltar, mas vi que ele já estava perdendo as forças, então fui para cima para salvar o cara", relatou.
Conforme Haley, o rapaz não conseguia mais falar e ele o colocou nas costas. "Na hora em que coloquei ele nas costas, ele vomitou no meu pescoço e percebi que a partir dali ele ia voltar a respirar. Orientei que ele começasse a bater as pernas", disse.

BANHO DE SANGUE: CEARÁ FECHA 2017 COM RECORDE HISTÓRICO DE 5.131 PESSOAS ASSASSINADAS


O Ceará terminou o ano de 2017 com um número recorde histórico da violência armada. Nada menos, que 5.131 pessoas foram assassinadas  em 12 meses, o que representa uma média de 14 homicídios por dia. Os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), tiveram um aumento galopante da ordem de 50,6 por cento em relação ao ano passado, quando fora  registrados 3.407 mortes, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os números são ainda parciais e obtidos em pesquisa própria do blog do Fernando Ribeiro com base no acompanhamento diário dos registros dos órgãos da segurança Pública em todo o estado.
O mês de novembro de 2017 representou o período mais crítico da matança de pessoas no estado, quando foram praticados 573 assassinatos. Já o que apresentou o índice mais baixo foi fevereiro, com 269 casos.
A “guerra” entre duas facções criminosas rivais turbinou os números dos CVLIs no Ceará, principalmente na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Juntas, as duas regiões territoriais  acumularam, nada menos, que 3.264 homicídios, latrocínios e lesões corporais que resultaram em óbito. Foram 1.979 na Capital e mais 1.285 na RMF. 
Já o Interior do Estado, dividido em termos estatísticos, em duas regiões (Norte e Sul), registrou um total de 1.867 assassinatos. A maioria ocorreu na região Sul.

Capital

Fortaleza ganhou disparado das demais regiões no ranking da violência. Foram cerca  de 1.979 pessoas mortas nas ruas, avenidas, becos e favelas da cidade, numa média de 165 casos por mês  ou cinco por dia.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os índices demonstraram uma média de 107 homicídios/mês. Os Municípios mais violentos foram Caucaia, Maracanaú, Pacajus, Horizonte e Itaitinga.

Mais números

O ano terminou, ainda, com o total de 29 agentes da Segurança Pública assassinados, sendo 21 policiais militares (PMs), seis guardas municipais, um policial civil (inspetor) e um bombeiro militar.
Também foram registrados, em 2017, nada menos, que 348 assassinatos de mulheres, contra 210 casos em 2016, um aumento da ordem de 65,7 por cento.

Veja o total de homicídios em 2017

Capital - 1.979 assassinatos
RMF - 1.285 assassinatos
Interior - 1.867 assassinatos
Total - 5.131 mortos

Fonte: Fernando Ribeiro

QUINTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO, TEM GRANDE SHOW DE HUMOR COM TIRIRICA NA AABB DE CAMOCIM


O humorista cearense fará uma retrospectiva bem humorada de sua vida, desde a infância até a recente carreira na política brasileira

Atenção Camocim!!! Quinta-feira, dia 04 de janeiro, na AABB, acontecerá um grande show de humor com o humorista Tiririca.
A trajetória do cearense Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, é o tema do espetáculo protagonizado pelo próprio humorista, “Tiririca, Minha História”
No show de humor, Tiririca revive momentos marcantes e cômicos de sua trajetória, trazendo de volta músicas e piadas já conhecidas pelo público. Atravessando desde a sua infância até seus trabalhos no circo como palhaço, mágico e trapezista, Tiririca não poupa das brincadeiras a sua recente vida política. No espetáculo, ele faz ainda comentários sobre o cenário político no Brasil e fala sobre a carreira como Deputado Federal.
Ingressos na AABB de Camocim.
Mesas Front-amarela – R$ 200,00 / Arena-verde – R$ 170,00. Vendas pelos  números (88) 99 9218 3561 ou (88) 9 9674 1626. 

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR REDUZ CRIMES NO MUNICÍPIO EM 2017. HOMICÍDIOS CAÍRAM 50%


Ao contrário do Estado do Ceará, o município de Camocim deve comemorar o ano de 2017 no tocante aos resultados positivos da segurança pública. A Polícia Militar conseguiu reduzir em números satisfatórios todos os tipos de crimes em nosso município: os furtos, roubos, lesões corporais e principalmente os homicídios.
Os homicídios tiveram uma queda drástica nos números, exatamente 50% de redução em relação ao ano de 2016. No decorrer do ano de 2017 a polícia registrou 11 homicídios em nosso município, já em 2016 foram computados 22. Vale ressaltar que ainda em 2017, dois indivíduos foram mortos em confronto com a PM, no entanto, esse tipo de morte não entra para as estatísticas de homicídios da Secretaria de Segurança Pública.
Para o Major Eduardo de Sousa, comandante do policiamento na região, os números favoráveis foram alcançados graças à ocupação em todo município por parte da PM através das blitze saturação e barreira, além das inúmeras operações policiais realizadas por aqui. Vale ressaltar que o município de Camocim não registra homicídios a quase quatro meses.

Confira abaixo todos os casos de homicídios de 2017 abaixo:

1 - CAMOCIM-CE: ADOLESCENTE É ESPANCADO E MORTO NO 1º HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO. (AQUI)

2 - EM CAMOCIM, HOMEM COM DEFICIÊNCIA MENTAL FOI ENCONTRADO MORTO E COM SINAIS DE VIOLÊNCIA (AQUI). PM PRENDE ACUSADO (AQUI)

3 - EM CAMOCIM, MENOR É MORTO A PAULADAS NO BAIRRO BRASÍLIA. (AQUI)

4 - HOMICÍDIO EM CAMOCIM!!! INDIVÍDUO É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO DA BRASÍLIA.(AQUI)

5 - CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO EXECUTA "WENDEL" COM CERCA DE CINCO TIROS. (AQUI)

6 - HOMICÍDIO EM CAMOCIM! ADOLESCENTE DE 15 ANOS É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO OLINDA. (AQUI)

7 - CAMOCIM-CE: AGRICULTOR É MORTO A PAULADAS DURANTE BRIGA ENTRE FAMILIARES NA ZONA RURAL. (AQUI)

8 - EM CAMOCIM, DUPLA EM MOTO EXECUTA INDIVÍDUO A BALA NO BAIRRO BRASÍLIA. (AQUI)

9 - EM CAMOCIM, SEGURANÇA PARTICULAR É EXECUTADO A BALA DENTRO DE OFICINA. (AQUI)

10 - CAMOCIM-CE: APÓS 47 DIAS, MUNICÍPIO VOLTA A REGISTRAR UM CRIME DE HOMICÍDIO. (AQUI)

11 - CAMOCIM-CE: MULHER ENCONTRADA MORTA NO MÊS DE ABRIL DENTRO DO MERCADO PÚBLICO FOI ASSASSINADA, APONTA LAUDO. (AQUI)

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ATIRAR EM PM FEMININA NO 1º DIA DE TRABALHO

Mulher foi baleada na boca, está hospitalizada e não corre risco de morrer.

Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (2) suspeitos de atirar na policial militar Sara Valeska de Oliveira Barreto, baleada quando ela saía de casa para ir ao 1º dia de trabalho. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, eles foram presos com em um veículo roubado, localizado devido a um sistema de alarme, no Bairro Damas. Valeska de Oliveira Barreto passou por cirurgia nesta terça-feira e deve receber alta na quinta (4).
Com eles, foi apreendida uma arma de fogo. Um segundo veículo, que foi utilizado na ação criminosa contra a profissional de segurança, também foi encontrado.
la foi abordada por um grupo de homens armados que dirigia um carro, que tentaram assaltar as policiais e dispararam quando Sara dirigiu em marcha à ré para evitar o crime. O tiro perfurou o para-brisa do veículo e atingiu o pescoço da vítima. Os suspeitos fugiram e são procurados pela polícia.
Conforme o subtenente Veridiano Moiá, o crime ocorreu por volta das 5h30 de segunda, no Bairro Damas, e a policial foi para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, por volta das 6h.

Localização

Ao passar por um dos sensores no bairro Bela Vista, um veículo Fiat Pálio, que havia sido roubado no dia 31 de dezembro, foi perseguido por equipes da Polícia Militar. Após suspeita que a dupla participou da tentativa de latrocínio, contra a profissional de segurança, uma equipe da DHPP foi acionada e as diligências iniciaram.
Já o veículo Hyundai Tucson, utilizado na tentativa de latrocínio, foi localizado no Bairro Sapiranga. Após verificar a procedência do automóvel, foi constatado que também se tratava de um carro roubado. Além do revólver, foi apreendido uma arma de fogo falsa.

Fonte: G1Ce

2018 CHEGOU E O CEJA JOÃO DA SILVA RAMOS ESTÁ A TODO VAPOR


Não perca mais tempo, conclua seu Ensino Fundamental e Médio. Matrículas de 02 a 15 de janeiro

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA João da Silva Ramos, situado ao lado da Igreja Matriz de Camocim, vem comunicar a população local e circunvizinhas que se encontram abertas as matrículas para o Ensino Fundamental e Médio.
O CEJA oferece ensino na modalidade semipresencial com o uso de módulos permitindo que o aluno estude em casa e tenha professores disponíveis para tirar as suas dúvidas nos turnos manhã, tarde e noite, funcionando de 7:30 as 22:00 ininterruptamente.
A modalidade semipresencial permite aos alunos adequar seus estudos a seu tempo disponível, não sendo exigido presença diária, se adequando as necessidades, principalmente dos trabalhadores e das donas de casa.
O material necessário para matrícula é:

1 Pasta Escola (pasta suspensa);
Xerox do RG;
Xerox do CPF
Xerox do Comprovante de Residência;
2 fotos 3X4;
Transferência ou Declaração da Escola de origem.

Estamos lhe aguardando sua presença!!