VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

QUADRILHA RENDE SEGURANÇAS E EXPLODE CARRO-FORTE EM JUCÁS


Um carro forte da empresa Prosegur de placas PEO 9648 foi assaltado na manhã desta quarta-feira, 27, na rodovia 282 entre Jucás e Saboeiro, na região Centro-Sul do Ceará. A ação dos bandidos ocorreu por volta das 11h e foi praticada por um grupo de cinco assaltantes, que estavam fortemente armados.
Informações iniciais dão conta de que o carro foi explodido e que os assaltantes teriam roubado cerca de R$ 600 mil.
O 10º Batalhão de Polícia Militar com sede em Iguatu confirma a ação dos assaltantes e que as investigações e diligências na tentativa de localizar os bandidos estão em curso. A PM não liberou mais informações.
O Corpo de Bombeiros em Iguatu confirmou a ida de um carro tanque de combate ao incêndio que foi solicitado pelo delegado de Jucás, com o objetivo de limpar a pista que tem muito óleo sobre o asfalto para evitar acidentes. O quartel dos Bombeiros confirmou a explosão do carro forte.


Fonte: Diário Centro Sul/DN

APÓS PRISÕES E AFASTAMENTOS, POLÍCIA CIVIL COMEÇARÁ 2018 COM MUDANÇA GERAL EM DELEGACIAS E SETORES BUROCRÁTICOS

André Costa, Sec de Segurança.
Secretário André Costa determinou uma mudança geral nas delegacias da Polícia Civil

Quando o Ano-Novo entrar, uma drástica mudança vai acontecer em todos os cargos de chefia e assessoramento da Polícia Civil do Ceará. Um “rodízio” geral de delegados ocorrerá nas delegacias distritais, metropolitanas, municipais, regionais e especializadas. A mudança vai atingir também divisões e departamentos. A ordem veio de cima e será devidamente acatada pelo gestor da instituição, no caso, o delegado-geral Everardo Lima. Tudo isso após os episódios em que servidores da casa acabaram sendo alvos de operações da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, da Justiça e da própria Controladoria Geral de Disciplina (CGD). Mas é bom ressaltar que as mudanças não são de pessoas investigadas ou indiciadas. Estas estão afastadas das funções. O que a cúpula da Segurança Pública quer é dar celeridade e dinamismo no dia-a-dia da Polícia Civil. Tirar de delegacias  delegados que estão ali há anos. A mudança seria uma oxigenação.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, GAROTAS DE 17 E 12 ANOS SÃO FLAGRADAS COM DROGAS, DINHEIRO E BEBIDAS QUE SERIAM ENTREGUES PARA DETENTOS


Durante a madrugada de terça-feira, 26, por volta das 01h15, pm’s da Força Tática realizavam rondas ostensivas e preventivas por toda Camocim quando ao passarem de frente a cadeia pública se depararam com duas jovens em atitude suspeita. Os pm’s ouviram quando uma delas sinalizou com um assovio e seguiu com destino ao centro da cidade. Desconfiados, os militares conseguiram abordá-las na Rua Alcindo Rocha. Foi realizada uma busca pessoal na menor de iniciais C.S.S., 17 anos, residente na Rua C, bairro Olinda, onde foi encontrado 10 dólares de maconha, a quantia de R$ 98,00 em espécie, em cédulas de valor diverso, e um celular LG de cor preta. Com a outra menor de iniciais A.K.S.N., 12 anos, residente na Rua Imperatriz, bairro Olinda, foi apreendido 06 litros de cachaça.
As adolescentes confessaram para os pm’s que iriam arremessar o material para um detento que cumpre pena na cadeia de Camocim. Para isso elas entrariam em um terreno baldio que fica ao lado da cadeia e de lá arremessariam para cima do telhado do albergado para que posteriormente os detentos do semiaberto pegassem o material e entregassem ao real destinatário.

O caso foi levado para a delegacia onde foi feito um BOC com base no artigo 28 da lei dos entorpecentes e em seguida as duas foram liberadas.

Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA


Um homem de 25 anos foi detido após ser flagrado com uma espingarda tipo garrucha durante a manhã de terça-feira, 26, na cidade de Barroquinha.

Populares ligaram para o 190 por volta das 08h dando conta que um homem estava armado com uma espingarda na Rua João Cordeiro, no bairro Campo de Edmário, causando temor nas pessoas que passavam por ali. Uma equipe da PM foi ao local e flagrou o suspeito, trata-se de Francisco Mesquita. A garrucha foi apreendida e o caso foi levado para a DPC de Camocim onde foram tomadas as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

DUAS MULHERES MORREM AO SEREM ARREMESSADAS DE VEÍCULO APÓS COLISÃO NO CEARÁ


No mesmo carro, ainda tinha o motorista preso às ferragens.

Um acidente na tarde desta terça-feira (26) matou duas pessoas na BR-020, perto do município de Boa Viagem, no Sertão Cearense. Segundo a polícia foi uma batida de frente, entre um carro de passeio e uma caminhonete. Morreram uma mulher de 22 anos e outra, ainda não identificada, que estavam no veículo menor.

De acordo com testemunhas, elas chegaram a ser arremessadas. No mesmo carro, ainda tinha o motorista preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Samu em estado grave para hospital de Boa Viagem. O local do acidente, o quilômetro 178, é uma curva vertical com pouca visibilidade. A polícia afirmou que por isso exige bastante atenção dos condutores.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, PEDREIRO MORRE ENQUANTO TRABALHAVA EM TETO DE CASA

Vítima
Uma tragédia tirou a vida de um trabalhador durante a manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 09h. As primeiras informações é que um pedreiro Cícero Custódio Viana, 37 anos,  natural de Camocim, residente na Rua 24 de Maio, 10, Bairro Praia, havia subido no telhado de uma residência localizada no cruzamento das ruas Tiradentes com João Pessoa para fazer um conserto e acabou atingido por uma forte descarga elétrica. Cícero morreu na hora e ficou no telhado da dita residência. Policiais militares foram enviados para o local e comprovaram a morte do trabalhador. 

Atualizando: Momentos depois do sinistro, a esposa da vítima compareceu ao local e informou que seus esposo sofria com problemas cardíacos. Um policial que subiu no telhado da residência e viu o corpo da vítima, afirma o corpo estava praticamente intacto, sem marcas de queimaduras em nenhuma parte do corpo, característico de quem morre de choque elétrico.
Um outro policial esteve explicando o caso para um funcionário da Enel e este entro em contato com a Central em Fortaleza tendo como resposta que não foi detectado nenhum curto-circuito ou qualquer alteração na rede de alta tensão na área de Camocim, reforçando ainda mais a hipótese de morte natural, no entanto, somente o laudo pericial que será emitido nos dias seguintes apontará a verdadeira causa da morte do trabalhador.

Atualizando 2: Por volta das 12h35 compareceu ao local um perito da Pefoce que ao realizar exames preliminares no local do sinistro não visualizou sinal de queimaduras no corpo, bem como não tinha nenhum fio elétrico junto ao corpo, e que tudo leva a crê se tratar de uma morte natural, pois a esposa da vítima relatou que o mesmo já sofria de problemas cárdicos. O corpo foi removido para o IML em Sobral para exames cadavéricos. Posteriormente será emitido o laudo pericial que apontará a verdadeira causa da morte.


O trabalhador morreu na posição sentada. Estava longe da rede elétrica e não tinha marcas de queimaduras pelo corpo

Em destaque, local em que a vítima teve o contato com o fio de alta tensão
Material de trabalho da vítima


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany e Sd Gleison moreno

EQUIPE DO MALBANO SAGRA-SE CAMPEÃ DO CAMPEONATO CAMOCINENSE DE MASTER 2017


Foi com muito trabalho e também dedicação que a equipe Malbano sagrou-se campeã do Campeonato Camocinense de Master 2017. A final foi disputada no dia 17 de dezembro no Estádio Fernando Trévia em Camocim, pelas equipes do Malbano x Jijoca de Jericoacoara
Em um jogo muito disputado, aguerrido, em que ambas as equipes lutaram até o último minuto, a equipe Malbano jogou melhor e venceu a partida por 2x0.
A Diretoria agradece através do seu presidente Henrique Albano, a todos os atletas que fizeram parte da equipe como também toda a comissão técnica e comunica que está marcada para o dia 07 de janeiro uma viagem excursão para a linda Praia de Preá com todos os atletas, familiares e comissão técnica.
A equipe Malbano também não poderia deixar de agradecer ao blog Camocim Polícia 24h por ter realizado toda cobertura da equipe no campeonato.


Henrique Albano - presidente da equipe Malbano