VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 22 de maio de 2017

REVOLTANTE!!! MULHER GRÁVIDA QUE FURTOU OVOS DE PÁSCOA É CONDENADA A PENA MAIOR QUE DE RÉUS DA LAVA JATO

A Defensoria Pública de São Paulo acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para pedir a liberdade de uma mãe condenada por furtar ovos de Páscoa e um quilo de peito de frango, em 2015. Responsável por três crianças menores de 12 anos, ela vive com o filho mais novo, de 20 dias, em uma cela superlotada da ala materna da Penitenciária Feminina de Pirajuí.
A pena determinada, de três anos, dois meses e três dias de regime fechado, supera as sentenças impostas a pelo menos sete condenados na Operação Lava-Jato.

A informação sobre o pedido de liberdade foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo na "Folha de S. Paulo". A equipe do EXTRA teve acesso ao teor da ação no STJ. Na visão da Defensoria, a extensão da pena da cliente é "absurda", ao se considerar o caráter pouco impactante e lesivo do crime. O comportamento, "embora condenável", não gerou perturbação social, violência nem dano ao patrimônio do estabelecimento, que logo recuperou as mercadorias furtadas, diz o pedido.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RESPONDE RÁPIDO E PRENDE DUPLA QUE ASSALTOU LOJA DE INFORMÁTICA


Durante o final da manhã de sábado, 20, por volta das 11h30, policiais militares do destacamento de Granja prenderam uma dupla acusada de assaltar uma loja de informática e materiais eletrônicos localizada no Centro da cidade.

O roubo

Na sexta-feira, 19, por volta das 14h20, aconteceu um assalto a dita loja localizada na Rua Pessoa Anta, bairro Centro. Dois indivíduos chegaram na loja armados de faca e sob ameaça, pediram dinheiro e como não havia no caixa os dois levaram dois Iphones, um celular Samsung e uma máquina fotográfica profissional, fugindo em seguida.
Minutos após o crime, o proprietário da loja verificou as imagens do circuito de câmeras e reconheceu um dos indivíduos, o qual é conhecido por “Novin”.


As prisões

As informações foram repassadas para o policiamento que de imediato empreendeu diligências culminando na prisão do elemento José Carlos da Costa, vulgo Novim, de 23 anos, na manhã de sábado, 20. Novim assumiu que fez o roubo juntamente com outro elemento conhecido como Lucas. Novim ainda disse que teria ficado com os dois Iphones e os enterrado em um local localizado do outro lado da maré. Os policiais conseguiram recuperar os dois Iphones.
Momentos depois os pms conseguiram prender o outro indivíduo, trata-se de José Lucas da Silva Araújo, o Lucas, de 22 anos. Lucas revelou que estava com a câmera fotográfica e teria vendido o aparelho celular pela quantia de R$ 200,00 para um homem conhecido como “Chicão”, o qual tem uma banca de celulares no centro da cidade.
Todos os objetos foram recuperados e os envolvidos conduzidos à DPC em Camocim, onde foram apresentados à autoridade de Polícia Civil, que resolveu enquadrar a dupla de assaltante por crime de assalto, sendo recolhidos à cadeia pública de Granja. Já o indivíduo conhecido como “Chicão” foi ouvido como testemunha e liberado, pois o delegado plantonista não considerou que se tratava de crime de receptação visto que o preço dado pelo objeto estaria “mais ou menos” no valor.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Gledson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO NA REGIÃO DO "OUTRO LADO"

Devido ao aumento nos números de roubos na região do “outro lado” de Camocim, o Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, determinou blitz saturações em dias esporádicos naquelas localidades. Já durante o dia de domingo, 21, policiais militares da FTM saturaram pela região de Tatajuba, Vila Nova e Lago Grande, sendo apreendidos diversos facões e facas tipos peixeiras, todos na posse de indivíduos que faziam uso de bebidas alcoólicas em bares. Vale ressaltar que o distrito de Guriú já recebe policiamento aos finais de semana.

Apreenderam as armas: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira, Wilker e M Xavier
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CICLISTA É COLHIDO POR VEÍCULO NO CENTRO DA CIDADE


Uma imprudência no trânsito por pouco não terminou em tragédia aqui na cidade de Camocim. De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 19h00 de domingo, 21, quando o ciclista José da Conceição Júnior, 16 anos, avançou o sinal do cruzamento das ruas 24 de Maio com José de Alencar e foi colhido por uma Picape Fiat Strada que era conduzida por um homem identificado como Antonio Araújo. O ciclista foi arremessado para longe. O condutor do veículo permaneceu no local e auxiliou no socorro. O adolescente foi socorrido para o HDMA onde foi constatado algumas lesões. El foi medicado e liberado momentos depois.



Atenderam a ocorrência: Sgt Djany, Sds Ribeiro e Rafael
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: ACUSADO DE ASSALTO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um indivíduo durante a manhã de sábado, 20, em cumprimento a um mandado de prisão oriundo da 1ª vara da comarca local expedido pela Juíza de Direito Ticiane Silveira Melo.
José Eduardo do Nascimento, vulgo “Belo”, responde por crime de assalto e foi preso em sua residência localizada na Rua Projetada, bairro Oiteiro, em Granja. Na ocasião o indivíduo não resistiu a prisão e foi conduzido novamente para a cadeia pública de Granja, local onde permanecerá à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Gledson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR FECHA O CERCO E PRENDE MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Acusado de tráfico
Sempre obedientes às determinações do Major Dias para que se intensifique ainda mais o combate ao tráfico de drogas em nossa cidade, policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um ex-detento com drogas, dinheiro e aparelhos celulares durante a tarde de domingo, 21, aqui em Camocim.

Denúncias

Através de levantamentos realizados, os pm’s já sabiam que o ex-detento Francisco Lucas Sousa do Nascimento, vulgo “Torto”, já vinha traficando drogas dia e noite em sua residência, uma casa localizada na Rua Curitiba, bairro Nossa Senhora de Fátima. As denúncias feitas ao 190 eram constantes e informava os “modus operandis” do indivíduo.

A prisão

No decorrer do dia de domingo, 21, o policiamento passou pelo local denunciado várias vezes, porém a residência sempre estava fechada. Já por volta de 16h40, em mais uma tentativa, os pm’s passaram novamente e desta vez viram dois indivíduos em frente que quando perceberam a presença da polícia correram pra dentro da casa. Um dos indivíduos foi logo detido. Outro tentou se desfazer de um embrulho jogando no quintal da vizinha, no entanto os pm’s perceberam e recolheram o embrulho, o qual continha 18 trouxas de maconha, 328,50 em notas e moedas trocadas e ainda alguns aparelhos celulares.

Material apreendido pelos pm's
Conforme informações repassadas pelo policiamento ao blog Camocim Polícia 24h, no momento do flagrante o acusado assumiu ser o dono da droga e tentou subornar os pm’s oferecendo certa quantia em dinheiro. Mediante os fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei dos entorpecentes, e corrupção ativa, artigo 333 do CPB. Já o outro elemento detido foi liberado após ser ouvido na DPC, possivelmente um usuário que estaria no local para comprar droga.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Osmaylson, Cb Aderbal e Cb Morerira
Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA!!! VIOLENTO ACIDENTE ENTRE URUOCA E MARTINÓPOLE DEIXA DOIS MORTOS E UM EM ESTADO GRAVE


Um trágico acidente ocorrido por volta das 20h00 de domingo, 21, deixou duas pessoas mortas na rodovia que liga o município de Uruoca a Martinópole.

O acidente

Um homem identificado como Zé Iran conduzia um veículo Hilux quando colidiu violentamente na lateral de um Fiat Uno que saía de uma estrada vicinal para entrar na rodovia e era conduzido por um homem identificado como Raimundo Sinfrônio, tendo como passageira sua esposa conhecida como Cleionice, ambos residentes em Mrtinópole. 
A violência do choque foi tão grande que os corpos do casal foram arremessados pra longe e ficaram bastante mutilados. Já o condutor da Hilux foi socorrido às pressas para o hospital Santa Casa de Sobral em estado grave. Momentos depois do acidente a Hilux foi tomado pelo fogo, causando perca total.
Policiais militares de Uruoca e de Martinópole estiveram no local auxiliando nos serviços de resgate dos corpos. A Pefoce também esteve no local e conduziu o corpo do casal ao IML de Sobral.