terça-feira, 2 de janeiro de 2018

EM CAMOCIM, APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA

Durante a manhã desta terça-feira, 02, por volta das 08h40, uma pessoa ligou para o 190 para fazer uma denúncia. A pessoa informou que passava pela saída da cidade de Camocim e viu uma moto abandonada próximo a um matagal. Uma equipe da FTM foi enviada ao local e lá localizou a dita moto, uma Honda CG 125 Titan, ano 2003, e placa HXL 3264.
Os pm’s conseguiram localizar o proprietário da moto e o mesmo relatou que sua motocicleta havia sido tomada de assalto no dia 26 de dezembro de 2017 na localidade de Flamenga dos Rosários. Na ocasião dois indivíduos armados de revólveres anunciaram o assalto e levaram a sua moto.
Mediante os fatos a moto foi conduzida a DPC de Camocim onde foi devolvida ao seu proprietário.

Estiveram na ocorrência: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE FURTAR MOTO NO BAIRRO BOA ESPERANÇA


Um menor foi apreendido durante a manhã de ontem, segunda 01, sob a acusação de ter furtado uma moto Honda Pop de cor azul, ano 2103/14 e placa OSG 3378.
Era por volta das 07h10 da manhã quando o menor infrator de iniciais F.V.O.P., completa 18 anos em fevereiro próximo, e que já é bastante conhecido da polícia, passou pela Rua Bandeirantes e furtou a moto citada. Pra sorte do dono da moto, algumas pessoas viram a ação do menor e o avisaram. O proprietário da moto saiu em perseguição e já próximo ao Depósito RV, na Rua Perimetral, bairro São Francisco, o infrator viu que ia ser alcançado pelo dono e então resolveu abandonar o veículo e se esconder em sua residência que fica localizada ali pertinho. O dono da moto acionou a polícia e contou o ocorrido. Uma equipe da Força Tática compareceu ao local e efetuou a apreensão do menor.
Como segunda-feira 01 era feriado a DPC de Camocim estava fechada. Os pm’s tiveram que conduzir o menor para a delegacia de Sobral, local onde foi feito um BOC compatível ao crime de furto, artigo 155 do CPB, e logo depois foi posto em liberdade devido sua menoridade. A motocicleta foi devolvida ao seu proprietário.

Efetuaram a apreensão: Sgt Torres, Sds Nascimento e Evandro
Camocim Polícia 24h

110 DIAS SEM HOMICÍDIOS EM CAMOCIM


O último foi registrado no dia 14 de setembro. Relembre AQUI

Hoje, terça-feira, 02 de janeiro, Camocim completa exatamente 110 dias sem registro de homicídios, um resultado excelente para quem faz a segurança pública na cidade bem como para toda a população. No Ceará, não temos conhecimento de nenhuma cidade do porte de Camocim a passar tanto tempo sem registro de homicídios.
Houve uma grande redução no número de homicídios em Camocim em relação ao ano passado. Esse ano ocorreram 11 homicídios, sendo que em 2016 ocorreram 22.
Gostaríamos de parabenizar todos os policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, comandada pelo Major Eduardo de Sousa, que através de ações preventivas como blitz saturação e barreira, abordagens a indivíduos e veículos suspeitos, prisões de homicidas, traficantes, assaltantes e apreensões de armas de fogo têm conseguido baixar os índices de criminalidade na cidade e restabelecer a lei e a ordem.

Sgt Flávio Silva

CAMOCIM-CE: OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ASSALTOS EM SÉRIE NA CIDADE. REVÓLVER E MOTO ROUBADA FORAM APREENDIDOS.

Jarbas é suspeito de vários assaltos em Camocim

O elemento é apontado como o autor de vários assaltos na cidade. A PM pede para quem foi vítima de assaltos praticados por esse elemento que compareça à DPC e o denuncie

A Polícia Militar em Camocim já começou o ano prendendo bandido e apreendendo arma de fogo. A prisão aconteceu momentos após assaltos em série a um empresário dono de lojas em Camocim e a um comerciante do ramo de frutas e hortaliças, o qual reside na Rua Esperantina, no bairro Boa Esperança. O bandido preso foi identificado como José Jarbas Nascimento, 30 anos, natural de Camocim, residente na Travessa João Pessoa, Centro de Jijoca, suspeito de vários assaltos ocorridos nos últimos dias em Camocim.

Assaltos em série

Além de ter praticado o assalto citado acima, o bandido ainda é suspeito de ter praticado um outro assalto e outra tentativa de assalto, todos em série na noite de segunda-feira, 01.
1 - O indivíduo é suspeito de por volta das 19h ter rendido uma senhora nas proximidades do Instituto São José e ter tentado assalta-la. Na ocasião a mulher começou a gritar clamando por socorro, fazendo com que se aglomerassem algumas pessoas no local. Essa atitude fez com que o elemento desistisse do assalto e fugisse do local.
2 - Cerca de 40 minutos depois foi a vez do Sr. Antonio Pessoa, empresário dono de lojas em Camocim, o qual caminhava pela Rua José de Alencar, ao lado dos Correios, quando o suspeito citado acima teria lhe rendido, anunciado o assalto e levado sua carteira porta cédulas contendo cerca de 250 reais, cartão de crédito e documentos pessoais, fugindo em seguida.
3 - Por último, por volta das 22h00, o elemento com o rosto cobertoarmado com um revólver e trafegando em uma moto Honda CG Titan 150 de cor vermelha, rendeu um comerciante do ramo de frutas e hortaliças (Seu Demétrio) e seus familiares, os quais estavam todos na calçada da residência localizada na Rua Esperantina, Boa Esperança,  e anunciou o assalto. Na ocasião o bandido levou todos para dentro de casa e os colocou sob a mira do revólver. O bandido levou alguns aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e uma bolsa contendo cartões e documentos pessoais da filha do comerciante.

O revólver usado pelo elemento pertence à Polícia Militar e havia sido furtado há tempos atrás
Perseguição e prisão

Após a Polícia Militar se acionada, o Major Eduardo de Sousa mobilizou em pouco tempo equipes do Ronda, da FTM, da Força Tática e outra do POG e o cerco se fechou contra o elemento. Já no bairro Jardim das Oliveiras, próximo ao Cemitério Jardim Eterno, o elemento estava sendo perseguido de perto por uma viatura do Ronda e pressionado caiu da moto ao passar por areal. O indivíduo foi logo imobilizado e preso. Jarbas já responde (ou respondeu) por crimes de tráfico e de trânsito. O material tomado no 3º assalto foi recuperado e entregue para os proprietários. Vale ressaltar que a moto usada nos crimes havia sido roubada em Camocim no mês de novembro. Jarbas ainda teria confessado para os pm's que havia praticados outros roubos recentemente, inclusive na Av. Beira-Mar. Disse ainda que chegou em Camocim cinco dias antes da virada de ano e que na realidade reside em Jijoca, no entanto a PM já havia levantado informações que apontam que Jarbas já está a mais tempo na cidade e que aqui desempenha a função de "avião" de um conhecido traficante.

Revólver

No momento em que foi preso Jarbas não estava com o revólver usado no assalto, no entanto, após uma conversa proveitosa “em meio ao matagal e a luz do luar” o suspeito resolveu colaborar e disse que teria se livrado da arma há cerca de 150 metros enquanto fugia. Os pm’s foram à procura e após minutos de buscas uma equipe da FTM conseguiu localizar o revólver, um Taurus calibre 38 capacidade para 7 tiros, com três cartuchos intactos e quatro deflagrados. Ao analisar a arma, os pm’s logo descobriram que o revólver pertence à Polícia Militar do Estado do Ceará, o qual havia sido furtado há tempos atrás.

Moto usada nos assaltos era roubada
O bandido foi conduzido para a DPC e Camocim e devido a falta de delegado o procedimento só foi iniciado pela manhã desta terça-feira, 02. As outras vítimas do assalto e tentativa de assalto compareceram à DPC para tentar fazer o reconhecimento do elemento. Jarbas foi autuado em flagrante por crime de assalto a mão armada e será recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão do elemento: Cb Reis, Cb Aderbal e Sd Fontenele
Apreenderam o revólver: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Gleison Nunes e M Xavier.
Apoio: Tenente Cavalcante, Sgt Dário, Sgt Djany, Sds Gleison, Rafael e C Monteiro

Camocim Polícia 24h

OFICIAL DO EXÉRCITO É ENCONTRADO MORTO EM ALOJAMENTO DO RIO GRANDE DO NORTE

O oficial fazia parte do comboio de 300 homens da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, deslocados das cidades de Fortaleza e Crateús, para ajudar no controle da violência no Estado do Rio Grande do Norte

Um oficial do Exército Brasileiro (EB), destacado no 23º Batalhão de Caçadores (BC), em Fortaleza, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (1º), no alojamento montado pela "Operação Potiguar III" no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte. O tenente apresentava uma lesão à bala. Um inquérito militar foi aberto  para investigar o caso.
Em entrevista coletiva sobre os resultados da operação, concedida no final da manhã de hoje (1º), na Capital potiguar, Natal, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, confirmou o caso e adiantou que não houve crime. “Ainda não temos informações concretas, mas o que já podemos informar é que não houve um crime”, pontuou o ministro.
O nome e a idade do oficial ainda não foram divulgados pelo Exército. A Corporação enviou um perito de Recife, Capital de Pernambuco, para Mossoró. Duas perícias técnicas foram realizadas no local e, ambas, teriam reforçado que o militar não foi vítima de um homicídio, nem de um acidente.
O tenente fazia parte do comboio de 300 homens da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, deslocados das cidades de Fortaleza e de Crateús, para ajudar no controle da violência no Rio Grande do Norte, em função da paralisação dos policiais e bombeiros Militares. A princípio, a permanência das tropas em Mossoró deverá acontecer até o dia 12 de janeiro. 

Fonte: DN

POLICIAL MILITAR FEMININA É BALEADA NO PESCOÇO A CAMINHO DO 1º DIA DE TRABALHO

Sara Valeska está hospitalizada no Instituto Doutor José Frota e tem estado estável de saúde, diz subtenente da PM.

Uma policial militar foi baleada no pescoço na manhã de segunda-feira (1º), a caminho do primeiro dia de trabalho. De acordo com o subtenente da Polícia Militar Veridiano Moiá, Sara Valeska de Oliveira Barreto foi baleada na porta de casa, quando saía de casa para o trabalho junto com uma colega, também policial.
Ela foi abordada por um grupo de homens armados que dirigia um carro, que tentaram assaltar as policiais e dispararam quando Sara dirigiu em marcha à ré para evitar o crime. O tiro perfurou o para-brisa do veículo e atingiu o pescoço da vítima. Os suspeitos fugiram e são procurados pela polícia.
Conforme o subtenente, o crime ocorreu por volta das 5h30 de segunda, no Bairro Damas, e a policial chegou ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, por volta das 6h.
Na unidade, a policial passou pela endoscopia e ressuscitação e deve passar ainda por uma cirurgia para retirada da bala. "Foi um tiro de uma certa gravidade, mas graças a Deus ela no momento não corre risco de morte. A bala se encontra alojada na região do pescoço e ela se submeterá a uma cirurgia para retirada desse projétil", disse o policial.
Conforme o subtenente da Polícia Militar Veridiano, ela apresenta estado estável de saúde.

1º dia de trabalho

Sara Valeska faz parte da mais recente turma de policiais a atuar nas ruas do Ceará. Ela se formou em 28 de dezembro de 2017, em uma turma de 1.305 agentes de segurança, sendo 67 mulheres.
A formação faz parte da terceira turma de candidatos aprovados em um concurso da Polícia Militar com um total de 4,2 mil vagas.

Fonte: G1Ce