VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 19 de maio de 2017

ATENÇÃO!!! AGORA É OFICIAL, CONCURSO DETRAN-CE É AUTORIZADO PELO GOVERNADOR


Inscrições com descontos especiais e você ainda pode ganhar a apostila grátis

Agora é oficial. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará terá um novo concurso público (concurso DETRAN-CE 2017). Por meio da assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe de estado Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 02 de maio. Conforme Santana, estão previstas 300 vagas para o órgão. O chefe do executivo informou ainda, durante bate-papo com internautas em sua página no Facebook, que o concurso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará. O governador disse que, embora a burocracia dificulte o lançamento do concurso, o certame será realizado ainda neste ano.

Venha se prepara com a gente.

LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. Com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turma com aulas nos dias de semana de Segunda a Sexta  no horário das 19h00min ás 21h00min horas.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.
Início das aulas: 22 de maio

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade)


Uma turma de específica  com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Promoção especial paras os primeiros matriculados.

SÁBADO, 20, TEM BANDA "EXPLOSÃO DO SOM" NO CLUBE BAR DO MELO

Atendendo a vários pedidos, o “Forró do Melo” traz para Camocim neste sábado, 20, a Banda Explosão do Som, a “paixão do Brasil”.
Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir a melhor festa do final de semana aqui em Camocim com a Banda Explosão do Som no “Clube Bar do Melo”, degustando a cerveja mais gelada da cidade em um ambiente popular e agradável  com total segurança. Você pode conseguir seu ingresso antecipado no Bar do Melo por apenas 10 reais (homem e mulher).
O Clube Bar do Melo ainda informa que o “Forró dos idosos” continua a todo vapor às sextas-feiras a partir das 07h00 da noite.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE ADOLESCENTES INFRATORES EM SÃO BENEDITO

Na quinta-feira (18), por volta das 08h00, na feira livre de São Benedito, quatro adolescentes foram apreendidos após realizarem um assalto. 
O fato é que os menores infratores estavam reunidos na feira livre no centro da cidade de São Benedito, quando juntos usaram a força física para roubar o celular de outro adolescente de 16 anos.
Os Policiais Militares do Destacamento de São Benedito (Cb Wanderlan, Soldados Cunha, Santiago, Leão e Andrade, sob o Comando do Tenente M. Neto) foram solicitados pela vítima e rapidamente passaram a fazer diligências. Poucos momentos depois conseguiram apreender todos os adolescentes que participaram do ato infracional, como também conseguiram recuperar o celular roubado.

O quarteto foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil local e autuados pelo ato infracional tipificado no artigo 157 do CPB – Roubo, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC nº 547-27/2017, em seguida sendo entregue a responsabilidade dos familiares.

Fonte: Ibiapaba 24h

EM CAMOCIM, DUPLA RENDE PROFESSORA E TOMA MOTO DE ASSALTO NA ZONA RURAL

Dois indivíduos encapuzados, um deles armado com um revólver, renderam uma professora e tomaram de assalto sua moto Honda Fan 125, cor preta,  ano 2009/2010 e placa NVF 5392 e ainda um aparelho celular. O roubo aconteceu por volta das 13h00 de quinta-feira, 18, na localidade de Boqueirão dos Dourados, próximo ao Lago Seco, zona rural de Camocim. Policiais militares da FTM e da Força Tática realizaram diligências por toda a localidade mais não conseguiram localizar a dupla. Denúncias sobre o caso deverão ser feitas ao 190 e o anonimato será assegurado. A proprietária da moto oferece uma recompensa de 300 reais para informações que leve ao paradeiro da moto.

Camocim Polícia 24h

DISPUTA PELO TRÁFICO DE DROGAS DEIXA 12 MORTOS EM 15 DIAS NA CIDADE DE PACAJÚS


Os crime se concentram em bairros da periferia da cidade, onde o tráfico de drogas é intenso

Uma “guerra” entre duas facções criminosas, cujos chefes estão presos, já deixou, ao menos, 12 mortos na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), em apenas duas semanas. Somente nas últimas 72 horas, foram registrados cinco assassinatos ali. Na noite desta quinta-feira (18) mais um jovem foi executado na periferia da cidade.
Conforme informações da Polícia, a sequência de mortes  está relacionada a uma disputa pelo domínio de território na venda de drogas. Dois criminosos que antes pertenciam a uma mesma quadrilha tornaram-se inimigos e, mesmo estando presos, estão ordenando a matança.
Na noite desta  quinta-feira, o 12º assassinato dos últimos 15 dias ocorreu no bairro Croatá, onde bandidos, ainda não identificados, executaram a tiros de pistola um homem identificado pela Polícia como Francisco José Alves de Oliveira, 38 anos. No dia anterior, outros dois homicídios foram registrados em Pacajus. Em um deles, um homem foi assassinado no bairro Banguê, na periferia da cidade, em circunstâncias que apontam para uma execução sumária.

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO FURTA MOTO, É PRESO PELA PM, PAGA FIANÇA E É POSTO EM LIBERDADE.


Durante a tarde de quinta-feira, 18, uma equipe de pm’s da Força Tática prendeu um jovem em flagrante delito após ter furtado uma moto Honda Pop 100 de cor branca, ano 2010 e placa OCH 9959. De acordo com os dados do blog Camocim Polícia 24h, esta é a quarta moto recuperada pela Polícia Militar somente nesses 18 dias de maio aqui em Camocim.
Era por volta das 10h00 quando um indivíduo identificado como Marcos Sousa da Silva, 18 anos, passava pelo bairro da Olinda e viu a moto em frente a residência de sua proprietária. Sem pensar duas vezes o jovem saiu empurrando o veículo e após uma boa distância teria retirado parte da carenagem e feito a ligação direta, levando a motocicleta para sua residência localizada na localidade de Flamenga do Major, em Camocim.
Após tomar ciência dos fatos os militares passaram a colher maiores informações e logo suspeitaram do acusado, visto que ele teria sido visto pelo dito bairro há poucas horas.
O policiamento se dirigiu até a residência do acusado. A intuição foi certeira, lá estava a moto que havia sido furtada pela parte da manhã no bairro da Olinda bem como o indivíduo acusado. Marcos confessou o crime e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Camocim. Todo o relato foi repassado ao delegado plantonista que o autuou em flagrante por crime de furto e arbitrou fiança de 650 reais. Momentos depois os familiares do acusado pagaram a fiança e Marcos foi posto em liberdade para responder pelo crime.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds George e Monteiro
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Promotor de justiça Evânio Pereira de Matos Filho, realizou uma audiência pública com a finalidade de discutir o combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e ao adolescente. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 17, no auditório do Naec, situado ao lado da prefeitura municipal de Camocim. Além de discutir o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, o evento teve também como objetivo ampliar as ações no enfrentamento dessa problemática, em sintonia com as reivindicações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

O filme, O Silêncio de Lara – Quebrando o Silêncio, usado nas Campanhas contra o Abuso Sexual, foi exibido durante a audiência como forma de divulgar os problemas reais vividos por milhares de crianças e adolescentes que precisam de identificação e apoio diante desse problema.

“A Audiência Pública teve como objetivo, conhecer e articular políticas, programas e ações de serviços voltados ao enfrentamento do abuso contra crianças e adolescentes. E o poder Judiciário se preocupa com esse tema”, ressaltou Evanio Matos, Promotor Público. Ainda sobre esta questão, Evanio mencionou que o Poder Judiciário trabalha com a finalidade de garantir os Direitos desses jovens, integrando todos da sociedade também pelo viés preventivo.