VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 18 de maio de 2017

JOVEM MORRE AO SER ATINGIDO POR UM RAIO EM SOBRAL

Um raio fez uma vítima fatal no bairro Paraíso das Flores, na cidade de Sobral, nesta quinta-feira (18).

Um jovem identificado como Willam 24 anos, estava com seus amigos em um rio do bairro, quando um forte raio caiu nas proximidades, seus amigos ineditamente sairão da água, mais o jovem não teve a mesma sorte. A vítima não conseguiu sair a tempo e foi atingido por uma forte descarga elétrica e morreu na hora. A perícia foi acionada para fazer os procedimentos cabíveis.

Via  Massapecerá

ATENÇÃO!!! AGORA É OFICIAL, CONCURSO DETRAN-CE É AUTORIZADO PELO GOVERNADOR


Inscrições com descontos especiais e você ainda pode ganhar a apostila grátis

Agora é oficial. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará terá um novo concurso público (concurso DETRAN-CE 2017). Por meio da assessoria de imprensa do governo estadual, o chefe de estado Camilo Santana anunciou na última terça-feira, 02 de maio. Conforme Santana, estão previstas 300 vagas para o órgão. O chefe do executivo informou ainda, durante bate-papo com internautas em sua página no Facebook, que o concurso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará. O governador disse que, embora a burocracia dificulte o lançamento do concurso, o certame será realizado ainda neste ano.

Venha se prepara com a gente.

O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE. Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas. Com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turma com aulas nos dias de semana de Segunda a Sexta  no horário das 19h00min ás 21h00min horas.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.
Início das aulas: 22 de maio

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade)


Uma turma de específica  com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Promoção especial paras os primeiros matriculados.

"FAÇANHA" É EXECUTADO A BALA NA ZONA RURAL DE CRUZ

Façanha
Um homem identificado como Façanha Torres da Cunha, vulgo “Façanha da Jijoca”, 40 anos, foi morto a bala durante a noite de quarta-feira, 17, na localidade de Lagoa Velha, município de Cruz.
Façanha era um ex-detento já bastante conhecido na região de Jijoca de Jericoacoara e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. Segundo informações colhidas pela polícia, atualmente Façanha residia em duas casas, uma em Jijoca e outra em Camocim.
No ano de 2016, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e prendeu o indivíduo em uma residência localizada no bairro da Praia, em Camocim. Na época ele cumpriu pena na cadeia de Camocim, na cadeia Granja e também em Fortaleza. 


Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE CAUCAIA

Por volta das 18h30 de quarta-feira, 17, o policiamento do destacamento de Granja foi acionado para uma ocorrência no distrito do Guriú/Camocim, onde um indivíduo aparentemente embriagado teria subido em uma torre de uma empresa telefônica e estava ameaçando pular de cima.
Com muita rapidez os policiais chegaram ao local e constataram ser verídica a denúncia, porém o acusado já havia descido da torre e fugido. Os pm’s iniciaram as diligências à sua procura e conseguiram localizá-lo na praça do distrito. Os pm’s suspeitaram dos antecedentes do elemento e resolveram consultar sua situação perante a justiça.  Indivíduo foi identificado como Francisco José dos Santos Silva Júnior, 35 anos, natural de Fortaleza e contra ele foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto por infração ao Art. 157 do CPB (roubo) da 4ª Vara criminal, comarca de Caucaia.
O acusado confessou que estava foragido e diante dos fatos ele foi conduzido à cadeia pública de Camocim e aguarda transferência para uma unidade prisional de Caucaia.  

Efetuaram a prisão: Sgt P Lima, Sgt Cícero e Sgt Wellinson

Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Sgt Marcilene

PROJETOS DOUTORES NA COMUNIDADE: DR. ZENILSON AGRADECE OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DE CAMOCIM


Quero, em nome de todos que fazem parte do Projeto Doutores na Comunidade, juntamente com meu amigo e companheiro Zezinho da rádio, agradecer de coração aos empresários e comerciantes de Camocim que colaboraram com a brilhante festa do dia das mães no bairro Olinda, no dia 13 de maio, onde fizemos um serviço social em prol de todos da comunidade, inclusive oferecendo-lhes, GRATUITAMENTE, atendimento médico, jurídico, lazer, sorteios de brindes e cestas básicas, além de recreação para as crianças do bairro, com pula pula e Balão. Abaixo, segue o nome de todos os colaboradores:

Aradi do Via Pizza - Chapolim Variedades - Wilson Construções - Dr. Miraci Médico - Edson do comercial - Super Prático - Amanda Coelho - Raniere Quinderé - Corretor Abraão Sales - Cicero da Padaria - Dr. Emidio Viana Advogado - Dr. Gilson Divino Advogado - Dr. Arthur Ponte Advogado - Toin Designer - Tiziano dos Produtos Wivace - Alexandre Aguiar da ALX Engenharia - Luís Filho da ALX Engenharia - Zé Filho Pescados - Sandro Tend Tudo Construções - Manga Produções - Jean Oficel Celulares - Varejão Machado - Famol Eletrodomésticos - Evamar do Restaurante El Mirador - Euclides Churrascaria e Pizzaria - Paulo da Toc Cel - Dudu da DK Couros - Ricardo Coelho - Blog Camocim On Line - RDL Rent a Car - Farmácias Ricardo Maia - Mercantil " O GUTO" - Magna Lima Celulares - Blog Revista Camocim - Lojas Unni Shop - Júlio das Óticas Alexandre - Blog Camocim Imparcial - Hipermercados Rainha - Blog Camocim Policia 24h

Registre-se, também, a participação importantíssima dos meninos do tiro de guerra liderada por seu instrutor, Sargento Anderson Carvalho, que foram fundamentais na organização do evento.

A todos, meu muitíssimo obrigado, e saibam que sem a ajuda de todos vocês ,nada disso teria acontecido.

Dr. Zenislson Coelho

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO ACUSADO DE CÁRCERE PRIVADO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Acusado
Um homem identificado como Antonio José de Carvalho, 37 anos, natural da cidade de Almeida-MA, foi preso durante a tarde de quarta-feira, 17, aqui em Camocim, sob a acusação de crime de cárcere privado e lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha.

Os policiais da Força Tática realizavam rondas pela cidade quando por volta das 17h00 foram enviados para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rodagem do Lago. A denúncia informava que uma mulher estava sendo agredida fisicamente por um homem que reside com ela. Os militares se deslocaram para o endereço e ao chegarem no local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima foi identificada como Maria das Graças Alves de Sousa, natural do Estado do Maranhão.
Os vizinhos relataram ao policiamento que o acusado agredia a vítima todos os dias, pois a escutavam chorar de dor. Já na manhã de quarta-feira, 17, a vítima teria tentado fugir e o acusado teria pego a mesma pelos cabelos, obrigando-a a retornar para dentro de casa, ficando claro o tratamento desumano e a falta de liberdade. Também foi observado que a vítima vivia em condições precárias de sobrevivência e apesar da vítima demonstrar um pouco de distúrbio mental, ela foi categórica ao confirmar que vivia sendo agredida pelo companheiro, uma prova era seu olho lesionado.
Os policiais militares conversaram com o agressor que em princípio relatou se tratar de uma tia sua que estava ajudando a mantê-la, porém, diante dos indícios de crime, o mesmo mudou a conversa, informando que conhecia a vítima há muito tempo, e cerca de uma semana a teria encontrado caminhando sozinha na estrada, como andarilha e teria lhe convidado para morar com ele.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e conduzido à DPC em Sobral, onde foi apresentado à autoridade de Polícia Civil que resolveu enquadrá-lo nos crimes  de cárcere privado e lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha.
O acusado foi conduzido para a cadeia pública de Camocim onde segue à disposição da justiça local.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Ribeiro e Rafael

Camocim Polícia 24h
Colaboradora: Sgt Marcilene

TENTATIVA DE ASSALTO A UMA TOPIQUE TERMINA COM BANDIDO LINCHADO NA BR-116

O assaltante foi desarmado dentro da topique, retirado do veículo e espancado até a morte na rodovia

Uma tentativa de assalto terminou em linchamento e morte, na tarde de quarta-feira (17) ,na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O assassinato ocorreu quando um bandido armado invadiu uma topique na BR-116, no Município de Pacajus, e rendeu os passageiros. Este foi o segundo caso de linchamento na Grande Fortaleza em apenas quatro dias.
Era por volta de 16 horas de ontem, quando o bandido – ainda não identificado – anunciou o assalto aos passageiros de uma topique que fazia a linha Pacajus-Fortaleza. Naquele momento  o veículo estava lotado e trafegava pela BR-116, na altura do quilômetro 45. 
Depois de sacar uma arma e ameaçar os passageiros, além do cobrador e o motorista da van, o assaltante passou a recolher os celulares, carteiras, relógios, bolsas e outros objetos dos reféns, mas, num rápido momento de distração do bandido, alguns passageiros conseguiram desarmá-lo e iniciaram os espancamentos.
O assaltante ainda levou um tiro e foi arrastado para fora da topique que já havia parado durante o ataque do ladrão. O corpo do assaltante ficou jogado às margens da estrada até a chegada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Ninguém foi presos, mas o motorista e o trocador da topique foram conduzidos à delegacia da cidade para prestar depoimento.

O corpo do bandido linchado foi periciado e removido pelo rabecão para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado (Pefoce), em Fortaleza.

Fonte: Fernando Ribeiro

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CAMOCIM COMEMORA 15 ANOS


A Guarda Civil Municipal de Camocim chega aos quinze anos de existência. O grupamento foi criado através da Lei Municipal n° 794/02 de 14 de Maio de 2002 na Gestão do então Prefeito Sérgio Aguiar, hoje Deputado Estadual, tendo iniciado as atividades após curso de treinamento realizado no período de março a maio do ano de sua criação. Inicialmente foi composta por vinte Guardas Civis Municipais e quinze Agentes de Trânsito, tendo como primeiro comandante o Cel. PMRR Francisco Haroaldo de Sousa, já falecido.
No ano de 2013, sob a administração da Prefeita Monica Aguiar, já com um efetivo de trinta e oito Guardas Municipais e dezenove Agentes de Trânsito. A GCMC, no comando do Agente de Trânsito, José Vasconcelos, inovou com um Curso de Capacitação, destinado aos Guardas Municipais, para que pudessem, junto aos Agentes de Trânsito, contribuir na fiscalização da circulação de veículos na cidade, passando a notificar os condutores infratores.


Neste ano de 2017, a GCMC comemora seus quinze anos de existência, contribuindo para o exercício do serviço humanitário voltado para o bem social com imparcialidade, seja ele de ordem pessoal ou patrimonial. Com exercícios de prevenção de acidentes e condução segura nas vias e logradouros públicos, prestando socorro à população, em colaboração com as autoridades que atuam no município de Camocim, buscando reduzir os acidentes de trânsito através da conscientização, educação e fiscalização.
Atualmente a Guarda Municipal está sob o comando de José Jeová de Vasconcelos e conta com o efetivo de trinta e quatro Guardas Municipais, sendo oito socorristas, que fazem o atendimento de Primeiros Socorros, além de treze Agentes de Trânsito. Dispondo de uma frota de três automóveis e três motocicletas.

Comemoração aos 15 anos da Guarda Municipal

A Guarda Municipal, reconhecendo os avanços apresentados junto à população e celebrando as melhorias e conquistas em conjunto com a corporação. Celebrará nesta sexta – feira, 19, seus quinze anos com a seguinte programação:
8h: Mini torneio com os Guardas Municipais, no Campo do Brito
18h: Missa em Ação de Graças na Igreja Bom Jesus dos Navegantes
20h: Jantar com os integrantes da Guarda Municipal, familiares, autoridades e ex integrantes no Lions Clube

Fonte: Ascom Prefeitura de Camocim