31 de agosto de 2017

CONCURSO DETRAN-CE!!! O EDITAL ESTÁ CHEGANDO E O “LM CURSOS” PREPARANDO NOVAS TURMAS


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório visando o concurso do Detran-CE, cujo edital está previsto para o mês de setembro, já anunciado pelo Governador Camilo Santana. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. O LM Cursos conta com uma equipe especializada de professores  nas seguintes disciplinas.

Língua Portuguesa - Raciocínio Lógico - Atualidades e Ética - Informática - Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional e Administrativo.


Turmas: Com aulas nos dias de semana de Segunda a Quinta no horário das 19h00 ás 21h00. Aos finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30, Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: Até a data que antecede a prova.
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal). Contatos: Whatsapp  9 9964-5182 / 9 9477-5347 ou 9 9413-7316.
Valor da Mensalidade: R$ 100,00 (Cem Reais). Com desconto promocional.
Após o Edital o preço será sem desconto, por isso, garanta logo sua vaga e seu desconto.

Vagas limitadas.   Somente 35 alunos por turma.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS ESFAQUEAR O PRÓPRIO PRIMO

Um homem de 23 anos identificado como Francisco Jeferson Ferreira dos Santos, vulgo “Calango”, foi preso por policiais militares da FTA durante a manhã de quarta-feira, 30, sob a acusação de ter esfaqueado o próprio primo.
Era por volta das 08h00 quando um funcionário da UPA 24h de Camocim ligou para o 190 informando que uma pessoa teria dado entrada naquela unidade com ferimentos a faca. Os pm’s foram ao local e colheram melhores detalhes com a vítima, um indivíduo identificado como Francisco Kimair Pereira Costa, 31 anos. Ele teria informado o nome da pessoa que teria lhe esfaqueado. Disse ainda que a briga teria acontecido na Av. Beira-Mar, próximo à travessia das balsas.
Os militares foram ao local e momentos depois conseguiram localizar o acusado. Este disse aos policiais que a vítima (seu primo) é usuário de drogas e teria furtado o aparelho celular de uma senhora que é tia dos dois. Disse que decidiu tomar as dores por sua tia em relação ao furto, momento em que houve o desentendimento entre ambos que resultou na vítima com lesões a faca no braço e costas.
Na UPA 24h foi constatado que uma das lesões havia atingido os pulmões, sendo por isso  transferido para o HDMA.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC local, local onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave, artigo 129 § 1º , inciso I e II.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Nascimento e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

DEPUTADOS QUEREM FORÇA NACIONAL NO CEARÁ PARA COMBATER AS FACÇÕES CRIMINOSAS

Vítor Valim e Cabo Sabino, Deputados federais
Repercutiu na Câmara Federal, em Brasília, a reportagem da Rede Globo revelando que o Ceará é o segundo estado do País com maior número de bandidos ligados à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Dois deputados federais cearenses reafirmaram a necessidade da adoção d medidas enérgicas e urgentes por parte do governo federal para frear a onda de assassinatos no estado provocado pela “guerra de facções”.
O deputado estadual Vitor Valim (PMDB) voltou a defender a “federalização” dos crimes praticados pelas facções. Para ele, também se torna necessário o envio urgente de tropas federais ao Ceará para auxiliar as polícias Civil e Militar no combate à violência desenfreada no estado. Ele acredita que a Força Nacional de Segurança e até mesmo as Forças Armadas sejam necessárias para conter o avanço do crime, à exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro.
Já o deputado federal Cabo Sabino (PR) também defendeu a presença da Força Nacional de Segurança no Ceará. Ele lamentou a constatação feita pelo Ministério Público de São Paulo que apontou o estado como o segundo com o maior número de criminosos do PCC. São cerca de seis mil bandidos atuando no estado, responsável por constantes ataques a bases da segurança Pública, veículos do transporte coletivo e agências bancárias, além dos crimes de execução sumária.

MARTINÓPOLE-CE: PM APREENDE DOIS MENORES, UM COM DROGA E OUTRO CONDUZINDO VEÍCULO

A Polícia Militar em Martinópole há meses intensificou o combate à prática de menores conduzindo veículo automotor e durante a manhã de quarta-feira, 30, mais um deles foi apreendido quando conduzia uma motocicleta Honda Broz de cor preta, ano 2011, ocasião em que trafegava pela Av. Castelo Branco. Comprovada a menoridade do condutor os pms localizaram seu pai, um homem de 43 anos, o qual foi conduzido junto com o filho para a DPC de Uruoca, local onde o pai foi enquadrado no artigo 310 do CTB.

Menor com drogas

Já por volta da 11h45 ainda de quarta-feira, 30, os pm’s realizavam policiamento ostensivo pela cidade quando na altura da Av. Castelo Branco, bairro Japão, avistaram um indivíduo trafegando em uma bicicleta. Ao avistar o policiamento o indivíduo tentou se livrar de um embrulho jogando em um matagal. A ação foi percebida pelo  policiamento e o jovem foi revistado. No matagal próximo os policiais encontraram o embrulho jogado por ele, era maconha prensada pesando cerca de 14 gramas. O adolescente de 16 anos disse aos pm’s que era usuário da droga e que havia comprado para seu consumo. Desta maneira ele foi conduzido para a DPC de Uruoca onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de consumo de drogas, artigo 28 da lei 11.343.

Efetuaram as apreensões: Sgt Porto, Sgt Maia e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

NESTE SÁBADO, 02!!! RESTAURANTE RECANTO NORDESTINO I TRAZ "MARCELO BRAGA" E MATUTO FORROZEIRO


Neste sábado, 02 de setembro, o Restaurante Recanto Nordestino I, na Flamenga dos Vitorianos, traz para você muito forró ao vivo com o cantor "Marcelo Braga" e o pé de serra "Matuto Forrozeiro" Isso mesmo, não vai ficar ninguém parado, é neste sábado, 02 de setembro, a partir das 22h00, grande noite de forró no Restaurante Recanto Nordestino I. 
Restaurante e Churrascaria Recanto Nordestino I, localizado na Flamenga dos Vitorianos, ao lado da Igreja de Santa Luzia. Contatos (11) 9 98376-3216 (whatsapp da Fran) / (88) 9 9419-5358 / 9 9905-3887.

É ALARMANTE O NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ!

Nos três últimos anos, o Ceará perdeu para a marginalidade, nada menos, que 72 servidores da Segurança Pública. Foram 53 PMs, nove policiais civis, cinco guardas municipais, dois policiais rodoviários federais e três agentes penitenciários.  Quatro policiais militares ficaram feridos e um foi morto nas ruas de Fortaleza no período de apenas cinco dias (entre sexta-feira, dia 25; e  a terça, dia 29).  Todos foram atacados por criminosos em tentativas de assalto. Neste ano, já são 17 policiais militares assassinados no Ceará, além de cinco guardas municipais e um inspetor da Polícia Civil.  Assim como os cidadãos comuns, os policiais estão, cada vez mais, vulneráveis à onda da violência que atinge o Ceará e o Brasil. A última vítima foi o sargento Flexa, da Ciopaer, morto por bandidos na semana passada, durante um assalto.

Fonte: Fernando Ribeiro

ESCÂNDALO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ SE AGRAVA

O Ministério Público do Ceará encaminhou ao Tribunal de Justiça do Estado pedido de explicações e quer o cancelamento do pagamento de gratificações para desembargadores que estão sendo investigados sob a suspeita de venda de sentenças e habeas corpus nos plantões de fim de semana e feriado naquela Corte. Pegou mal para a já desgastada imagem do TJCE a notícia – publicada em forma de ato no Diário da Justiça – de que um dos desembargadores investigados, no caso, Carlos Rodrigues Feitosa, receberia a bagatela de R$ 102 mil como gratificação de auxílio moradia.

O MP-CE quer a suspensão imediata do pagamento e para isto já encaminhou requerimento à Presidência do Tribunal.  Enquanto isso, as investigações da “Operação Expresso 150” estão sendo realizadas sob os olhos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já estão bem adiantadas as oitivas (depoimentos) e, em breve, devem sair as primeiras decisões. Pelo andar da carruagem, os desembargadores que forem considerados culpados, por envolvimento nas falcatruas, serão “penalizados” com aposentadorias compulsórias. Vão para casa mantendo seus gordos salários e a certeza de que não passarão um só dia atrás das grades.

Fonte: Fernando Ribeiro

30 de agosto de 2017

REPORTAGEM DA GLOBO APONTA QUE CEARÁ É O 2º ESTADO BRASILEIRO COM MAIS BANDIDOS MEMBROS DA FACÇÃO PCC


O Ceará é o segundo estado do país com maior número de integrantes de uma organização criminosa que domina o Sistema Penitenciário e comanda ataques a delegacias, bancos e ao sistema de transporte. São cerca de seis mil bandidos. A informação foi revelada em reportagem especial apresentada nesta quarta-feira (30) no telejornal “Bom-Dia Brasil”, da rede Globo de Televisão. 
Sem citar o nome da organização criminal, mas se referindo ao PCC (Primeiro Comando da Capital), a reportagem ouviu especialistas em Segurança Pública sobre o avanço do crime no estado. E os números apresentados são assustadores. Nos primeiros seis meses do ano, 2.229 pessoas foram assassinadas no Ceará, um aumento da ordem de 25 por cento em comparação ao primeiro semestre de 2016. 
Segundo ainda a reportagem, o Ceará só perde para São Paulo no número de criminosos ligados ao PCC, lembrando que foi nos presídios paulistas onde a organização criminosa se originou. Atualmente, 73 por cento dos bandidos da facção que atuam no Nordeste se concentram no Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas.  Os dados segundo a Globo, foram obtidos junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

JUSTIÇA DETERMINA INTERDIÇÃO E REFORMA DA CADEIA DE JIJOCA DE JERICOACOARA


A justiça determinou a interdição e a reforma imediada da Cadeia Pública da Comarca de Jijoca de Jericoacoara, a 295 km de Fortaleza. O juiz Silmar Lima Carvalho fixou prazo de 90 dias para que o Governo do Estado apresente um plano de execução das obras no local. A multa diária no valor é de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, durante a interdição, fica proibido o recebimento de presos, provisórios ou condenados, sem a expressa autorização do juízo. Em caso de flagrante, o preso deverá permanecer na cela da delegacia até a realização de audiência de custódia, que determinará o local de transferência. Desta forma, somente os detentos dos regimes semiaberto e aberto continuarão comparecendo à unidade prisional para registro de frequência.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com ação civil pública solicitando a interdição e reforma da cadeia pública. Além disso, o órgão solicitou a construção de um novo estabelecimento para abrigar presos condenados. O MPCE alegou que a cadeia apresenta problemas estruturais, sendo, inclusive, um imóvel residencial localizado no centro da cidade.
O MP acrescentou que há problemas nas instalações elétricas, ausência de sanitários nas celas, infestação de baratas e ratos. Também foi relatado pelo órgão a pouca iluminação e aeração, sendo constantes as reclamações dos presos que, por conta disso, adquiriram doenças respiratórias.

POLÍCIA MILITAR CAPTURA QUADRILHA QUE MANTEVE 27 ALUNOS COMO REFÉNS DURANTE "ARRASTÃO" EM ESCOLA MUNICIPAL DE OCARA


Menos De 24 após um “arrastão” praticado dentro de uma escola pública no Município de Ocara, na micro-região de Chorozinho (a 101Km de Fortaleza), a Polícia Militar conseguiu prender os autores do crime. A quadrilha espalhou terror entre os alunos e professores e conseguiu roubar celulares, carteiras, bolsas e até mochilas com livros dos estudantes.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (28), por volta de 20h30, quando 27 alunos assistiam aula em uma escola municipal no Distrito de Serragem. Relatos das vítimas revelam que os ladrões agiram com muita violência. Um professor teve uma arma de fogo colocada na cabeça e os alunos foram ameaçados de morte, para não reagir.
Logo após a fuga dos ladrões, o caso foi comunicado à Polícia Militar. Desde então, policiais do Destacamento da PM de Serragem, pertencente à 2ª Companhia do 4º BPM (Canindé) iniciaram uma caçada aos criminosos. A patrulha, formada pelos sargentos Evérton e Elizeu, e soldado Marcrevio, recebeu informações de que a quadrilha estava refugiada n a localidade Varzantes, na zona rural de Ocara.

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES, CONFORTO E SEGURANÇA!


Camocim está ganhando um importante empreendimento. Já está em fase de conclusão o Condomínio Residencial Magalhães. Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

1 - Clique AQUI e veja as fotos do Residencial Condomínio Magalhães
2 - Clique AQUI e veja as fotos do Condomínio Residencial Magalhães

Temos casas, apartamentos e pontos comerciais para alugar. As casas com 02 quartos, sala, banheiro, cozinha e garagem para 02 carros e já estamos concluindo um parquinho infantil coletivo para as crianças. Pontos comerciais excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Temos também excelentes apartamentos confortáveis  e espaçosos. Não perca essa oportunidade de segurança e conforto para sua família.


Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

GRANJA-CE: DOIS AGRICULTORES FORAM VÍTIMAS DE TIROS DE ESPINGARDA

Dois homens foram vítimas de disparos de arma de fogo durante a noite de terça-feira, 29, na localidade de Volta do Almeida, zona rural de Granja.
Era por volta das 22h30, ocasião em que os agricultores Francisco Catarino da Silva, 44 anos, e Nilson José Almeida, 47, saíam de um estabelecimento comercial situado na localidade já citada quando foram alvejados com um tiro de espingarda. O Sr, Francisco Catarino foi atingido em várias partes do corpo e foi socorrido por familiares para o hospital de Granja ond recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Já o Sr. Nilson José também foi atingido, mais com menos gravidade, sendo socorrido para o hospital de Granja onde também recebeu atendimento.
De acordo com informações das próprias vítimas, eles não sabem ou não quiseram dizer quem teria efetuado o disparo.


Camocim Polícia 24h

EDITAL DO DETRAN/CE PARA 300 VAGAS DEVE SAIR EM SETEMBRO, AFIRMA CAMILO

Concurso público 2017 do órgão será para níveis Médio e Superior com remuneração a partir de R$ 3 mil.

O governador Camilo Santana confirmou, no início da tarde desta terça (29), que o edital do concurso público do Detran-CE "deve sair até o final da primeira quinzena de setembro”, durante bate-papo ao vivo com internautas no Facebook.
A expectativa é que a seleção ocorra para níveis Médio e Superior com oportunidades para Analista de Transporte e Trânsito, entre outros cargos contemplados, e remuneração inicial de R$ 3 mil.

Tramitação

A solicitação do concurso público foi encaminhada pelo Departamento Estadual de Trânsito em janeiro deste ano com previsão de criação de mais de 400 vagas para cobrir a defasagem no quadro atual de funcionários do órgão.
Quatro meses depois, o governador anunciou que o certame ofertaria apenas 300 vagas. “Quem estiver esperando, estude!”, sugeriu em maio último.

O último concurso público realizado pelo Detran-CE ocorreu em 2006 para 200 oportunidades nas funções de Agente Fiscal e Fiscal de Transportes.

Fonte: DN

COMISSÃO APROVA PERMUTA DE MILITARES DE MESMA GRADUAÇÃO ENTRE UNIDADES DA FEDERAÇÃO

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, aprovou o Projeto de Lei 3458/15 do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que garante a militares estaduais a possibilidade de transferência para outra unidade da federação mediante permuta com outro militar de mesma graduação.
Pelo texto, para que a transferência se concretize, basta que haja solicitação escrita de ambos os interessados. Segundo o autor, o projeto equipara, em termos de remoção, os militares estaduais aos servidores públicos civis.
Relator na comissão, o deputado Cabo Sabino (PR-CE) defendeu o argumento do autor. “Temos a certeza de que o retorno ao lar e o reencontro com a família, ao final de uma jornada estafante de trabalho, servirá para restaurar energias e reequilibrar o policial. Nesse sentido, a permuta – por meio de troca entre dois policiais com a mesma habilitação e conhecimento – ocorre sem nenhum prejuízo para o serviço, pelo contrário”, diz o relator.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia a proposta na íntegra AQUI

Fonte: ACN

CONCURSO DETRAN-CE!!! O EDITAL ESTÁ CHEGANDO E O “LM CURSOS” PREPARANDO NOVAS TURMAS.


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório visando o concurso do Detran-CE, cujo edital está previsto para o mês de setembro, já anunciado pelo Governador Camilo Santana. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. O LM Cursos conta com uma equipe especializada de professores  nas seguintes disciplinas.

Língua Portuguesa - Raciocínio Lógico - Atualidades e Ética - Informática - Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional e Administrativo.


Turmas: Com aulas nos dias de semana de Segunda a Quinta no horário das 19h00 ás 21h00. Aos finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30, Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: Até a data que antecede a prova.
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal). Contatos: Whatsapp  9 9964-5182 / 9 9477-5347 ou 9 9413-7316.
Valor da Mensalidade: R$ 100,00 (Cem Reais). Com desconto promocional.
Após o Edital o preço será sem desconto, por isso, garanta logo sua vaga e seu desconto.

Vagas limitadas.   Somente 35 alunos por turma.

29 de agosto de 2017

DOMINGO, 17 DE SETEMBRO, GRANDE TARDE DE SOL EM COMEMORAÇÃO AO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA "CHURRASCARIA JW"


Em comemoração ao seu primeiro aniversário, a Churrascaria JW realiza no domingo, 17 de setembro, uma grande tarde de sol com Skema Bill. É isso aí!!! Não vai ficar ninguém parado, é domingo 17 de setembro, a partir das 16h00, grande tarde de sol com o renomado Skema Bill na Churrascaria JW com entrada e piscina inteiramente grátis.
Venha curtir essa grande tarde de sol com muita cerveja gelada ou bebida quente. Temos também os mais variados pratos: galinha caipira, mistão, carne de sol, panelada, feijoada e muito mais. Na ocasião iremos sortear vários brindes e teremos um bingo de um carneiro e um tablete de cerveja em lata. As cartelas podem ser adquiridas na própria churrascaria JW antecipada ou no dia da festa.

Churrascaria JW está localizada na CE-085, Flamenga dos Ferreiras, ao lado do Motel Fujiame. Contatos: (88) 9 9962-5726 ou (88) 9 9470-1049

Churrascaria JW – organização Flávio e Simone 


Veja mais fotos abaixo

SETE MULHERES ASSASSINADAS NO FIM DE SEMANA. FEMINICÍDIOS CHEGAM A 189 EM 2017


Sete mulheres foram assassinadas neste fim de semana no Ceará, elevando para 189 o número de feminicídios no estado em 2017. Entre os casos, um duplo homicídio em que duas mulheres foram mortas a golpes de faca dentro de uma residência, em Fortaleza. Outras duas, feridas, foram resgatadas pela Polícia e encaminhadas de ambulância para o hospital. 
O primeiro feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira (25) no bairro Canudos, na cidade de Ipu (a 288 Km de Fortaleza) quando uma adolescente de apenas 14 anos foi baleada por desconhecidos. Segundo a Polícia, ela estaria na companhia do namorado que seria o alvo dos criminosos.  A garota recebeu quatro tiros e foi levada para a Santa Casa de Sobral, onde faleceu. 
Na noite de sábado, duas mulheres foram assassinadas em uma residência no bairro Granja Portugal, na zona Sul de Fortaleza. As vítimas foram identificadas como Valdenízia Gonzaga Bruno, 39 anos; e a adolescente Alexsandra Fernandes de Lima, 14. Ambas foram atingidas a golpes de faca. Uma delas estava amordaçada e com as mãos amarradas para trás.

CASO KESSE JONES: APÓS UM MÊS, HOMICIDAS CONTINUAM SOLTOS

Ontem, segunda-feira, 28 de agosto completou um mês que o segurança particular Kesse Jones Cardoso foi cruelmente executado a bala no cruzamento das ruas Santos Dumont com Marechal Deodoro, aqui em Camocim. O crime que abalou a cidade aconteceu durante a tarde de sexta-feira, 28 de julho, ocasião em que uma dupla em uma moto chegou traiçoeiramente e disparou vários tiros na vítima, sendo que quatro deles lhe atingiram, um na nuca, um nas costas e dois nos braços. Kesse Jones morreu ali mesmo no local. Relembre o caso AQUI.

Afronta

O crime que vitimou fatalmente Kesse Jones foi considerado uma afronta para os profissionais da segurança pública aqui de Camocim e de toda região visto que a vítima trabalhava diretamente como segurança em eventos públicos e particulares, muitas vezes trabalhando ladeado com a polícia.

Ninguém preso

Apesar do crime ter alcançado forte comoção na cidade, até agora ninguém foi preso. Pelo que fomos informados as investigações ainda estão em andamento por parte da Polícia Civil que já teria o nome de todos os envolvidos.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM VILLAGE, O LOTEAMENTO QUE MAIS CRESCE EM CAMOCIM!



O loteamento Camocim Village está localizado no bairro Jardim das Oliveiras e é comprovadamente o que mais cresce em Camocim, um excelente investimento para quem deseja investir na cidade. Preços e condições de pagamentos que cabem no seu bolso. Infraestrutura completa: energia, água, ruas pavimentadas. Está bem próximo ao Aeroporto, ao IFCE, à Escola Profissionalizante, posto de saúde, etc. Documentação juridicamente legalizada. 
Entre em contato agora mesmo com Francidalva Dias - corretora de imóveis - Creci - 15906F, pelos números whatsapp (88) 9 9241-1871 ou (88) 9 9768-8114



TAMBORIL-CE: MULHER É PRESA APÓS SER FLAGRADA FAZENDO SEXO ORAL EM MENOR DE 12 ANOS

Policiais militares prenderam na tarde desta segunda feira (28), no Distrito de Sucesso - Tamboril, uma mulher identificada por Raquel Sousa de Azevedo, residente na Rua São Vicente no referido distrito.
Raquel é acusada de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 12 anos.
Os policiais militares apresentaram um vídeo ao delegado Dr. Breno, onde aparece Raquel fazendo sexo oral na menor de 12 anos.
Raquel também é acusada de aliciar outras adolescentes a se prostituirem a troco de dinheiro que supostamente era recebido pela acusada. Raquel foi autuada em flagrante no Artigo 217-A do ECA, (estupro de vulnerável).

Fonte: Ipaporanga Notícias

QUADRILHA ATIRA CONTRA POLÍCIA E EXPLODE BANCO EM LAVRAS DA MANGABEIRA


Pelo menos 20 homens armados participaram do ataque, que destruiu a agência bancária.

ma quadrilha explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (29) no município de Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri. Segundo a Polícia Civil, cerca de 20 homens armados participaram do roubo ao Banco do Brasil da cidade. Este foi o 43º ataque a estabelecimentos bancários no estado neste ano.
Os criminosos invadiram a agência por volta de 0h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.
O bando ainda chegou a atirar contra uma equipe da polícia que foi acionada para atender à ocorrência, mas ninguém ficou ferido. Logo depois do tiroteio, os suspeitos fugiram.
A polícia não confirmou se a quadrilha teve acesso ao dinheiro do estabelecimento bancário. Dois veículos que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados.
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Ronda do Quarteirão e Batalhão de Choque da Polícia Militar e policiais civis de delegacias da região realizam buscas pelo município de Lavras da Mangabeira e cidades vizinhas na tentativa de localizar os criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o Sindicato dos Bancários, este foi o 43º ataque a instituições bancárias neste ano, incluindo explosões e assaltos. O caso mais recente foi na sexta-feira (25), em São Gonçalo do Amarante, quando cinco homens armados com fuzis assaltaram uma agência do Bradesco.

Fonte: G1Ce

28 de agosto de 2017

GURIÚ/CAMOCIM: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR


Um homem de 23 anos identificado como Raimundo Marques, foi preso por policiais militares da FTM durante a tarde de domingo, 27, no distrito de Guriú, em Camocim.
Os militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pelo dito distrito quando resolveram abordar alguns indivíduos que se encontravam bebendo em um bar e em atitudes suspeitas. Todos foram revistados e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao checarem a situação de uma moto que estava no local logo descobriram várias adulterações.
A moto Honda CG 150 Fan ESDI de cor preta ano 2014, estava com a placa ORP 7247 de Camocim, no entanto, pelo sistema do Detran a placa estava com inscrição de Fortaleza. Os pm’s checaram a numeração do motor e foi constatado que o dito motor era de uma moto de placa ORB 1396, com queixa de roubo e inscrição de Salvador-BA. O proprietário foi indagado a respeito da procedência da moto e ele declarou que havia comprado de um indivíduo conhecido como Robério, residente na cidade de Cruz.
Diante o apurado o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim, onde foi flagranteado com base ao artigo 180 do CPB (receptação), no entanto, pagou fiança e foi posto em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio

Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS INDIVÍDUOS ACUSADOS DE COMPRAR MOTOS ROUBADAS

Por volta das 11h00 de sábado, 26, o policiamento do destacamento de Chaval realizava rondas ostensivas e preventivas pela cidade, quando ao passarem pela Rua do índio, bairro Porto da Missa, visualizaram a moto Honda Pop de cor preta e placa HWN 5937, chassi raspado e ao verificar os dados da placa resultaram em uma outra moto, uma Honda XLR 125 de cor preta placa de Viçosa-Ce. O condutor da moto Honda Pop foi localizado, trata-se de Fábio Júnior Oliveira Silva, 25 anos, que, ao ser indagado a cerca da procedência da moto ele informou que havia negociado com uma pessoa identificada como Pedro Ferreira Neto, 36 anos. Este também foi localizado e se encontrava de posse de outra moto Honda CG 125 Titan KS, sem a placa e com chassi raspado.
Ao ser indagado sobre a procedência das motos (Honda Pop e Honda CG Titan), Pedro Ferreira relatou que havia negociado com um homem identificado como Antônio Felipe Alves Veras, 39 anos. Este terceiro indivíduo também foi localizado e o mesmo relatou ter negociado as duas motos com o segundo acusado (Pedro Ferreira), e este por sua vez informou ter ficado com uma e negociado a outra com o primeiro acusado (Fábio Júnior). Diante da situação todos os envolvidos foram conduzidos à DPC em Camocim, onde foram apresentados à autoridade de Polícia Civil de plantão, que resolveu autuar os dois primeiros acusados (Fábio Júnior e Pedro Ferreira) com base no artigo 180 do CPB (receptação), no entanto, os dois pagaram uma fiança de 300 reais cada um e foram liberados para responder em liberdade. O terceiro envolvido (Antonio Felipe) teria sido ouvido apenas como testemunha e liberado em seguida.

Efetuaram as prisões: Sgt Valbério, Sds Diego Sousa, L Dias e Vianei

Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Sgt Marcilene

CHAVAL-CE: PM PRENDE LADRÃO DE BICICLETA

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Chaval sobre acusação de furto de bicicleta. O caso aconteceu por volta das 10h00 da manhã de domingo, 27, ocasião em que um trabalhador abordou os pm’s e denunciou que um indivíduo identificado como Vagner Sousa, residente no bairro do Escondido, havia acabado de furtar sua bicicleta.
Os pm’s iniciaram as diligências e foram ao referido bairro, sendo que após alguns minutos de procura encontraram o elemento ainda com o produto do furto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante e já se encontra recolhido à cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sds Bento, Thaynan e Vasoncelos
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: HOMEM É LESIONADO A GOLPES DE FACA E PAULADAS DURANTE A MADRUGADA

A polícia registrou um crime de lesão corporal ocorrido durante a madrugada de sábado, 26, na cidade de Barroquinha. De acordo com o apurado, era por volta das 02h45 quando um homem conhecido como Ramiro lesionou seu oponente a golpes de faca e também a pauladas. A vítima foi identificada como José Benedito da Hora de Paula, 41 anos, residente na localidade de Unhas de Gato/Barroquinha. Não fomos informados sobre o que teria motivado as lesões. O homem foi socorrido por populares ao hospital de Barroquinha, local onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para Sobral. Policiais do destacamento local realizaram diligências mais não conseguiram localizar o agressor.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S E AGENTES REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


Foi realizada na tarde de sábado, 26, por volta das 17h00, uma vistoria na Cadeia Pública de Camocim objetivando apreender materiais ilícitos que por ventura possam ter entrado na unidade.
A vistoria aconteceu após uma denúncia anônima informando sobre a existência de materiais ilícitos em uma das celas.
Na ocasião foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 02 celulares Samsung; 01 celular Sony; 01 celular LG; 08 carregadores; 02 fones de ouvido; 02 pen drives; 01 tesoura pequena; 01 serra; 01 cachimbo e 01 trouxa de maconha.
Todo o material foi apreendido para os procedimentos administrativos referentes ao fato.

A vistoria contou com a participação dos policiais militares Sgt Dos Santos, Sgt Onegildo, Sgt F. Sousa, Sgt Rodrigo, Cb Moreira, Sds Ernandes e Vandecarlos. Do Agente penitenciário Sampaio e do Ad hoc Josimar

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: MOTOCICLISTA MORRE DURANTE COLISÃO COM HILUX


A polícia registrou um acidente com vítima fatal por volta 16h00 de domingo, 27, na cidade de Chaval. De acordo com informações nos repassadas, o acidente ocorreu nas proximidades do posto Siga Bem, na CE 085. Na ocasião houve uma colisão muito forte entre um veículo Hilux SW4 de cor preto, conduzida por um homem identificado como Douglas Rodrigues, 24 anos, residente em Cruz, e uma moto Honda CG Titan 125 azul, conduzida pelo servidor público José Cleide Duarte Santos, 37 anos, residente na Rua Padre Antonio Carneiro, bairro Salgadinho. Infelizmente o acidente foi tão forte que o condutor da moto morreu ali mesmo no asfalto.
Após o acidente o condutor da Hilux saiu do local e se apresentou no destacamento policial alegando que não permaneceu no lugar porque temia por sua vida. Disse ainda que vinha em sua direção normal quando o motociclista atravessou a pista saindo por trás de uma topic e que não deu para evitar a colisão. Uma equipe da PRE esteve no local e conduziu o condutor da Hilux para a DPC de Camocim, local onde prestou seu depoimento e foi liberado para responder um inquérito por portaria.

27 de agosto de 2017

EM CAMOCIM, VEÍCULO COM CONDUTOR COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ INVADE CASA NA RUA JOSÉ DE ALENCAR



Por volta das 21h00 deste domingo, 27, um veículo Tucson de cor preto invadiu uma residência na Rua José de Alencar, no Centro, de lado com o Estádio. De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o condutor apresentava sinais de embriaguez conduzia o veículo pela Rua José de Alencar e ao passar ao lado do estádio invadiu uma residência, destruindo parte do muro da residência. No momento do sinistro havia pessoas na residência, inclusive crianças, e por Deus ninguém saiu ferido.
Policiais militares do Ronda foram acionados para o local e detiveram o condutor que foi identificado como Cláudio. Ele foi conduzido para a Delegacia e lá entrou em acordo com a proprietária da residência, se prontificando a pagar todo o prejuízo ocasionado. Foi feito um Boletim de Ocorrência sobre o episódio e o condutor foi liberado.
Vale ressaltar que há dias que o único aparelho que realiza o teste de alcoolemia (bafômetro) em toda região se encontra quebrado no posto da PRE de Granja.


LÍDER INDÍGENA É AGREDIDO E TEM CORPO INCENDIADO COM GASOLINA EM MARACANAÚ


O líder indígena da etnia Pitaguary Maurício Alves Feitosa, de 45 anos, foi espancado e incendiado com gasolina dentro de casa na madrugada deste domingo (27) em Maracanaú, na Grande Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, Maurício acordou na madrugada com o cheiro do combustível, que era colocado sobre a casa dele. Ele tentou sair da residência, mas foi espancado por dois homens e colocado de volta no interior da casa.
Ele sobreviveu e recebe atendimento no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A unidade não divulgou informações sobre o estado de saúde de Maurício.
De acordo com o Observatório Socioambiental, que denuncia casos de violência contra povos indígenas, ele "sofreu queimaduras de terceiro grau e está internado, em estado grave, no setor de queimados" do IJF. Este é "mais um caso brutal ocorrido no interior do território Pitaguary e as motivações ainda não foram esclarecidas", aponta a associação.
Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima trabalha em uma vacaria na zona rural de Maracanaú, onde sofreu o ataque. Os policiais recomendaram que fosse registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) no Ceará afirma que acionou a Polícia Federal para que investigue o caso.

Agressões contra os Pitaguary

Maurício Alves é irmão de Ceiça Pitaguary e juntos participam de protestos e manifestações em prol de direitos indígenas. Em março deste ano, eles lideraram a ocupação da Funai em Fortaleza em protesto contra a demissão de servidores e a indicação política para cargos no órgão.

Em maço de 2014, Ceiça Pitaguary sofreu também sofreu agressões. Ela foi agredida com golpes de facão, que causaram lesões nos braços e na cabeça.

Fonte: G1Ce