quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE NOVEMBRO - PARTE II

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de novembro de 2017 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: Nenhum homicídio registrado;
  • Prisões por homicídios: Nenhuma prisão;
  • Tentativas de homicídios: 01 caso ocorrido em Camocim e 01 caso ocorrido em Granja;
  • Prisões por tentativas de homicídios: 02 prisões, 01 em Camocim e 01 em Granja;
  • Suicídios: 01 caso em Granja;
  • Morte por afogamento: 01 caso em Barroquinha.
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INDIVÍDUO RENDE JOVEM E TOMA 2 MIL REAIS DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE

Uma jovem de 20 anos que reside no distrito de Timonha foi a mais nova vítima de assalto na cidade de Granja. Por volta das 15h, a jovem Júlia Xavier saía no Banco do Nordeste, Centro de Granja, quando foi atacada por um elemento que fazendo gesto que estava armado anunciou o assalto e levou uma quantia de 2.000,00 da vítima. Após praticar o assalto o elemento fugiu em uma moto Honda Titan vermelha. Policiais militares que atenderam a ocorrência acreditam que o acusado já tinha a informação que a vítima havia saído do banco com a quantia citada. Foram realizadas diligências por toda a cidade mais infelizmente não foi possível prender o elemento.

Camocim Polícia 24h

É HOJE!!! GRANDE PARTIDA ENTRE "AMIGOS DO CLODOALDO" X "AMIGOS DO WANDERLEY"


É hoje!!! Uma superparceria r parceria entre Marcos Maciel (vice-presidente do Guarany de Sobral) e o radialista Cley Santos da Rádio Meio Norte FM, traz para Camocim o 2º Jogo dos Amigos Solidários em Camocim. De um lado os amigos do ídolo do Fortaleza Clodoaldo, do outro os amigos do Wanderley, ex Ceará, Fortaleza e Guarany de Sobral. Será uma grande partida que se realizará nesta quinta-feira 07, às 19h no Estádio Municipal Fernando Trévia. A entrada custará somente 5 reais e um kg de alimento não perecível que será distribuído para famílias carentes a cidade.

Confira os atletas que já confirmaram presença:

Clodoaldo ex Fortaleza e Ceará / Wanderley ex Fortaleza e Ceará / Maizena ex Fortaleza e. São Paulo
Cícero César ex Ferroviário e Ceará / Pinga ex Santos e Internacional e jogou na Europa / Tiago jogou na Europa e é irmão do Tony guerra / Júnior Alves ex Ceará e Guarany / Ricardo baiano ex Fortaleza e Guarany / Laenio ex Guarany, Bahia e Ceará / Jaime ex Ceará e Guarany / Eliardo ex Guarany / Henrique Soares ex Ceará / Renatinho ex Guarany e Ferroviário / Ivanzão ex Guarany / Barrote ex Guarany e Fortaleza / Alfinete ex Guarany / Adriano Silva ex crb,náutico e Guarany / Mário Júnior ex Guarany / Henrique ex Guarany e América de Natal / Milton Costa humorista e Youtuber... entre outros!


Camocim Polícia 24h

GOVERNADOR ANUNCIA PARA O DIA 28 DE DEZEMBRO A IMPLANTAÇÃO DO BPRAIO EM ACARAÚ


O governador Camilo Santana anunciou a implantação da base do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no município de Acaraú. O anúncio aconteceu durante bate-papo ao vivo na página oficial do Governador no Facebook, na tarde de terça-feira (05). A entrega da unidade do Raio está marcada para o próximo dia 28, em Acaraú.
Dando continuidade ao compromisso de instalar o BPRaio em todas as cidades com população acima de 50 mil habitantes (2ª fase da interiorização), o governador Camilo Santana vai levar o efetivo do batalhão especializado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE)  para Acaraú, na Região Norte do Estado. A base será composta por 37 policiais, com apoio de 16 motocicletas e uma viatura.

Camocim Polícia 24h

ACARAÚ-CE: POPULAÇÃO REAGE E MATA SUSPEITO DE ASSALTOS PROCURADO PELA POLÍCIA

Um homem foi morto após ser linchado na manhã de quarta-feira, 06/12, na localidade de Curral Velho de Baixo, em Acaraú. Informações obtidas pelo Portal Vale do Acaraú, no local do ocorrido, horas antes teria havido uma operação policial no intuito de localizar e prender um suspeito. O alvo da operação seria um individuo identificado como João Marques Rodrigues Bandeira, 25, conhecido por Jhon Jhon.
O mesmo era suspeito de cometer um furto de uma moto na referida localidade, assaltos em Acaraú, além de denuncias apontarem que ele estaria de posse de uma arma de fogo ameaçando a população local de morte. O procurado pela polícia teria conseguido fugir do cerco policial onde se escondeu em um matagal próximo.
No entanto, após a saída da polícia, pessoas ainda não identificadas, teriam encontrado Jhon Jhon em meio a vegetação, onde o mesmo foi alvo de espancamento, que devido a gravidade dos ferimentos acabou não resistindo vindo a óbito ainda no local do ocorrido. Após as autoridades policiais tomarem conhecimento do fato, compareceram uma equipe da policia militar, da pericia forense, onde realizaram os procedimentos legais cabíveis com e recolheram o corpo da vitima ao IML de Sobral.


Via O Acaraú com informações do Portal Vale do Acaraú

RECAPTURADO DETENTO CAMOCINENSE FUGITIVO DA CADEIA DE BELA CRUZ

O detento camocinense Antonio Francisco Ferreira Oliveira, vulgo “Pequeno”, que havia fugido da cadeia pública de Bela Cruz durante a manhã de terça-feira, 05, foi recapturado durante a noite do mesmo dia. Após a fuga do elemento policiais militares da região se mobilizaram e iniciaram as buscas, sendo que durante a noite os pm's do destacamento da cidade de Cruz receberam informações sobre eu paradeiro e em uma ação rápida conseguiram recapturá-lo. Pequeno já está de volta a cadeia pública de Bela Cruz, mais conhecida como "cadeia fica quem quer".

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE REDE CRIMINOSA FORMADA POR POLICIAIS CIVIS CEARENSES LOTADOS NA DIVISÃO DE COMBATE ÀS DROGAS


Segundo a PF, três delegados, três inspetores e 10 escrivães da Divisão de Combate ao Tráfico são investigados. Armas e drogas foram apreendidas.

Seis pessoas - entre elas policiais civis - foram presas em flagrante nesta quarta-feira (6) durante uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema criminoso de tráfico, extorsão e corrupção realizado por agentes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Ao todo, segundo a PF, três delegados, três inspetores e 10 escrivães da delegacia especializada são investigados. Pessoas que não são agentes públicos e colaboraram com o esquema também são investigados.
Dos três delegados investigados na operação, dois foram afastados dos cargos: Patrícia Bezerra, diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; e Lucas Aragão, delegado-adjunto da Divisão. A terceira delegada, Ana Cláudia Nery, teve busca, condução coercitiva e remoção compulsória, ou seja, foi transferida - por decisão judicial - para outro setor, na área administrativa.
O advogado Leandro Vasques, que representa os três delegados investigados, disse - por meio de nota - que somente irá se pronunciar após obter cópia integral do inquérito, mas afirma que não há qualquer comprometimento de nenhum dos delegados da polícia civil em nenhum ilícito.
"Certamente está havendo um grave equívoco de interpretação. Os três delegados não tem uma nódoa sequer em suas vidas funcionais, possuem passado inatacável, de modelares ações. Não podemos admitir acusações genéricas como as que aparentemente motivaram a presente Operação...reputações são dilaceradas, biografias de vida são vilipendiadas...lamentável estar presenciando a tudo isso", afirma o Leandro Vasques.

Afastamento

Dez agentes da Polícia Civil foram afastados das funções e outros seis foram removidos para atuação em funções administrativas. A PF também não divulgou os nomes nem os cargos dos suspeitos que sofreram as medidas administrativas. Após a operação, o titular da Secretaria da Segurança Pública, delegado André Costa, anunciou a mudança no comando da DCTD.
A Operação Vereda foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), com a atuação de 150 policiais civis e o apoio de agentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram 27 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor) e 10 mandados de afastamento de funções, com recolhimento das armas e identidades funcionais.
Além dissso, foram apreendidos, durante a operação, R$ 340 mil em espécie, cédulas falsas, armas e aparelhos celulares. Todo o material está sendo examinado pela pericia técnica cientifica da PF.
Segundo o delegado federal Gilmar Santos Lima, que conduziu as investigações, um grupo de policiais lotados na DCTD é suspeito de receber dinheiro de um homem que traficava substâncias anabolizantes de outros países para o Ceará. Os suspeitos são investigados, de acordo com suas participações, pelos seguintes crimes: Comercialização ilegal de anabolizantes; Peculato (apropriação ilegal de recursos públicos); Concussão (vantagem indevida exigida por servidor público); Corrupção passiva (solicitar ou receber vantagem); Associação criminosa; Falsificação de moeda e Tráfico de drogas.

CGD

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) informa que já tomou as providências para instauração dos procedimentos disciplinares e que foi solicitado, à Polícia Federal, cópia do inquérito policial e o compartilhamento das investigações para a devida apuração na seara disciplinar. A CGD diz, ainda, que se comprovado o envolvimento dos policiais, a punição poderá culminar até com a demissão dos mesmos.

Delação e suspeito assassinado

O delegado Gilmar Santos informou que a Polícia Federal iniciou as investigações em 2016, quando o traficante foi preso e procurou o Ministério Público Federal (MPF) para um acordo de delação premiada. O preso contou aos investigadores que os agentes cobravam dinheiro para evitar a prisão.
"Os policiais envolvidos e os criminosos faziam acordos para livrar os flagrantes com o pagamento de valores. Os valores eram pagos para que não fossem registrados inquéritos, não houvesse o processo policial. Durante a investigação, foram pedidas medidas cautelares e através de escutas telefônicas conseguimos identificar a conduta de cada pessoa envolvida".

Santos afirmou que, além dos 16 agentes civis da DCTD, também são alvos da operação 9 pessoas que não são policiais. Um dos suspeitos, que não era policial, foi assassinado no último fim de semana. A polícia investiga essa morte.

Fonte: G1Ce

POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E PRENDE HOMEM QUE ATEOU FOGO NA PRÓPRIA CASA E MATOU MULHER E 3 CRIANÇAS EM IPUEIRAS


Francisco Clóvis Camelo foi encontrado escondido em um matagal na comunidade Vila Jorge. Ele acabou preso em flagrante por policiais militares do CPI

A Polícia Militar (PM), por meio do Comando do Policiamento do Interior (CPI), prendeu ontem, quarta-feira (6), o homem que ateou fogo na própria casa e matou sua mulher e mais três crianças em Ipueiras, microrregião do município de Ipu, no Interior do Ceará. O crime aconteceu na última segunda-feira (4) e o suspeito, Francisco Clóvis Camelo, de 40 anos, estava foragido desde então.
De acordo com a delegada Vanessa Felício, da Delegacia Municipal de Ipueiras, o homem foi encontrado escondido em um matagal na comunidade Vila Jorge, em Ipueiras, e acabou preso em flagrante por policiais militares. Após ter sido capturado, Francisco Clóvis, que é agricultor, foi encaminhado para a Delegacia de Crateús. Ele deve responder por homicídio e infanticídio.


Relembre o caso

A ação criminosa aconteceu por volta das 10 horas da última segunda-feira. As vítimas eram Antônia Conceição Rodrigues da Silva, de 30 anos, e seus filhos, Natália Rodrigues de Sousa, 11, Maria das Graças Rodrigues de Sousa, 8, e Francisco Erick Rodrigues de Sousa, 5. As crianças eram enteadas do suspeito. O incêndio atingiu todos os cômodos da casa e os corpos foram encontrados carbonizados posteriormente.
Segundo o sargento PM Carlos Soares, do Destacamento de Ipueiras, Francisco teria entregado o filho dele aos seus irmãos, tios da criança, na noite anterior ao incêndio. Em nota, porém, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que o suspeito "fugiu do local levando a quarta criança, um recém-nascido, que foi entregue por Francisco a seu irmão".


Fonte: Diário do Nordeste

GELOMAIS, VENDA DE GELO EM BARRA E GELO BRITADO PELO MENOR PREÇO DA REGIÃO

A GeloMar agora de chama GELOMAIS

Compre seu gelo em barra ou gelo britado na GELO +, uma empresa genuinamente camocinense com vários anos de atividade no ramo e sempre liderando as vendas de gelo em toda a região. Nosso atendimento é 24 horas e temos o melhor gelo pelo menor preço. Fazemos entrega do gelo na compra de grande quantidade para qualquer parte da região. 
Também vendemos sardinha do sul em grande ou pequena quantidade pelo menor preço da região.
Faça seu pedido pelo número (88) 9 8843-1114 ou venha nos fazer uma visita, estamos na Rua Boa Vista, 926, bairro Rodagem do Lago.