quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA E PRENDE HOMEM E MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS

Cláudia e Renê, acusados de tráfico de drogas
Mais duas pessoas foram presas sob a acusação de tráfico de drogas aqui na cidade de Camocim. a determinação do Major Eduardo de Sousa é de intensificar ainda mais o combate a este tipo de crime, já que ele é considerado a origem de todos os males.
Era por volta das 09h30 da manhã desta quarta-feira, ocasião em que os pm’s da FTM saturavam pelo bairro dos Coqueiros e flagraram um conhecido usuário de drogas saindo de dentro de uma residência apontada como boca-de-fumo localizada na Rua Antonio Lima, em frente a praça do bairro dos Coqueiros. O indivíduo foi identificado como Francisco Rodrigues e com ele foi encontrada uma trouxa de maconha e uma pequena quantidade em dinheiro. Para os policiais o indivíduo falou que era usuário de drogas e que tinha acabado de comprar a droga na casa de um indivíduo conhecido como Renê. Os pm’s foram até a referida residência e lá só encontraram uma mulher identificada como Cláudia Jozina Bandeira dos Reis, 40 anos, natural do Maranhão. Os militares contaram a situação e perguntaram se poderiam entrar, sendo que Cláudia disse que o portão estava fechado e que não tinha a chave, pois esta estava com Renê. Os pms foram pelos fundos da residência e lá flagraram Cláudia com uma sacola contendo  83 papelotes de cocaína, 210 gramas de maconha, a quantia de R$ 30,00 em espécie, um cachimbo e um isqueiro. Para os pm’s a mulher disse que a droga era sua mais que a casa pertencia a Renê.



Momentos depois chegou o Márcio Renê de Matos Freire, o Renê, procurando saber o que tinha acontecido e quando foi informado disse que não sabia do envolvimento de Cláudia na venda de drogas. Com Renê os policiais encontraram R$ 480,00 em espécie e deduziram que a droga na realidade pertencia a ele devido as inúmeras denúncias apontando que o mesmo era o traficante. Desta maneira Renê, Cláudia e Francisco Rodrigues foram conduzidos para a DPC de Camocim onde contra o primeiro foi feito um flagrante por tráfico de drogas, contra a segunda foi feito um flagrante por associação para o tráfico e contra o terceiro foi feito um TCO por consumo de drogas. Renê e Cláudia foram conduzidos para a cadeia pública de Camocim onde permaneceram a disposição da justiça. Já Francisco Rodrigues foi liberado. Vale ressaltar que Cláudia já havia sido presa por tráfico de drogas, bem como Renê, o qual confessou aos policiais que responde (ou respondeu) a três processos também por tráfico.




Casa onde funcionava a suposta oca-de-fumo
Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

PARTICIPE DA RIFA EM PROL DO AMIGO "FILHO DOS TECLADOS"


Uma rifa beneficente será realizada na próxima quarta-feira, 20 de dezembro, e toda renda será destinada para ajuda no tratamento do nosso amigo “Filho dos Teclados” que se encontra internado após sofrer uma tentativa de latrocínio no último domingo, dia 10.
Serão rifados 10 bonés “X Fones” no dia 20 de Dezembro, às 17h na Farma X, Rua Antonio Zeferino Veras, 965.  O ponto na rifa custará apenas 2 reais e os interessados em ajudar o amigo “Filho dos teclados” podem se dirigir à Farma X e colocar o ponto.

Não deixe de ajudar o próximo, venha participar e ajudar você também.

Camocim Polícia 24h

MARCO-CE: HOMEM É EXECUTADO A BALA NA LOCALIDADE DE TRIÂNGULO DO MARCO

Um homicídio foi registrado por volta das 7h de terça-feira (12/12), na localidade de Triângulo do Marco. O caso ocorreu numa ponte situada no primeiro canal. A vítima foi identificada como Francisco Eliesio de Andrade, de 37 anos, natural de Marco e residente na localidade de Baixa do Meio, zona rural do Município.
A vitima estava a caminho do trabalho na sua moto, quando foi surpreendida por pelo menos dois elementos em outra moto, que alvejaram Eliesio com disparos de arma de fogo. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima acabou não resistindo e vindo a óbito ainda no local do crime.
Ainda são desconhecidas as causas do homicídio. O caso será apurado pela Polícia Civil. Em menos de 24 horas, esse já é o segundo caso registrado na localidade. Na última segunda-feira, um rapaz de 22 anos foi morto a tiros no Triângulo do Marco.

Fonte: Portal Vale do Acaraú

AMANHÃ (14), HEMOCE E EMPRESA DUCOCO REALIZAM CAMPANHA DE COLETA DE SANGUE


Atendendo integralmente a demanda transfusional do Sistema Único de Saúde – SUS, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), está reforçando as coletas externas também no interior do Estado, um exemplo disso é que o Hemoce de Sobral, em parceria com a empresa  Ducoco Agrícola, está organizando uma coleta de doação de sangue para o dia  14 de Dezembro, quinta-feira (amanhã), de 08h00 às 12h00. 
Os moradores de todas as localidades e cidades vizinhas estão sendo convidadas para serem doadores. A coleta acontecerá na Sede Fazenda Boa Esperança, da empresa Ducoco, há 20 km de Camocim.
Para a coordenadora da Captação de Doadores da instituição, Nágela Lima, as coletas externas são indispensáveis nos períodos de férias para manter o estoque nos níveis adequados. “Sempre procuramos facilitar o deslocamento do doador, mas intensificamos nas férias porque, tradicionalmente, as doações caem e a demanda por transfusões cresce. Então pedimos que o doador não dê férias para a solidariedade e doe para que possamos continuar a salvar vidas”, conclui.

Camocim Polícia 24h

PREFEITO DE PARACURU É PRESO EM FLAGRANTE POR PORTE ILEGAL DE ARMAS E AFASTADO EM OPERAÇÃO DO MPCE


Ministério Público do Ceará investiga fraude em licitação, associação criminosa e corrupção, praticadas por agentes públicos da prefeitura e empresários.

prefeito de Paracuru, no litoral do Ceará, José Ribamar Barroso Batista, foi afastado do cargo e preso em flagrante por porte ilegal de armas nesta quarta-feira (13) em uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
A operação, nomeada "Cascalho do Mar", investiga crimes de fraude em licitação, associação criminosa e corrupção praticados por agentes públicos da Prefeitura Municipal de Paracuru e empresários. O prefeito, servidores e secretários foram levados para prestar depoimento de forma coercitiva. Ao todo, sete pessoas foram presas.
O G1 encontrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paracuru e foi informado que a gestão vai se posicionar por meio de nota após a operação.
Foram presos preventivamente um filho do prefeito e dois empresários. A chefe de gabinete e filha do prefeito, uma secretária municipal e um empresário foram presos temporariamente. Os presos foram encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, em Caucaia.

EM CAMOCIM, "MEGASEG" SEGURANÇA ELETRÔNICA.


Segurança não é questão de sorte... É questão de estratégia.
O serviço que permite prevenir e detectar, por meio de sistemas eletrônicos de segurança, invasões, arrombamentos e outras irregularidades no local protegido.
Nossos sistemas de Segurança Eletrônica são projetados para clientes que querem integrar confiabilidade e segurança em sua empresa, condomínio ou residência. Proporcionando-lhe também o monitoramento remoto 24h ao vivo pelo seu próprio Smartphone.


Nosso serviço de instalação e manutenção conta com a mais alta qualidade, sempre atento a novas tecnologias e melhoria no atendimento ao cliente, prontos para sanar problemas de imediato.
MegaSeg! A mais nova empresa de segurança eletrônica da cidade. Agende uma visita e se surpreenda com o preço. Contatos: (88) 9.9301-0010 / (85) 9.8874-3469 / (88) 9 9234-5375 ou whatsapp (88) 9 9994-3484, falar com Israel Filho.

EM CONFRONTO, POLÍCIA MILITAR MATA UM DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DE SARGENTO DA PM. OUTROS DOIS FORAM PRESOS

Elemento tombou sem vida
Um dos fugitivos foi morto em confronto com a polícia, segundo a PM. Sargento foi atingido na cabeça e morreu.

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de participarem do resgate de presos que terminou com um PM morto nesta terça-feira (12) no município de Milhã, no Sertão Central, interior do Ceará. Conforme o tenente-coronel Gilberto Calixto, comandante de policiamento de Milhã, um dos três fugitivos morreu em confronto com policiais na saída da cidade.
A fuga ocorreu no início da manhã desta terça, quando uma quadrilha de aproximadamente dez homens armados de fuzis e revólveres invadiu a Cadeia Pública de Milhã. Os homens cercaram a cadeia, arrombaram o alambrado e renderam um agente penitenciário. Um policial militar tentou intervir e foi assassinado.
O tenente-coronel Calixto informou que dois envolvidos no crime foram capturados em Fortaleza. Um deles é apontado com chefe do grupo criminoso. Um dos fugitivos da cadeia morreu em confronto com a polícia, quando tentava sair do município, segundo o comandante da PM.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que a quadrilha resgatou Francisco Davi Cavalcante Nicolau, Cícera Michele Feitoza de Oliveira e João Eduardo Viana dos Santos. Eles respondiam por tráfico de drogas e assaltos. A identificação do fugitivo morto não foi divulgada pela polícia.
A polícia segue realizando buscas para tentar localizar os demais envolvidos no resgate dos presos. Os fugitivos também ainda não foram recapturados.

Fonte: G1Ce

BINGO ESPECIAL DE NATAL SORTEARÁ UMA CASA EM CAMOCIM


Dia 17 de Dezembro terá um Bingo Especial de Natal que sorteará uma casa aqui em Camocim. A casa está avaliada em 50 mil reais e está situada na Rua São João, bairro Boa Esperança. O bingo acontecerá às 16h no Venezão Clube, na Boa Esperança.
Teremos ainda o sorteio de 10 aparelhos celulares e vários brindes pelo número da cartela. Não perca essa grande chance de adquirir a casa própria. Aproveite!!! Cartelas apenas 10 reais.

Cartelas conferidas pela 2ª Via e chave de acesso. Havendo mais de um ganhador o prêmio será entregue aos mesmos sem interferência do organizador do evento. Maiores informações pelos números: (88) 9 9967-9250 ou (88) 9 9238-2122. 

Apoio: Casas Veneza de Camocim, Granja e Chaval.

EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS DOIS INDIVÍDUOS EM CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÕES

Durante a manhã desta quarta-feira, 13, policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Camocim cumpriram mandados de prisões e prenderam dois indivíduos, um conhecido como “Gandula” e outro por “André”. Este primeiro responde por crime de furto e o segundo por crime de agressão doméstica. Os dois não reagiram a prisão e serão conduzidos para a cadeia pública da cidade.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DA PRE TIRAM DE CIRCULAÇÃO MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Chico dos Reis, acusado de tráfico
Policiais da PRE de Granja com o apoio dos pm’s do destacamento local prenderam um homem sob a acusação de tráfico de drogas e outro por consumo de entorpecentes.
O caso aconteceu durante a tarde do último domingo, 10, ocasião em que os pm’s da PRE abordaram um casal conduzindo uma moto próximo ao posto policial na saída da cidade. O condutor da moto foi revistado e com ele foi encontrado quatro trouxas de maconha. O homem disse que ele e sua companheira residem em Coreaú e que a droga tinha sido comprada em uma casa localizada na Rua Pará, bairro Boca do Acre.


Os pm’s da PRE foram ao local e solicitaram apoio operacional dos policiais do destacamento local. Juntos realizaram uma vistoria na residência e encontraram mais os seguintes materiais: 14 trouxas de maconha, 25 pedras de crack, cerca de 550 reais em dinheiro todo trocado, uma variedade em bijuterias além de vários outros objetos de origem duvidosa.


O proprietário da casa foi identificado como “Chico dos Reis”, o qual já tem passagem pela justiça. Ele assumiu ser o dono da droga, no entanto negou ser traficante, disse ser apenas usuário. Tanto o proprietário da droga quanto o comprador fo de drogas e já está preso na cadeia pública de Granja. Já o outro indivíduo enquadrado por consumo de drogas e foi liberado em seguida.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Granja

DOMINGO, 17, TEM FESTA BENEFICENTE EM PROL DO TECLADISTA "FILHO DOS TECLADOS"


Venha participar desse grande evento em prol do amigo "Filho dos Teclados". Será neste domingo, 17 de dezembro, às 18h, no Clube do Benedito ma Flamenga dos Reginos, próximo ao Franquim Ferreira.
Na oportunidade haverá um bingo beneficente entre amigos pra ajudar o amigo Filho dos Teclados que se encontra internado na santa casa de Sobral depois de ter sofrido uma tentativa de latrocínio
O bingo será de uma caixa de cerveja; um frango assado com outros brindes no decorrer do evento.

A festa será animada pelos músicos amigos do Filho dos Teclados: Fernando Macedo e banda Farra Feita; Neném Show e Forró Chamego; Natynho Araújo; João Paulo Passos e Paredinha da Mídia.

O evento tem os seguintes apoios: Clube do benedito; Jenilson Alves gravações; Olavo publicidades; Equipe mídia Camocim; Rádio Pinto Martins FM 98,7 Rádio Meio Norte FM 93,1.
Blogs: Camocim Polícia 24h, Camocim Online e Revista Camocim.

Não deixe de ajudar o próximo, venha participar e ajudar você também.

ENCONTRO DE MÃES - OS DESAFIOS DA MATERNIDADE: UMA CONVERSAR SOBRE 'O SER MÃE'


Mães também precisam orientações e de compreender que ser mãe tem suas limitações. Admitir que precisam de ajuda profissional é perfeitamente sadio e é um grande passo para ajuda-la a superar desafios que a maternidade traz!
Venha participar conosco!  Vamos refletir e partilhar juntos com os Psicólogos Ricardo Costa e Thaisa Quixada sobre esses desafios de ser mãe. O evento ocorrerá no dia 16 de Dezembro, às 18h no Esther Buffet.

Faça sua inscrição nos seguintes locais:

- Junior Bijouterias
- Neide Variedades
- Com Equipe Duo Cerimonial

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE NOVEMBRO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por porte ilegal de arma de fogo e arma branca. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de novembro de 2017 na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão: 02 casos, sendo 01 em Camocim e 01 em Granja;
  • Apreensão de menores: 07 casos,  todos Camocim;
  • prisão por embriaguez ao volante: 02 caso em Camocim;
  • Prisão por porte ilegal de arma de fogo: 01 em Granja;
  • Prisão por apreensão de arma branca: 08 casos em Camocim e 06 caso em Granja e 02 em Barroquinha.
Camocim Polícia 24h