VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

DE 18 A 23 DE DEZEMBRO TEM SALDÃO DE NATAL NA FARMÁCIA DO TRABALHADOR EM CAMOCIM


Além dos melhores preços, a Farmácia do Trabalhador se destaca pelo atendimento e pelo profissionalismo oferecido aos clientes, disponibilizando um profissional farmacêutico permanentemente.
A maior rede do Brasil 
A Farmácia do Trabalhador é a maior rede do Brasil, com 1200 farmácias  espalhadas em vários estados, capitais e cidades.  Camocim integra a lista das 28 cidades cearenses que disponibilizam este empreendimento para a população.
Endereço: Rua 24 de Maio, no Centro de Camocim, em frente ao Fórum, ao lado do "Marcos Jornaleiro".

Via Revista Camocim

QUER PASSAR NOS CONCURSOS PÚBLICOS? VENHA PARA O "MARKS ENSINO"


Novo ano, novas metas, novos sonhos e novas conquistas. Conquiste a estabilidade financeira por meio de um concurso público.
Todos os nossos alunos aprovados nos concursos da Polícia Militar do Ceará e no concurso de Agente Penitenciário do Ceará, dedicaram tempo e determinação estudando antes da saída dos editais, e hoje colhem os frutos de seus esforços.
Estamos abrindo curso preparatório para Polícia Militar do Ceará em busca de deixarmos nossos alunos preparados e consequentemente batermos mais um recorde em aprovações. Prepare-se com antecedência. Não espere pelo edital

Turmas manhã: 08h às 10h
Turmas tarde: 15h30 às 17h30
Turmas noite: 18h às 20h

Valor promocional: R$ 50,00. Vagas limitadas, apenas 50. Aula inaugural no dia 22  de Dezembro. 
Inscrições na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro, de segunda a sexta de 19h as 21h. Você pode ainda fazer sua inscrição pelo tel. (88) 9 94993 4515

EM CAMOCIM, NÚMERO DE SUICÍDIOS EM 2017 MAIS QUE DOBROU EM RELAÇÃO A 2016. SAIBA O PERFIL COMPLETO DE CADA VÍTIMA

O blog Camocim Polícia 24h com base nas informações enviadas pela 3ªCia/3ºBPM realizou um levantamento sobre o número de suicídios em Camocim no ano de 2017 e descobriu que os casos mais que dobrou em relação ao ano de 2016. Veja os números abaixo e o perfil de cada vítima.

Ano de 2016

No ano de 2016 foram registrados três casos de suicídios em nosso município. Todas as três vítimas eram do sexo feminino; uma menor de apenas 14 anos de idade e duas adultas (20 e 22 anos). Duas delas moravam na sede do município e outra na zona rural. As três mulheres usaram o enforcamento para pôr fim a vida e todas passavam por problemas de depressão.

Ano de 2017

Neste ano Camocim já registrou sete casos de suicídios, mais que o dobro em relação ao ano de 2016. Cinco vítimas eram do sexo masculino e duas do sexo feminino; Duas vítimas eram menores de idade (13 e 17 anos) e cinco adultas (18 anos, 29, 33, 23 e 43); o mês de janeiro fez uma vítima, março outra, abril mais uma, junho duas vítimas, agosto mais uma e o último caso aconteceu em setembro; Duas das vítimas residiam na zona rural e cinco na sede do município; Cinco vítimas usaram o enforcamento para cometer o suicídio e duas usaram veneno; depressão, uso de drogas, de álcool e problemas familiares foram os principais motivos relatados pelos familiares das vítimas.
Em postagens futuras traremos os números das cidades de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.

Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

FINAL DE SEMANA COM MUITAS BLITZE EM CAMOCIM E TODA REGIÃO


Durante todo o final de semana (sexta, sábado e domingo) policiais militares realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).
Durante a blitz em todas essas cidades foram abordados vários veículo (carros, motos, topics e ônibus), bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), foram apreendidas bem como algumas facas e facões.



BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ BARREIRA NO DISTRITO DE BITUPITÁ


Durante a manhã de domingo, 17, policiais militares do destacamento de Barroquinha em conjunto com os pm’s do BPTur realizaram blitz barreira na via de acesso do distrito de Bitupitá. A determinação do Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, é intensificar o combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo, veículos roubados e coibir a prática dos paredões de som naquela linda praia e dá um pouco mais de sossego aos moradores e comerciantes.
Pelo que tem se notado é a que a maioria esmagadora da população do distrito tem apoiado as ações constantes da PM no local. Com a chegada do final do ano a tendência é que as blitze no distrito sejam ainda mais constantes.



CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR, SUTRAN E GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICAM AS BLITZE NA PRAIA DO MACEIÓ


As blitze barreira realizadas em conjunto entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e Sutran continuam a todo vapor na Praia do Maceió, em Camocim. A grande maioria dos turistas locais e de outras cidades tem apoiado as ações de segurança no local, somente uma pequena minoria de pessoas que andam fora da lei é que tem reclamado. 
As blitze têm como objetivo oferecer segurança ao grande número de turistas. Policiais militares, agentes da Sutran e guardas municipais realizam blitz barreira na via de acesso à Praia todos os domingos, dia de maior movimento. 
Ontem, domingo 10, as ações voltaram a se repetir.  As ações visam apreender armas, drogas, veículos trafegando de maneira irregular, embriaguez ao volante e coibir a entrada dos ônibus para o interior da vila. O Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressaltou que as blitze em conjunto com a Sutran terão continuidade e serão intensificadas com a chegada das festas do final de ano.



EM SOBRAL, GOVERNADOR CAMILO SANTANA INAUGURAM UNIDADE INTEGRADA DE SEGURANÇA


Na manhã deste sábado (16/12), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o governador do Ceará, Camilo Santana, entregaram a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral em cerimônia realizada na Praça da Coluna da Hora, no Centro da cidade, que contou com a participação de centenas de pessoas. Com o objetivo de integrar as forças de segurança do Estado e aproximá-las cada vez mais da população, a Uniseg é uma estratégia de segurança desenvolvida no âmbito do Pacto por um Ceará Pacífico do Governo do Estado.
A Uniseg de Sobral é a quinta inaugurada no Ceará e a primeira instalada no interior. A cidade recebeu, no início de dezembro, 214 novos policiais militares que irão compor o efetivo da unidade. Além destes, outros 31 homens foram transferidos para a Uniseg. Assim, a unidade conta com um efetivo total de 245 policiais que irão atuar exclusivamente na sede do município. A Uniseg de Sobral conta ainda com 10 viaturas modelo Duster, 10 motocicletas com 300 cilindradas e uma base móvel.
A nova estratégia de segurança tem apresentado números satisfatórios na capital. No caso da primeira unidade instalada, no Bairro Vicente Pizón, levou a uma queda de quase 70% em homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, quando comparado o ano de 2015, antes da implantação, com o de 2016. Já os roubos tiveram uma redução de quase 35%.

BANDIDOS METRALHAM RESIDÊNCIA DE EX-COORDENADORA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO. AGENTE PENITENCIÁRIO FOI BALEADO


A quadrilha utilizou armamento de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. Nenhum suspeito foi localizado. Confira vídeo

A residência de uma agente penitenciária, ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará, foi alvo de um ataque criminoso na tarde deste domingo (17). Por volta das 14h, quatro suspeitos armados com fuzil e submetralhadora se aproximaram da casa da vítima, localizada no bairro João XXIII, e dispararam contra o imóvel.
Conforme apurado pela reportagem, houve revide e um cunhado da vítima chegou a ser baleado na perna. O homem também seria agente penitenciário. Um vídeo que circula na internet mostra o momento do ataque registrado na Rua Júlio Braga. Nas imagens, os suspeitos se aproximam da casa em um veículo Pálio, da cor branca.


Dois homens armados saem do veículo e disparam diversas rajadas em direção a residência. Em seguida, os criminosos fogem no mesmo carro. No entorno da casa foram encontradas cápsulas de fuzil. O veículo utilizado na ação foi abandonado em rua próxima ao local do crime. Segundo a Polícia Militar, o Pálio tem placas clonadas.
Um outro veículo deve ter sido utilizado para auxiliar na fuga. O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) também esteve no local.A Polícia Civil investiga se o crime foi motivação pelo antigo cargo ocupado pela agente. A Polícia não informou identificação e estado de saúde da vítima baleada.

Fonte: DN