VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CONCURSO DO DETRAN-CE TEM DATA ADIADA APÓS INSCRIÇÕES EXTRAPOLAREM O LIMITE ESPERADO


Com a mudança, a aplicação das provas objetivas será em três datas diferentes

A Superintendência do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE) e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) anunciaram, por meio do Diário Oficial do Estado (DOU) publicado nesta terça-feira (26), a alteração da aplicação das provas do concurso público com um total de 383 vagas, sendo 250 para agentes de trânsito (nível médio); 33 para analista de trânsito e transporte (nível superior); 50 para vistoriadores (nível médio) e 50 para assistente de atividade de trânsito e transporte (nível fundamental).
Conforme o documento, o número de candidatos inscritos para o concurso atingiu o teto de, aproximadamente, três vezes e meia o limite esperado de inscrições. Com isso, a aplicação das provas objetivas será em três datas diferentes. O Detran/CE  e a Seplag indicam que, “tendo em vista que a extrapolação do teto das inscrições em padrões totalmente fora da normalidade exigirá revisão das ações operacionais, de planejamento e de logística relacionadas com o processo de aplicação das provas”.
A primeira fase do concurso seria realizada em 28 de janeiro de 2018. Com a alteração, as provas passarão a ser aplicadas nas datas seguintes: 25 de fevereiro de 2018; 11 de março de 2018; 08 de abril de 2018.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), que é a organizadora do certame, divulgará na página da instituição, no quinto dia útil contado da data de circulação deste DOE, o novo Cronograma de Eventos do Concurso. Veja mais detalhes na página 21 do DOE.

Fonte: DN

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

DE FORMA PIONEIRA, POLÍCIA MILITAR LAVRARÁ TCO EM CAMOCIM

Foi publicada no dia 14 de dezembro de 2017 a portaria que instituiu o Programa Judicial de Resoluções de Conflitos e Justiça Restaurativas da 2ª Vara da Comarca de Camocim. A portaria foi elaborada pelo Juiz Antonio Washington Frota, titular da 2ª Vara de Camocim e está em conformidade com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará bem como com o Conselho Nacional de Justiça através da Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Poder Judiciário, política essa que tem como objetivo a necessidade de minimizar a litigiosidade e fomentar a construção de uma cultura de paz em benefício de toda a sociedade.

Inédito no Estado do Ceará

De forma inédita e pioneira em todo Estado do Ceará, a portaria corrobora com o artigo 69 da lei 9.099/95 (que criou os juizados especiais cíveis e criminais) que já dava competência legal para as polícias militares do Brasil e demais forças e segurança pública prevista no artigo 144 da CF de 88 para a lavratura dos TCO's – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que são os crimes de menor potencial ofensivo, os crimes de Contravenção Penal bem como os crimes a que lei comine pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa. Vale ressaltar que até então os TCO's eram lavrados somente pela Polícia Civil.
Pelo que se sabe, alguns Estados brasileiros já seguem esse modelo e a tendência é a adesão de todos os estados em breve.  O Ceará dá os primeiros passos no seguimento. 
Dentre os vários benefícios para a população, podemos citar a não retirada de viaturas e equipes policiais do município de Camocim quando estas vão realizar procedimentos de TCOs em outras cidades como Sobral, Jijoca, Itapipoca, etc., oque faz com que o policiamento de nossa cidade fique desfalcado. Outra vantagem é a diminuição da fila para quem espera realizar procedimentos na Delegacia de Polícia Civil de Camocim, visto que os procedimentos de TCOs se acumulam e faz com que outros procedimentos atrasem, situação essa agravada pelo diminuto quadro de efetivo.
Não resta a menor dúvida que a implantação da portaria trará inúmeros benefícios para a população. O Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Eduardo de Sousa, nos repassou que a portaria será posta em prática já nos próximos dias após um treinamento e capacitação do seu efetivo.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR GARANTE TRANQUILIDADE NO FERIADÃO DE NATAL EM CAMOCIM E REGIÃO


É sempre louvável o trabalho das forças de segurança aqui em Camocim. Graças à Operação “Natal Tranquilo” desencadeado pela Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal e Sutran, o feriadão de Natal foi considerado um dos mais tranquilo dos últimos anos, sendo registrados somente alguns casos de pequenos crimes corriqueiros e comuns no dia-a-dia.

Operação Natal Tranquilo

Seguindo determinações do Major Eduardo de Sousa devido ao aumento significativo do número de pessoas de fora em nosso município, os policiais militares da 3ªCia\3ºBPM intensificaram ainda mais as abordagens objetivando a apreensão de drogas, armas de fogos, armas brancas (facas e facões), armas essas responsáveis pela maioria dos crimes de lesões cometidos na área de Camocim e região. 
A operação teve início na sexta-feira 22 e se estendeu até a manhã de terça-feira, 26, cobrindo não só Camocim como também todos os municípios subordinados ao comando da 3ªCia/3ºBPM. 
Blitze saturações e barreiras foram realizadas nos município de Granja, Martinópole, Barroquinnha e Chaval.
Devido ao grande fluxo de turistas, as praias turísticas de Maceió e Bitupitá tiveram uma atenção especial dos pm’s da FTM e BPTur, além do apoio importante dos guardas municipais e agentes da Sutram no Maceió.
Ações como essas são sentidas diretamente pela população devido a tão almejada sensação de segurança. O plano operacional para o período do réveillon também já está pronto para ser posto em prática.

Camocim Polícia 24h 

FERIADÃO DE NATAL COM BLITZE NA PRAIA DO MACEIÓ


As blitze barreira realizadas em conjunto entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Sutran continuam na Praia do Maceió, em Camocim, e neste período natalino a ocupação por parte das forças de segurança foi ainda maior.
As blitze têm como objetivo oferecer segurança ao grande número de turistas. Policiais militares, agentes da Sutran e guardas municipais realizam blitz barreira na via de acesso à Praia todos os domingos, dia de maior movimento. 
No sábado, 23, no domingo, 24 e na segunda 26, as ações voltaram a se repetir objetivando dá uma maior segurança aos frequentadores da praiaO Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressaltou que as blitze em conjunto com a Sutran terão continuidade por tempo indeterminado.



PRAIA DE BITUPITÁ TAMBÉM TEVE OPERAÇÃO "NATAL TRANQUILO"


No sábado 23, domingo 24 e na segunda 25, policiais militares do destacamento de Barroquinha em conjunto com os pm’s do BPTur de Bitupitá, realizaram blitz barreira na via de acesso do referido distrito durante o dia bem como no interior do local durante a noite. As ações fizeram parte da Operação Natal Tranquilo.
A determinação do Major Eduardo de Sousa, é intensificar o combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, veículos roubados e coibir a prática dos paredões de som naquela linda praia e dá um pouco mais de sossego aos moradores e comerciantes.




Camocim Polícia 24h