VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

EM REUNIÃO, COMITIVA DE CAMOCIM E CIDADES VIZINHAS COBRAM AÇÕES PARA A MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA REGIÃO


Uma comitiva formada por membro dos CCDS (Conselhos Comunitários de Defesa Social) de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, além do Conselheiro Aderaldo Lima, do Vereador Dr. Ismael, do Tenente PM Edvaldo da 3ªCia/3ºBPM, dentre outros, estiveram nesta sexta-feira, 08, em reunião com o Secretário de Segurança André Costa na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. A comitiva fez uma série de reivindicações, dentre elas o retorno do regime de plantão 24h da DPC de Camocim, uma solução para a problemática cadeia pública de Camocim e a passagem da Companhia de Camocim para Batalhão, o que nos traria um maior efetivo policial. Na ocasião o Secretário elogiou o trabalho realizado pelo Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, e prometeu empenho para melhoria da segurança pública em nossa região.

Delegacia de Camocim

O Secretário disse que ainda não tem como o retorno do regime de plantão 24h. Disse que somente com a nomeação de novos delegados, escrivães e inspetores é que esse problema poderá ser sanado e que talvez isso ocorra no primeiro semestre de 2108, portanto só nos resta aguardar. O Secretário só se equivocou quando declarou que a demanda na DPC de Camocim era muito pequena, ou seja, que ali eram realizados poucos procedimentos. 

Cadeia pública de Camocim

Apesar de não está na sua pasta e sim na pasta da Secretaria de Justiça, o Secretário André Costa disse ter informação que há projetos de construções de presídios regionais no interior do Ceará, no entanto, não sabe pra quando nem se Camocim seria agraciado.

Passagem de Companhia para Batalhão

O Secretário falou que essa mudança está na LOB da PM (Lei de Organização Básica) mais que também não tem data prevista para que essa mudança ocorra.
Não fomos informados se a comitiva cobrou novas viaturas para a 3ªCia/3ºBPM, visto que a nossa frota já está bastante sucateada e quase sem condições de uso.

O Secretário de Segurança André Costa ainda ressaltou os projetos do Governo do Estado para Camocim e Granja, confira o texto escrito por ele:
"Hoje a reunião foi para discutir as ações da Secretaria para a região Norte do Estado, especialmente para as cidades que citei.Tanto em Camocim como em Granja implantaremos equipes do Batalhão do RAIO durante o primeiro semestre de 2018, atendendo mais as cidades menores.Também no mesmo período instalaremos o videomonitoramento, com a distribuição de câmeras que farão o monitoramento do que ocorre nas ruas e avenidas de Camocim e Granja, melhorando a segurança das pessoas e a obtenção de provas de crimes para atender às investigações da Polícia Civil.Além disso, implantaremos o sistema que detecta a entrada nas cidades de carros e motos roubados ou furtados, evitando assim que sejam utilizados para assaltos e para homicídios. Além disso, recuperaremos mais veículos roubados na região.Trocaremos as viaturas do Batalhão de Turismo nas praias de Maceió e de Bitupitá, colocando novas viaturas Troller para fazer o policiamento nessas praias, mantendo a segurança do turismo na região. Elas já estão sendo adesivadas e em breve rodarão na região.Enfim, temos todo um olhar por esta importante região do Estado e com certeza avançaremos em novas conquistas permanentes nessas cidades, com mais efetivo e investimentos em tecnologia."
Camocim Polícia 24h 

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO ARMADO COM FACA PARTE PRA CIMA DE POLICIAL CIVIL E É BALEADO COM UM TIRO


A polícia registrou uma ocorrência de lesão corporal durante a noite de quinta-feira, 07, na localidade de Curimãs, zona praiana do município de Barroquinha.
De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta de 23h, ocasião em que um policial civil lotado na DPC de Chaval estava em uma pousada na localidade de Curimãs quando uma mulher de 30 anos teria chegado pedindo socorro e dizendo que um homem estaria armado com uma faca a sua procura para lhe agredir. Nesse momento o policial interviu na ocorrência e ordenou que o acusado soltasse a arma, no entanto, o mesmo ignorou e veio e pra cima do policial, que para se defender teve que disparar contra ele, alvejando com um tiro a sua perna (panturrilha) direita e em seguida deu voz de prisão ao indivíduo.


Após o disparo o acusado ficou caído no chão. O policial civil ligou para o 190 e informou o ocorrido. Equipes policiais de Camocim, Barroquinha e Chaval, todas sob o comando do Major Eduardo de Sousa, foram ao local e tomaram as providências cabíveis. O acusado foi conduzido para Hospital de Camocim e em seguida recambiado para Santa Casa de Sobral onde encontra-se sob escolta policial, sendo que que posteriormente será autuado em flagrante. Ainda há uma informação que tanto a mulher como o acusado são usuários de drogas e velhos conhecidos na Praia das Curimãs.


Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO E RECUPERA MATERIAL FURTADO NA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Policiais militares do Ronda de Granja prenderam um indivíduo e recuperaram vários materiais que haviam sido furtados há cerca de 15 dias de uma residência na localidade de Tabocal, zona rural do município de Camocim.
Os policiais militares patrulhavam  pela cidade de Granja quando receberam uma infomação que parte dos produtos furtados estavam na residência de um homem suspeito de ter sido o autor do furto. Os pm’s então foram até o endereço, Rua Travessa Dona Chiqueza, Bairro São Raimundo, e lá encontraram o suspeito, um homem identificado como Antonio Carlos Cândido de Oliveira, de 40 anos. Em sua residência os pm’s encontraram uma caixa de som amplificada, um celular Samsung e dois pendrive. Para os policiais o suspeito assumiu que os produtos realmente haviam sido furtados na dita residência. Diante dos fatos o acusado foi levado para a DPC onde o caso foi relatado ao delegado plantonista que resolveu instaurar um inquérito por portaria (quando não há flagrante) contra o acusado com base no crime de furto e como já havia se passado cerca de 15 dias o elemento foi liberado para responder em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Brito e Dênis

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: HOMEM NÃO IDENTIFICADO MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA CE-085, PRÓXIMO AO PARAZINHO

Um terrível acidente de trânsito ocorrido durante a noite de quinta-feira, 07, na CE-085 próximo ao distrito de Parazinho, vitimou fatalmente um homem ainda não identificado.
Populares ligaram por volta das 22h para o 190 informando que havia um corpo de um homem estendido na referida rodovia. Policiais da PRE de Granja foram enviados ao local e confirmaram a informação. O homem estava já estava morto caído no meio do asfalto. No local não havia nenhum veículo atropelador. De acordo com relatos de testemunhas repassados ao Camocim Polícia 24h, a vítima havia sido visto momentos antes trafegando pelo meio da rodovia aparentando está embriagado ou desorientado. O rabecão do IML compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CONVOCAÇÃO PARA O EXAR 2017 - EXERCÍCIO DE APRESENTAÇÃO DA RESERVA

A Junta de Serviço Militar – 026 de Camocim convoca os cidadãos que prestaram o serviço militar no TG-10-001/outra organização militar no ano de 2013 a 2017 para se apresentar na Junta de Serviço Militar localizada na Rua Riachuelo, s/n, antigo CSU, para que seja colocada em dia a sua situação militar. O período de apresentação será do dia 08/12/2017 a 15/12/2017.

Atenciosamente: Luís Lima de Oliveira, Secretário da JSM-026 / Camocim-Ce.

MAIS UM POLICIAL É EXECUTADO A BALA EM FORTALEZA

Sargento Cunha, da Ciops, foi morto a tiros numa pedreira no Município de Itaitinga

Um policial militar morreu, outro ficou ferido e mais dois sofreram um atentado. Este é o resumo da violência registrada em mais uma noite de ataques contra agentes da Segurança Pública na Grande Fortaleza. Além disso, um vigilante também foi atingido a tiros. Os quatro episódios aconteceram no intervalo de quatro horas na quinta-feira (7).  Em 2017, 20 PMs foram mortos no Ceará.
Entre as vítimas está um PM, o segundo sargento Marcos Aurélio de Oliveira Cunha, que era lotado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na Capital. Ele foi baleado e morto por criminosos no bairro Pedreiras, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por volta de 21 horas.
Segundo a Polícia, o militar estava de folga e fazia a segurança de um estabelecimento comercial quando foi surpreendido por bandidos que chegaram ali em um veículo modelo Punto, vermelho. Os criminosos usavam armas longas e, inicialmente, renderam um vigilante e o obrigaram a chamar o PM. Quando Cunha apareceu foi logo sendo baleado. Em seguida, os criminosos roubaram todo o dinheiro que havia na administração da empresa. No local do crime foram encontrados dois carregadores de pistola.

EM CAMOCIM, AGENTE PENITENCIÁRIA FLAGRA MULHER TENTANDO ENTRAR COM DROGA DENTRO DA CADEIA

Uma mulher foi flagrada ao tentar entrar na cadeia pública de Camocim com cerca de 380 gramas de maconha prensada. O episódio aconteceu durante a manhã de quarta-feira, 06, ocasião em ocorria o horário das visitas.

Flagra

Sempre as quartas e sábados acontecem as visitas dos familiares aos detentos da cadeia de Camocim e vez por outras os agentes flagram pessoas tentando entrar com drogas, celulares, armas, etc. Desta vez, a Agente penitenciária percebeu um certo nervosismo em uma das visitantes e a levou para uma pequena vistoria, sendo encontrada com ela quase 380 gramas de maconha. Maria da Conceição Sousa se desesperou, ficou aos prantos de choro e dizia está arrependida. Ela não tem antecedentes criminais e iria visitar seu companheiro que também cumpre pena por tráfico de drogas. Ao perguntar para quem seria entregue a droga esse usou seu direito de permanecer calada.


Autuada por tráfico

Após ser flagrada com a maconha a mulher recebeu voz de prisão e com apoio da Força Tática foi conduzida para a DPC onde foi relatado todo o fato para o delegado plantonista que autuou a mulher por trráfico de drogas, sendo ela conduzida para a mesma cadeia que seu companheiro já se encontra preso.

Efetuaram a prisão: Agps Rosangela, Benoilson e Josimar

Apoio: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Ribeiro (FTA)