VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

COMUNICADO DA CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE CAMOCIM - CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Camocim, comunica aos seus associados, demais comerciantes e ao povo em geral, que no dia 19/12/2017 terça-feira, 20/12/2017 quarta-feira, 21/12/2017 quinta-feira, 22/12/2017 sexta-feira, funcionamento máximo até as 20h (vinte) horas. Sábado dia 23/12/2017 funcionaremos no máximo até as 17h (dezessete) horas, com horas extras pagas no mês seguinte. Domingo, dia 24/12/2017, o funcionamento será mediante acordo. Segunda-feira 25/12/2017 é Feriado. Domingo dia 31/12/2017, o funcionamento será mediante acordo. Segunda-feira, dia 01/01/2018 será Feriado.

Obs: O comerciante poderá abrir seu estabelecimento mediante acordo com seus funcionários, podendo funcionar somente até o horário de 12h00 (meio dia) dando-lhes a remuneração na quantia de 60,00 (sessenta reais) além da concessão de folga em outro dia na mesma semana. Para o cumprimento da mesma os empregadores deverão enviar ao Sindicato do Comerciário a lista com os nomes dos funcionários que irão trabalhar no feriado.

GRANJA FOI O MUNICÍPIO QUE REGISTROU O MAIOR NÚMERO DE SUICÍDIOS NA REGIÃO NESTE ANO. CONFIRA OS NÚMEROS.

Depois dos números sobre o município de Camocim, o blog Camocim Polícia 24h com base nas informações enviadas pela 3ªCia/3ºBPM realizou um levantamento sobre o número de suicídios em Granja  no ano de 2017 e comparou com ano de 2016. Veja os números abaixo e o perfil de cada vítima.

Ano de 2016

No ano de 2016 foram registrados sete casos de suicídios em Granja. Seis das sete vítimas eram do sexo masculino e somente uma vítima era feminina; dois menores de idade (14 e 16 anos) e cinco adultos (47 anos, 25, 53, 24, 47). Fevereiro teve uma vítima, Junho outra, julho registrou mais uma, agosto dois casos e mais dois casos em outubro. Três delas moravam na sede do município e quatro na zona rural. Das sete vítima, seis usaram o enforcamento para pôr fim a vida e uma usou arma de fogo. Três das vítimas apresentavam sinais de depressão, duas com problemas conjugais e duas os familiares não souberam ou não quiseram informar.

Ano de 2017

Neste ano Granja já registrou oito casos de suicídios, um a mais que o ano de 2016. Seis vítimas eram do sexo masculino e duas do sexo feminino; Todas as vítimas eram adultas ( 34 anos, 36, 38, 22, 30, 20, 23 e 69); o mês de janeiro fez duas vítima, maio mais duas, junho outra, julho mais uma, setembro uma vítima e novembro outra. Cinco residiam na zona rural e três na sede do município; Sete vítimas usaram o enforcamento para cometer o suicídio e uma usou veneno; Três das vítimas sofriam com depressão, três com problemas conjugais, um com álcool e em um dos casos os familiares não souberam informar.
Em outras postagens traremos os números das cidades de Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: TRÁGICO ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE NO DISTRITO DE TIMONHA

Rafael Machado, vítima fatal
Um trágico acidente ocorrido durante a noite de domingo, 17, por volta das 23h, culminou com uma pessoa morta e outra em estado grave. O sinistro aconteceu no distrito de Timonha, município de Granja. Na ocasião um jovem identificado como Rafael Machado conduzia sua motocicleta quando se envolveu em uma colisão com outra moto conduzida por um jovem identificado como Júlio César, ambos residentes em Timonha.


A violência da colisão foi tão forte que os dois motociclistas foram arremessados pra longe. Ambos foram socorridos para o hospital de Granja e em seguida para a Santa Casa de Sobral. Já durante a madrugada desta terça-feira, 19, por volta das 03h, Rafael Machado não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito. Júlio César, o outro motociclista, ainda se encontra internado em estado grave na Santa Casa de Sobral.


NESTA TERÇA, MAJOR EDUARDO DE SOUSA SERÁ ENTREVISTADO AO VIVO NO PROGRAMA MEIO NORTE EM DESTAQUES

Nesta terça-feira, 19, o comandante da 3ªCia/3ºBPM, Eduardo de Sousa, será entrevistado no Programa Meio Norte em Destaques na FM Meio Norte 93,1 de Camocim. O programa vai ao ar a partir das 12h20 e o ouvinte pode rá participar enviando suas perguntas para o telefone da rádio 3621-2337 ou pelo Whatsapp 9 99481 3373.
O oficial será entrevistado pelo radialista Carlos Aquino, âncora do programa, pelo radialista e repórter policial Autran Santos e pelo blogueiro Tadeu Nogueira.

Aceitação

O Major Eduardo de Sousa assumiu oficialmente a  3ªCia/3ºBPM no dia 12 de setembro de 2017, (AQUI), portanto, 97 dias a frente do policiamento na região (Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval, e Martinópole). Desde então tem eito um trabalho preventivo através de blitze incessantes sendo intensificadas aos finais, tendo como resultado a queda nos índices de criminalidade em nossa região. Em Camocim por exemplo não registramos crimes de homicídios há 95 dias. Crime contra o patrimônio (roubos e furtos) também tiveram uma queda drástica. 
Por esse trabalho e os resultados alcançados é que a população de Camocim bem como de toda a região tem aprovado esses QUASE 100 dias de comando do Major Eduardo de Sousa.

Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA!!! JOVEM QUE SONHAVA ENTRAR PRA PM TEM SEU SONHO INTERROMPIDO POR TRÁGICO ACIDENTE

Uma história triste e comovente de um jovem que sempre sonhou em entrar pra gloriosa Polícia Militar do Ceará e que realizaria esse sonho agora no dia 28 de dezembro. Que sua garra e determinação sirva de exemplo pra muitos que almejam fazer parte das fileiras da PMCE.

Leia o texto abaixo escrito por um dos seus companheiros do curso de formação profissional de soldado da PM:
"Infelizmente o sonho do jovem Amarildo de vestir a farda da Polícia Militar foi interrompido. Ele sofreu um acidente de motocicleta em Maracanaú, ontem a noite, e não resistiu aos ferimentos. Ele era mototaxista, trabalhador esforçado, gastou todo o dinheiro que tinha para investir nos estudos, sacrificou-se para vencer na vida. Foi aprovado no concurso da Polícia, fazia parte da T2 (turma 2) e estava apenas aguardando a nomeação, que está marcada para acontecer no próximo dia 28. Mas os planos de Deus para Amarildo eram outros. Ficamos todos muito comovidos com a notícia do falecimento do nosso irmão. A história de vida dele é muito parecida com a minha e com a de muitos de vocês que vieram de baixo e lutaram muito para vencer na vida. O sentimento de perda é grande, mas a história de superação que Amarildo deixou para seus amigos e familiares deve ser lembrada sempre.
Então eu peço que por ele, por vocês e por todos os guerreiros da T2, vamos honrar essa conquista de poder vestir a farda da Polícia Militar! Meus sinceros sentimentos a toda família de Amarildo nesse momento de dor."
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: FRANCÊS DE 63 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM APARTAMENTO NO CENTRO DA CIDADE


De acordo com a polícia, o mais provável é que o francês tenha tido morte natural

Durante a noite de segunda-feira, 18, por volta das 20h15, a polícia camocinense registrou uma ocorrência de achado de cadáver em um edifício localizado no Centro da cidade.

Forte odor

De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h, tudo começou com forte odor que exalava de um dos apartamentos do Edifício Danila, localizado na Rua Alcindo Rocha, Centro. Moradores do edifício também sentiram falta de um dos vizinhos, um francês que não era visto há cerca de 3 ou 4 dias.
Já pensando no pior, moradores acionaram a polícia e uma equipe do Ronda do Quarteirão foi até o local. Acompanhados de vizinhos, os pm’s foram até o apartamento de onde vinha o forte odor e encontraram a porta aberta. Os militares entraram no quarto e lá se depararam com uma cena horrível, lá estava o corpo já em estado de putrefação do francês Stephen Heroult, de 63 anos, que já morava em Camocim já algum tempo. A Perícia Forense foi acionada e se fez presente no local, recolhendo o corpo do francês e conduzindo ao IML de Sobral.

Causas

Segundo o perito da Pefoce, não deu pra observar marcas de violência no corpo da vítima, mesmo porque o cadáver já estava em decomposição. A polícia acredita que o homem tenha tido morte natural, visto que já era idoso, residia sozinho e segundo os vizinhos, o mesmo já vivia com sua saúde debilitada. Também não foi constatado pelo polícia o sumiço de objetos da residência da vítima. Ao lado do corpo havia alguns litros vazios de bebida e maços vazios de cigarro.

Camocim Polícia 24h