terça-feira, 12 de dezembro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO DE KARINE ALVES

Faleceu na tarde desta terça-feira, 12, na capital Fortaleza, aos 38 anos de idade, a camocinense Karine Alves após ter travado intensa batalha contra um câncer. Há cerca de 2 anos atrás, a jovem havia descoberto a doença por meio de exames de rotina. Nos últimos dias o problema teria evoluído para uma metástase, fase em que as células cancerígenas se espalham de forma generalizada pelo corpo.
Neste momento de profundo pesar, direcionamos nossas condescendências a família da jovem Karine, que deixa marido, o Guarda Municipal Arlis Barros e uma filha menor.
Ao irmão Junior do JR Cursos e toda família e amigos, nossos sentimentos de forma solidária e cristã pela dor dilacerante da perda precoce. (Com informações do Camocim Portal de Notícias)

Velório e sepultamento

O corpo da Karine Alves, a Kaká, está sendo velado no Salão da Associação Comercial de Camocim e será sepultado hoje às 17h30min, no Cemitério São José. Os familiares agradecem a todos que comparecerem  a este ato de solidariedade cristã, e externam os mais sinceros sentimentos gratidão por todos os gestos de carinho ofertados neste momento difícil. (Via Revista Camocim)

GOVERNADOR AUTORIZA CONVOCAÇÃO DOS 275 APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO DOS BOMBEIROS


O governador informou, ainda, que dia 20 deste mês será a promoção anual dos profissionais de segurança pública. Serão 1.700 policiais militares e bombeiros beneficiados

O governador Camilo Santana autorizou, nesta terça-feira (12), durante o seu bate-papo ao vivo no Facebook, a convocação dos 275 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Estado. Serão 245 soldados e 30 oficiais que serão incorporados aos quadros da segurança pública do Ceará.
“Estou autorizando o secretário (da Segurança Pública) André Costa e o coronel Heraldo (Pacheco), comandante do Corpo de Bombeiros, a convocarem, no início do próximo ano, 275 novos profissionais", declarou Camilo.
O governador informou, ainda, que dia 20 de dezembro será a promoção anual dos profissionais de segurança pública, de acordo com lei aprovada na atual gestão. Serão 1.700 policiais militares e bombeiros beneficiados.
Nesta terça, Camilo também assinou o projeto de lei que garante uma gratificação por insalubridade aos agentes comunitários de saúde. O benefício começa a valer a partir de junho de 2018. A gratificação será de 20% sobre o salário base dos servidores.


Fonte: DN

BINGO ESPECIAL DE NATAL SORTEARÁ UMA CASA EM CAMOCIM


Dia 17 de Dezembro terá um Bingo Especial de Natal que sorteará uma casa aqui em Camocim. A casa está avaliada em 50 mil reais e está situada na Rua São João, bairro Boa Esperança. O bingo acontecerá às 16h no Venezão Clube, na Boa Esperança.
Teremos ainda o sorteio de 10 aparelhos celulares e vários brindes pelo número da cartela. Não perca essa grande chance de adquirir a casa própria. Aproveite!!! Cartelas apenas 10 reais.

Cartelas conferidas pela 2ª Via e chave de acesso. Havendo mais de um ganhador o prêmio será entregue aos mesmos sem interferência do organizador do evento. Maiores informações pelos números: (88) 9 9967-9250 ou (88) 9 9238-2122. 

Apoio: Casas Veneza de Camocim, Granja e Chaval.

QUADRILHA INVADE CADEIA, MATA POLICIAL MILITAR E RESGATA PRESOS NO CEARÁ

Pelo menos quatro presos conseguiram escapar, segundo a PM; destacamento da polícia funciona no mesmo prédio da cadeia.

Um policial militar foi assassinado nesta terça-feira (12) por criminosos que invadiram uma cadeia pública para resgatar presos no município de Milhã, no Sertão Central, interior do Ceará. Segundo a polícia, quatro detentos, três homens e uma mulher, fugiram com a ajuda da quadrilha.
Conforme o tenente-coronel Gilberto Calixto, comandante do policiamento da Área de Segurança Integrada (AIS) de Milhã, os suspeitos armados chegaram à cadeia no início da manhã, no mesmo onde prédio funciona o destacamento da PM do município. Houve confronto entre os bandidos e os policiais.
Um dos PMs foi atingido pelos bandidos na troca de tiros. O policial chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, a polícia reforçou a segurança na cadeia e realiza buscas para tentar localizar os fugitivos e os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: HOMEM INVADE E DANIFICA POUSADA NA TENTATIVA DE FLAGRAR SUA EX COM OUTRO.

Um homem foi preso por policiais militares da Força Tática após causar danos materiais na pousada Love House, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro Cruzeiro.
Era por volta das 14h quando o indivíduo teria ficado sabendo que sua ex-companheira estaria na dita pousada com um outro homem. Enfurecido, o acusado foi até a pousada e sem permissão para entrar invadiu o local e procurando sua ex, chegou a danificar algumas portas das suítes da pousada e fugiu em seguida.
Para a polícia a mulher disse que se separou recentemente e que ele não aceita o rompimento da relação. Os policiais saíram a procura do indivíduo e o prenderam já próximo à sua residência. O acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO por danos materiais.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Rafael e Rafael
Camocim Polícia 24h

VENHA CONHECER AS DELÍCIAS DA LANCHONETE TOP MIX


Venham conhecer as delícias da Lanchonete Top Mix, com variedades de pizzas, panquecas, pastéis e muito mais. Funcionamos de terça a domingo de 18:00 ás 00:00. Também trabalhamos com entrega Delivery pelos números (88) 9 8135 7995 (vivo), 9 9300 2581 (whatsapp), 9 9674 2310 (Tim). Ainda temos Zona Wifi grátis

Promoção Relâmpago

Todas as terças e quartas você compra uma pizza grande (G) e ganha um refrigerante de 1 litro. Então não perca tempo, traga sua família e seus amigos e venha saborear as delícias da Lanchonete Top Mix.
Estamos localizados a Rua Antônio Zeferino Veras, antes da escola E.E.M. Monsenhor José Augusto da Silva (Colégio Novo), próximo a Pousada do Simeão e ao lado da Loja CDE Magazine.

Clique na foto para ampliar o cardápio


EM CAMOCIM, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE CRIME BÁRBARO OCORRIDO DENTRO DA CADEIA

Policiais Civis da DPC de Camocim cumpriram um mandado de prisão e prenderam um indivíduo identificado como Jonas Carvalho de Lima, 20 anos, vulgo “Nenem”, detento que cumpre pena no regime semiaberto na cadeia de Camocim por prática de assalto.
A prisão aconteceu por volta das 06h da manhã desta terça-feira, 12, ocasião em que o indivíduo saía da cadeia onde havia passado o pernoite. A Polícia Civil realizou as investigações necessárias e chegou a dois nomes apontados como os autores do crime, um é Nenem e o outro é o Francisco Antônio Oliveira Silva, vulgo "Rolinha", o qual se encontra foragido. Quem tiver informações que leve a seu paradeiro ligar para o 3621 6475 / 190 ou o através do nosso whatsapp 9 9233 3310.

Crime bárbaro

Nenem e outro comparsa também detento do semiaberto são apontados como os autores da lesão corporal seguida de morte que teve como vítima o Sr. Manoel Ivanildo Carvalho, o qual era recém chegado a cadeia de Camocim por prática de crime de Maria da Penha. O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de outubro deste ano e repercutiu bastante em toda região devido os requintes de crueldade usado no crime.

A polícia procura o detento do semiaberto "Rolinha", apontado como o outro participante do crime bárbaro
Relembre o caso
Um homem identificado como Manoel Ivanildo Almeida Chaves, 48 anos, natural de Pedra Branca, foi brutalmente espancado nas dependências da cadeia pública de Camocim e morreu três dias depois. 
Entenda
Manoel Ivanildo foi preso por uma equipe da Força Tática durante a tarde da última segunda-feira, 09, sob a acusação de ter agredido e ameaçado a sua ex-companheira. Na ocasião o homem foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito por crime de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha, sendo conduzido ainda durante a tarde do dia 09 para a cadeia pública de Camocim.
Espancamento
Por cultura, os detentos não toleram indivíduos que agridem mulheres, a recepção não costuma ser das melhores. Manoel Ivanildo foi colocado no albergue onde fica os detentos do semiaberto e foi terrivelmente espancado. Os detentos teriam escolhido a madrugada de segunda para terça (09/10) para realizar a sessão de espancamento. De acordo com informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, além do espancamento, os detentos ainda teriam queimado parte dos pés da vítima, deixando-o gravemente ferido.Somente durante a manhã de terça, 10, foi que o agente plantonista tomou conhecimento do ocorrido. O juiz responsável pela cadeia foi informado e resolveu realizar imediatamente a audiência de custódia e pôs a vítima em liberdade para que procurasse tratamento adequado. 
Óbito 
Já durante a manhã de quinta-feira, 12, ocasião em que o homem já estava em liberdade e bastante debilitado, o mesmo foi procurar tratamento no hospital e infelizmente veio a óbito horas depois. A Justiça deverá apurar como se deu o espancamento e penalizar os detentos culpados pelo crime.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PROCURA ACUSADO DE SUPOSTA TENTATIVA DE LATROCÍNIO


Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto durante a madrugada de domingo, 10, na rodovia “Marilago”,próximo ao Motel Kolinas.
Os pm’s patrulhavam pela cidade quando uma pessoa ligou para o 190 informando que uma moto modelo Traxx 125 de cor preta estava escondida no bairro dos Coqueiros, próximo ao bar “Cai Nágua”. A denúncia ainda dava conta que um elemento havia chegado no local, escondeu a moto e saiu em seguida. Os militares foram ao local e encontraram a moto, a qual será devolvida aos seus proprietários.

Relembre o caso
Durante a madrugada de sábado, 10, por volta das 02h, um casal foi vítima de assalto na Rodovia Marilago, nas proximidades do Kolinas Motel, e teve sua moto roubada, sendo que o condutor foi lesionado gravemente a paulada e se encontra internado na Santa Casa de Sobral em estado grave.De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, um músico componente de uma pequena banda teria ido participar de uma festa na localidade de Aborrecido, em Camocim, e teria levado consigo sua companheira. O sinistro aconteceu após o encerramento da festa, ocasião em que o casal veio embora.  
1ª versão da vítima atrapalhou ação da PM  
Nesse exato momento, por volta das 02h da madrugada, uma equipe da Força Tática passava pelo local e se deparou com a ocorrência, sendo que lá se encontrava uma pessoa caída no asfalto, uma mulher e outro indivíduo. A mulher foi identificada como Luziane e disse aos pm’s que vinha da festa em sua moto com seu companheiro e quando passavam pelo dito local, próximo ao Motel Kollinas, foram tentar desviar de alguns animais no asfalto e caíram. Ainda segundo a mulher, o terceiro indivíduo que estava no local era conhecido do casal e estava tentando ajuda-los. Os pm’s acreditaram na versão da mulher e acionaram uma ambulância da UPA 24h que logo foi ao local e conduziu o casal para esta unidade. Na UPA foi constatado que a Sra Luizane havia sofrido apenas escoriações pelo corpo, sendo medicada e liberada. Já seu companheiro, o José Ribamar Canuto Gomes Filho, mais conhecido como Zé Filho, sofreu uma grave lesão na cabeça e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave.  
Outra versão  
Somente cerca de uma hora depois foi que a Sra Luziane contou a verdadeira versão para a PM. Ela falou que eles não teriam sofrido uma queda, e sim, foram atacados pelo terceiro indivíduo que ali... continue lendo AQUI.
Surge uma terceira versão 

Danilo continua sendo procurado pela polícia

A polícia investiga o caso e não descarta uma terceira versão que surpreenderia a todos mais que ainda não pode ser divulgada. Danilo, acusado da tentativa de latrocínio continua sendo procurado pela polícia Militar e Civil. Qualquer informação que leve ao paradeiro do elemento ligar para o 190 ou para o nosso whatsapp 9 9233 3310.

Recuperaram a moto: Cb Reis, Cb Aderbal e Sd Fontenele
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: AGRICULTOR PASSA MAL E MORRE EM CALÇADA DE LOJA NO DISTRITO DE TIMONHA

Um homem morreu na calçada de uma loja durante a manhã de segunda-feira, 11, no distrito de Timonha, município de Granja.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela PM, era por volta das 06h30, ocasião em que o agricultor Antonio Alves Carneiro, 42 anos, estava na calçada de uma loja esperando um transporte para ir até Granja e de lá para Sobral.
Ainda quando esperava o transporte, a vítima passou mal e morreu ali mesmo. De acordo com os familiares, o agricultor tinha problemas renais e era alcoólatra. Na ocasião ele iria para Sobral para mais uma seção de hemodiálise.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Grannja

EQUIPE DO MALBANO JOGAR NESTE TERÇA-FEIRA VALENDO UMA VAGA NA FINAL


A equipe do Malbano através de sua diretoria convida a todos os desportistas camocinenses a comparecer nesta terça-feira, 12, no estádio  Fernando Trévia  a partir das 18h45 para assistir um grande jogo de futebol entre as equipes do Malbano   x  Democrata Calçados, valendo uma vaga na final do campeonato.
A equipe do Malbano através do seu presidente Henrique Albano agradece a presença de todos e o apoio recebido através do blog Camocim Polícia 24h. Venha você também torcer pela nossa equipe Malbano de Camocim.

EM COREAÚ, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ELEMENTOS POR TRÁFICO DE DROGAS E SUSPEITOS DE ATIRAR EM PATRULHA DA PM


Na manhã do dia de hoje, 11, uma ação em conjunto da Polícia Militar de Coreaú, Polícia Civil e Força Tática de Sobral , resultou na prisão de três indivíduos tidos como perigosos.
Na primeira ação os agentes da lei prenderam em flagrante delitos os suspeitos conhecidos por Marquinhos e Neto, os quais foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e porte de arma. Acrescenta-se que esses investigados também são suspeitos de terem atirado contra policiais militares de Coreaú na madrugada de segunda-feira, 11, felizmente ninguém ficou ferido.
Na outra ação o indivíduo de nome Francisco Igor Portela da Silva foi preso por força de mandado de prisão. Igor também estava na companhia de Marquinhos e Neto quando a polícia chegou à casa dele, aqueles não conseguiram escapar, já Igor, conseguiu pular o muro da casa e fugir, sendo capturado momentos depois a fuga.


Na casa onde Marquinhos e Neto estavam escondidos, casa essa que era alugada para Igor, a polícia encontrou droga, dinheiro, uma balança de precisão, uma motocicleta que não souberam dizer a procedência, além de uma capa de colete aprova de bala.
Ressalta-se que há informações de que Marquinhos e Neto não são de Coreaú, são de Sobral  e fazem parte da facção Primeiro Comando da Capital - PCC, e estão em Coreaú para apoiar integrantes da mesma facção.

Acrescenta-se que nos últimos dias Coreaú tem sofrido com uma onda de crimes, os quais são praticados pelos integrantes, tanto da facção Comando Vermelho, como os do PCC, no entanto a polícia a não têm dado trégua para os criminosos, que aos poucos estão sendo capturados. Outras prisões estão por vir.

Fonte: Sobral 24 horas